10 Melhores momentos da franquia Devil May Cry!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos da franquia Devil May Cry!

Por Mike Sant'Anna

Dante encontra Alastor

É nesse momento que você descobre que o seu personagem não é qualquer um. Você já sabe que ele é um meio demônio, que ele tem habilidades, mas quando uma espada mística atravessa seu peito e ele levanta calmamente, como se nada tivesse acontecido. É aí que você finalmente entendeu do que DMC se trata.

A verdadeira identidade de Nelo Angelo

Ao longo do jogo nós vamos sendo atormentados pela figura de um demônio preto com chifres que vinha se mostrando um grande rival para Dante.

Então, pela primeira vez, ele aparece com uma face humana e você descobre que ele era na verdade Vergil o irmão gêmeo falecido de Dante. Essa é na verdade a primeira vez que vemos o rosto de Vergil na franquia.

O poder de Sparda

Ao final do primeiro jogo, nós finalmente enfrentamos Mundus utilizando todo o poder do pai de Dante, Sparda, para derrotar o ultimo boss do jogo.

Definitivamente foi algo muito badass estar em toda plenitude do poder de Sparda no jogo.

Sequencia inicial de DMC3

Sim, eu pulei DMC 2 porque nada naquele jogo deveria sequer ser mencionado novamente, ele deveria ser enterrado e esquecido pela humanidade.

Mas eis que a CAPCOM se redime e cria Devil May Cry 3, que desde a sequência inicial com o jovem Dante, já nos cativou.

Dante vs Vergil

A primeira luta entre os dois irmãos gêmeos é simplesmente de tirar o fôlego. No alto da torre, onde Dante perde para seu irmão em uma luta fenomenal, ele acaba liberando seu Devil Trigger.

Jester vence todo mundo

Ainda em Devil May Cry 3 - não tenho culpa se o jogo é repleto de cenas fodas - o "alívio cômico" do jogo, o demônio Jester, se revela como sendo o maior arquiteto de tudo que estava acontecendo.

O mais interessante foi que além dele ter se mostrado como Arkham, ele mostrou que era muito mais forte do que Dante, Vergil e Lady juntos.

Nero vs Dante

Para finalizar Devil May Cry 3 - eu queria ter colocado mais momentos, mas seria injusto com os outros jogos - temos uma cena que fomos querendo ver ao longo do jogo: Dante e Vergil lutando juntos. Culminou com Dante usando a Ivory e Vergil usando a Ebony, em um ataque combinado.

Nero vs Dante

Em Devil May Cry 4 nós fomos apresentados para um novo personagem: Nero - que até segunda ordem, oficialmente falando, a gente não sabe muito bem quem ele é. E o vimos logo no início lutando contra Dante em uma excelente sequência de luta.

A espada fica na família

No fim de Devil May Cry 4 nós vimos que Nero utiliza a espada Yamato, que antigamente pertencia à Vergil. E também vimos Dante dizendo para que ele ficasse com ela, pois a espada deveria *"ficar na família", para desgraçar de vez com nossas cabeças em teorias.

O início no final

Em DMC: Devil May Cry - que, controvérsias à parte, é um excelente jogo - nós tivemos um jogo que se prezou em amarrar pontas soltas e furos de roteiro dos jogos anteriores.

E finalmente, ao final do jogo, nós tivemos o início de tudo mostrando porque Dante era assim, porque o mundo em que o jogo se habitua é assim entre outras diversas coisas que fizeram mais entido.