10 Melhores Momentos da Franquia God of War!

Capa da Publicação

10 Melhores Momentos da Franquia God of War!

Por Guilherme Souza

God of War é uma das melhores franquias exclusivas do Playstation. Desde o início, o game impressiona por seus belos gráficos e sua profunda história que bebe nas fontes da mitologia grega.

Até o momento, a trilogia principal foi recheada de momentos marcantes, listamos alguns deles para lembrar o que tornou a franquia tão popular e querida, e nos deixar mais ansiosos ainda para o que está por vir no novo jogo da franquia!

Luta contra Poseidon

Uma das mais belas da franquia, esse temido Deus inicia sua preparação na cutscene de abertura do terceiro jogo. Uma coisa que sempre deu muito peso para God of War foi a qualidade das adaptações e todo o embasamento mitológico para os monstros, cenários e deuses.

Poseidon é conhecido na mitologia por ter criado os cavalos usando a espuma do mar, no jogo, Poseidon se transforma em um deus gigante usando água, crustáceos e inclusive tem cavalos! Outro ponto alto dessa luta é a brutalidade de Kratos: sem nenhuma piedade, o espartano mata o Deus dos mares enfiando os polegares em seus olhos e quebrando seu pescoço.

Luta contra Zeus

O momento mais aguardado, tudo levou a essa luta.

A batalha contra Zeus é uma das mais icônicas da franquia, pois ela havia começado em God of War 2 e só foi terminar ao final do terceiro jogo. Sem contar que, mesmo depois de morto, o "espírito" de Zeus ainda tentou enfrentar Kratos, mas sem sucesso.

Imagem de capa do item

A Origem do Fantasma de Esparta

A motivação de Kratos para matar o Deus da Guerra é muito plausível. Em um momento de desespero, Kratos clamou pela ajuda de Ares e, apesar de tê-lo ajudado, Ares sabia que Kratos jamais seria o guerreiro perfeito se ainda tivesse laços afetivos com sua esposa e filha.

Em uma das invasões em nome de Ares, o deus da guerra as colocou escondidas em meio aos habitantes para que Kratos as matasse por engano. Desde então, Kratos jurou vingança a quem tivesse feito aquilo. Kratos ficou conhecido como Fantasma de Esparta, pois sofreu com uma maldição: as cinzas da vila que ele invadiu (incluindo as de sua esposa e filha) se grudaram a seu corpo permanentemente, deixando-o totalmente branco.

Imagem de capa do item

Hidra

A luta com a Hidra é uma das mais marcantes da franquia justamente por adaptar fielmente o mosntro mitológico que conhecemos ao longo dos anos.

Essa primeira batalha era apenas uma pequena amostra do que estava por vir., Nos primeiros momentos, já sabíamos que o jogo seria frenético e deixou todos impressionados por seus gráficos e quantidade de elementos em cena para época.

Luta contra Hermes

Uma das batalhas mais brutais do jogo, se é que tem como classificar isso. Mas se formos analisar, Hermes pediu por isso. O deus da velocidade achava que tinha alguma chance contra Kratos?

Ao invés de usar sua velocidade e fugir para o mais longe possível de Kratos, Hermes preferiu ficar brincando de pega-pega com ele. Resultado: Kratos decepou as duas pernas do deus (bem lentamente se você preferir) e ainda roubou as botas dele!

Release the Kraken!

O icônico monstro mitológico foi adaptado de forma exemplar, em uma bela luta que deixou todos os jogadores da época boquiabertos, tivemos a sensação de enfrentar essa besta mitológica com tudo o que tínhamos de direito. Sem contar o desfecho sangrento em que o monstrengo acaba morrendo por ter UMA PONTE atravessada em sua garganta.

Imagem de capa do item

A Redenção de Kratos

Ao fim do primeiro jogo, Kratos havia concluído seu objetivo e matado Ares. O guerreiro não via mais sentido na vida e ia se jogar de um penhasco, mas foi salvo por Athena e acabou assumindo o posto de Deus da Guerra. Infelizmente isso era só mais um plano dos Deuses para atormentar a vida de Kratos.

Hércules

Esqueça o carismático personagem das animações da Disney. Em God of War, Hércules era amargurado por ter de fazer trabalhos esdrúxulos para os deuses, enquanto em sua visão, Kratos recebia as honras, glórias e reconhecimentos de Zeus.

Os dois irmãos se enfrentam, e mesmo sendo aparentemente menor e mais fraco do que Hércules, Kratos o derrota e rouba suas armas, sem contar que bateu tanto no irmão com elas que o deixou completamente desfigurado.

Imagem de capa do item

Tentando salvar filha e esposa

Um dos momentos mais marcantes do primeiro jogo é a batalha entre Kratos e Ares. O deus da guerra usa seus truques sórdidos para desestabilizar Kratos quando percebe que será derrotado e o leva ao momento em que acidentalmente assassina sua esposa e filha.

O ponto alto desse momento do jogo é a pressão psicológica que Kratos sofre, tendo de defender suas amadas de clones malignos de si mesmo. Quando jogada em dificuldades superiores ao modo normal, esse momento é considerado um dos mais difíceis do jogo.

Imagem de capa do item

Passeio de Pégasus

Dentre os grandes momentos mitológicos proporcionados pela franquia, o resgate de Pegasus das mãos do titã Tifão e seu uso é um dos mais legais.

Nada é simples em God of War, mesmo no céu, Kratos precisa enfrentar inimigos e é isso que torna a franquia tão querida. Será que no novo jogo podemos esperar por momentos parecidos, quem sabe usando um dos cavalos das Valquírias?