10 Melhores momentos da franquia Harry Potter nos cinemas!
10 Melhores momentos da franquia Harry Potter nos cinemas!
São tantos momentos… mágicos!
Harry Potter é uma franquia que marcou gerações, e até hoje, novos fãs descobrem as fantásticas aventuras do bruxinho.
Muitos acompanharam de perto os filmes que adaptam a franquia, e tiveram a oportunidade de crescer junto com Harry, Rony e Hermione, o que faz com que a memória afetiva por esse universo seja maior ainda.
Considerando que, neste ano, se completarão dezessete anos desde que o primeiro longa da franquia foi lançado, faremos algumas listas especiais dedicadas aos filmes, começando pelos melhores momentos das oito películas incríveis.
O Chapéu Seletor
O momento em que Harry finalmente chega a Hogwarts é deslumbrante. Vemos, ali, a idealização de toda a nossa imaginação, e de tudo o que era descrito no livro de J. K. Rowling.
Passado o choque inicial com a beleza da escola, chegamos ao momento em que Harry finalmente é destinado a se tornar um Grifino. Quando o chapéu seletor é colocado em sua cabeça para descobrir a qual casa ele pertencia, podemos ver que o garoto logo de cara demonstra sua aversão pela Sonserina, e isso é levado em conta pelo chapéu.
O momento se torna icônico por fazer uma ligação direta com as falas de Harry para seu filho no final da saga.
A Câmara Secreta
Muitos consideram a segunda aventura de Potter nos cinemas uma das melhores, e o longa é realmente muito bom.
O momento em que Harry finalmente consegue adentrar a Câmara Secreta para enfrentar o assustador basilisco é de cair o queixo. Vemos o local suntuosamente recriado conforme o livro, além de uma criatura digna de deixar muito adulto apavorado. A cena termina com o triunfante momento em que Harry consegue retirar a espada do chapéu seletor e derrotar o monstro.
Harry Salvando Sirius com seu patrono
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um filme bem mais sombrio, quando comparado com os demais da franquia. Toda a trama envolvendo a fúria de Sirius, Dementadores guardando Hogwarts e a revelação de que o rato de Rony é na verdade um seguidor de Voldemort criam essa atmosfera mais pesada.
A cena em que os dementadores se preparam para dar o “beijo” em Sirius e acabar com sua vida de uma vez por todas, é desesperadora. Vemos Harry impotente, tentando salvar a vida da única família que lhe resta, mas sem sucesso. Entretanto, o próprio Harry acaba conseguindo salvar seu padrinho, finalmente lançando um Expecto Patronum poderoso e afugentando os Dementadores.
O Baile do Torneio Tribruxo
O Cálice de Fogo é sem dúvidas um dos livros mais ambiciosos da saga Harry Potter, e adaptar isso para os cinemas não é fácil. Embora os fãs tenham muitas ressalvas quanto ao filme, principalmente no que se refere aos desafios do labirinto, o longa possui diversos momentos memoráveis.
Um deles é o grandioso baile do Torneio Tribruxo, pois vemos ali o crescimento de nossos protagonistas, e muitos adolescentes da época conseguiam se identificar com as situações da trama.
O Renascimento de Voldemort
Um dos momentos mais tensos de toda a franquia, é sem dúvidas o do renascimento de Voldemort. Vemos ali que o mal supremo estava de volta, e que Harry poderia morrer em breve.
Felizmente, o bruxinho conseguiu sobreviver, mas isso custou caro, já que Cedrico Diggory, um dos alunos mais brilhantes e populares de Hogwarts acabou falecendo. Felizmente Harry conseguiu levar o corpo do garoto embora, para que os pais dele conseguissem lhe dar um enterro apropriado.
O Treinamento da Ordem da Fênix
Depois de tantos impasses com os professores de Defesas Contra as Artes das Trevas, Harry decide que chegou a hora de treinar seus amigos para combaterem a ameaça iminente de Voldemort.
Forma-se então a Armada de Dumbledore, onde alguns alunos de Hogwarts treinam escondidos na Sala Precisa, e aprendem feitiços que com certeza não seriam ensinados por Dolores Umbridge. Vemos que, mesmo que os garotos estivessem treinando para enfrentar os Comensais da Morte, ainda assim eles conseguiam se divertir.
A Batalha no Ministério da Magia
Depois dos descontraídos momentos de treino, finalmente chega a hora da Armada de Dumbledore colocar seus treinamentos em prática, e eles mostram que realmente estavam prontos.
Infelizmente, os esforços de Harry e seus amigos acabam de maneira trágica, já que Bellatrix Lestrange acaba conseguindo matar Sirius Black. Felizmente, a batalha no ministério serviu para divulgar que Voldemort realmente havia retornado, e que Harry e Dumbledore não estavam contando mentiras.
Invadindo o Cofre de Bellatrix
Depois de meses de planejamento, Harry finalmente encontra outra Horcrux, e ela está no lugar mais seguro do mundo bruxo, o cofre do banco Gringotts.
Usando a capa da invisibilidade e algumas doses de Poção Polissuco, Harry e seus amigos conseguem entrar no banco, porém o disfarce não dura por muito tempo, e eles logo são descobertos. É impressionante vermos a quantidade de detalhes do filme em relação ao livro, incluindo até mesmo a fuga triunfal do trio, montados em um dragão albino.
Protegendo Hogwarts
Quando Voldemort e seu exercito finalmente decidem invadir Hogwarts para destruir Harry de uma vez por todas, cabe aos professores e alunos defender o lugar, e eles fazem isso de forma excepcional.
Assim como nos livros, vemos encantamentos protetores sendo lançados ao redor da escola, além de invocações de um exército de estátuas de pedra e diversas outras medidas preventivas.
Harry vs Voldemort
E finalmente chega o aguardado momento do confronto final entre Harry e Voldemort, mas diferente dos livros, o embate entre os dois ganha mais emoção, fazendo com que o espectador se sinta apreensivo com o resultado.
Enquanto o confronto entre os dois acontece, Rony e Hermione tentam matar Nagini, a última Horcrux, deixando tudo ainda mais tenso.