10 Melhores momentos da franquia Velozes e Furiosos
10 Melhores momentos da franquia Velozes e Furiosos
Muitos momentos eletrizantes!
A franquia Velozes e Furiosos se tornou uma das mais queridas e bem-sucedidas da Atualidade. Prestes a ganhar um nono filme, a saga que começou com roubos e corridas de rua, evoluiu e está recheada de reviravoltas.
Hoje, iremos relembrar alguns dos melhores momentos da saga.
A primeira corrida de Brian e Toretto
Dom Toretto era um delinquente popular que ganhou fama por vencer corridas de rua, mas além disso, ele era suspeito de cometer alguns roubos grandes a caminhões de combustível.
O detetive Brian O’Conner foi designado para investigar Toretto, mas para isso, ele tinha que ganhar a confiança do rei das ruas, sendo assim, ele tinha que correr contra Toretto.
Droga, é o Brian
No segundo filme da franquia, vimos o detetive O’Conner assumindo o posto de Toretto e se tornando o rei das corridas de rua, algo que fica claro na cena de abertura do longa, na qual sua presença é motivo de desgosto para os competidores.
Brian vence uma corrida eletrizante, com direitos a carros tunados e salto de pontes levadiças.
A morte de Han
Em Velozes e Furiosos 3: Desafio em Toquio, fomos levados ao Japão, onde conhecemos um novo protagonista: Sean. Diferente dos filmes anteriores, o longa dificultava ainda mais as corridas de rua com as perigosas derrapadas.
Han era coadjuvante do filme e tinha uma ligação com Dom Toretto, mas ele acabou tendo uma morte trágica, que deixou os fãs desolados.
Vencendo o DK
Ainda no terceiro filme, vimos Sean passando de um garoto que não conseguia fazer uma curva em alta velocidade sequer, para se tornar “o rei do drift.”
A corrida final entre Sean e DK não só permitiu que o protagonista se livrasse da Yakuza, como também aumentou sua aceitação na comunidade japonesa.
Tirando Dom da cadeia
Logo no início de Velozes e Furiosos 5, vemos Mia e Brian resgatando Dom da prisão, ou melhor, do ônibus que levaria ele à prisão.
Na cena, a dupla usa suas habilidades de direção para interceptar o ônibus e fazer com que ele tombasse na estrada. Apesar de nos deixar com a dúvida sobre como ninguém morreu naquele acidente, a cena não deixa de ser incrível e remeter ao primeiro longa da franquia.
Aqui é o Brasil!
No quinto filme da franquia, vimos Toretto, Brian e Mia fugindo para diversos locais diferentes, dentre eles, o Brasil!
Acontece que a paz do trio não durou muito tempo, já que o sargento Hobbs foi enviado para convocá-los para uma missão que poderia limpar suas fichas para sempre, mas toda a testosterona de The Rock e Vin Diesel só nos rendeu uma “trocação sincera de socos”.
Roubando o cofre
No quinto filme, vimos a equipe de Toretto arquitetando um plano para realizar um roubo gigantesco, que poderia fazer com que eles se aposentassem para sempre, mas dessa vez, eles contariam com a ajuda de Luke Hobbs!
O roubo em questão se originou a partir da interceptação de outro roubo e a cena foi genial, rodeada por perseguições em alta velocidade, explosões e muita ação.
A despedida de Brian
Durante as gravações de Velozes e Furiosos 7, Paul Walker, intérprete de Brian O’Conner, sofreu um trágico acidente e morreu, forçando a saída de seu personagem da franquia.
As cenas de Brian no filme foram concluídas através de recursos digitais e da captura de movimento dos irmãos de Walker, rendendo uma belíssima homenagem que indicava a separação de caminhos entre O’Conner e Toretto.
Letty está viva
No quarto filme da franquia, vimos Letty, o grande amor da vida de Dom, morrendo em um acidente de carro por um poderoso traficante.
A morte da personagem foi tão chocante quanto a de Han, mas ela não durou muito tempo, já que durante a cena pós-créditos, descobrimos que ela estava viva, para retornar como uma vilã desmemoriada.
O roubo em Abu Dhabi
Durante o sétimo filme, vimos a equipe de Toretto viajando para Abu Dhabi, em busca de um microchip chamado Olho de Deus.
Para conseguir o chip, eles precisavam se infiltrar no lar de um príncipe altamente protegido, mas além da cena do roubo permeada pelo confronto entre Michelle Rodriguez e Ronda Rousey, tivemos também a eletrizante fuga, com direito a até mesmo um carro pulando de um prédio para outro em alta velocidade.