10 Melhores Momentos da Fase 3 do MCU (Até agora)!

Capa da Publicação

10 Melhores Momentos da Fase 3 do MCU (Até agora)!

Por Guilherme Souza

A fase atual de filmes da Marvel está caminhando para a conclusão de tudo o que foi feito ao longo dos 10 últimos anos. finalmente veremos o Thanos em ação e possivelmente reunindo todas as Joias do Infinito.

Apesar de não terem sido lançados todos os filmes dessa fase, já é possível selecionarmos os melhores momentos do que já vimos e ficarmos ansiosos para o futuro da Marvel nos cinemas, que cada vez fica maior e mais forte. Que venha Capitã Marvel, Pantera Negra, Homem-Formiga, a Vespa e mais dos Vingadores!

Imagem de capa do item

Batalha no Aeroporto

Capitão América: Guerra Civil foi um marco na história da Marvel nos cinemas, pela primeira vez o Homem-Aranha pode aparecer ao lado dos demais heróis dos Vingadores.

A luta é frenética e mostra vários heróis se enfrentado de diversos pontos de vista diferente, sem contar que temos momentos icônicos como o Homem-Formiga na flecha do Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga FICANDO GIGANTE!

Imagem de capa do item

Homem de Ferro vs. Capitão América e Soldado Invernal

O confronto final de Guerra Civil não podia ser mais memorável, além de vermos uma linda referência aos quadrinhos, vemos os três dando tudo de si.

O que começou com uma resistência ao combate por parte de Bucky e Steven, acabou se tornando uma luta de vida ou morte, aliás, Tony Stark só não matou o Bucky graças ao Capitão América, mas todos eles saíram muito feridos.

Imagem de capa do item

Anciã vs. Kaecilius

A cena de abertura de Doutor Estranho é um espetáculo visual, podemos ver boa parte das habilidades da Anciã, o mesmo acontece na cena em que Kaecilius mata a Anciã.

Doutor Estranho é sem dúvidas um dos melhores filmes da Marvel em termos de produção visual, e essas cenas de batalha são as grandes responsáveis por isso, assim como a viagem de Estranho pelas realidades e multiversos.

Imagem de capa do item

Barganha

Quando o Dr. Estranho descobre o potencial da Joia do Tempo e uma maneira de derrotar Dormamu, vemos uma cena muito bem construída que deixou todos chocados.

Quando vimos o Mago Supremo morrendo pela primeira vez, sequer nos lembramos do fato dele estar portando a Joia, e a cena foi construída de maneira que nos fizesse sentir na pele do vilão, já que nem ele e nem os espectadores aguentavam mais aquele loop infinito de barganhas.

Imagem de capa do item

Yondu, Rocket e Baby Groot escapam da prisão

Um dos melhores momentos de Guardiões da Galáxia vol. 2 é sem dúvidas o encontro desses três mitos.

Além de nos proporcionarem uma cena hilária enquanto pediam que Baby Groot os ajudasse a pegar a Crista de Yondu (com direito até a um dedo amputado), vemos uma das melhores sequências de ação do filme, a trilha sonora embala tudo isso de maneira magnífica. Sem falar da cena em que eles desfilam em câmera lenta com uma chuva de corpos ao fundo. Tem como ser mais incrível do que isso?

Imagem de capa do item

A morte de Yondu

Peter Quill passou a vida toda criando uma imagem fictícia de seu pai e quando ele realmente encontra seu pai de verdade, ele não era o que Peter esperava.

Na verdade, Ego era um maníaco genocida que planejava controlar o universo e queria procriar somente para conseguir concretizar seus planos. Mas ao final de Guardiões 2, temos a revelação de que Yondu sempre foi o verdadeiro pai de Peter. Pai não. Papai.

A emocionante cena termina com a triste morte de Yondu e é coroada por seu belíssimo funeral.

Imagem de capa do item

Peter consegue sair dos escombros

Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostra que o que torna Peter Parker um herói não é o uniforme, e sim o que está em seu coração. E nada melhor do que essa cena para provar isso.

Além de ser uma belíssima referência aos quadrinhos, vemos a superação de Peter e seu medo de não conseguir sair dali sozinho. Mas o herói prova todo seu valor e consegue triunfar, entendendo o verdadeiro significado do que é ser o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Aranha salva o Abutre

O Abutre foi sem dúvidas um dos melhores vilões de filmes de super-heróis do ano, mas também não esperávamos menos, já que é o excelente Michael Keaton que o interpreta.

O confronto final entre Aranha e Abutre mais uma vez nos mostra o porquê do Amigão da Vizinhança ser tão amado e querido por todos, pois mesmo sabendo que Abutre era um vilão, o Aranha não o deixou morrer e o resgatou das chamas.

Imagem de capa do item

Hulk vs. Thor

A batalha da arena entre Thor e Hulk é simplesmente incrível. Ali vemos que os dois usam seus poderes ao máximo e não tem medo de machucar um ao outro.

Assim como na luta de Hulk contra a Hulkbuster, o Gigante Esmeralda usa de toda a sua brutalidade nessa batalha épica, que por pouco não perdeu para o Deus do trovão.

Imagem de capa do item

Thor vs. Hela

Hela, a Deusa da Morte com certeza virou a vida de Thor de cabeça para baixo, além de destruir seu martelo, a deusa lhe tirou um olho e ajudou a causar a destruição de Asgard.

A batalha dos dois irmãos com certeza merece destaque, pois é lá que Thor revela seu verdadeiro potencial, e mostra que não era o Deus do Martelo, e sim o Deus do Trovão.