10 Melhores Momentos da Fase 1 do MCU!

Capa da Publicação

10 Melhores Momentos da Fase 1 do MCU!

Por Guilherme Souza

A Marvel conseguiu fazer coisas históricas nos cinemas, sendo a maior delas, criar um universo de filmes compartilhados, onde um apresentava um elemento de ligação com o outro para culminar no que chamamos de Vingadores.

Divididos por fases, os filmes foram ficando maiores e mais famosos com o passar dos anos, mas cada uma das fases apresenta algo único e especial, e foi por isso que listamos alguns momentos icônicos de cada fase, começando é claro, pela primeira.

Imagem de capa do item

Tony constrói a primeira armadura

O primeiro filme do Homem de Ferro é considerado por muitos fãs um dos melhores de todo o Universo Cinematográfico Marvel. O longa apresenta muito bem a história de Tony Stark e como ele se tornou o herói que conhecemos.

Um dos melhores momentos a trama é o que Tony Stark constrói sua primeira armadura em uma caverna para escapar dos terroristas que o capturaram para que ele construísse um míssil. A cena fica ainda mais emocionante quando ele começa a usar os lança-chamas.

Imagem de capa do item

Tony revela que é o Homem de Ferro

No final do primeiro filme, Tony Stark revela em uma coletiva de imprensa para o mundo que é o Homem de Ferro.

Além do momento ser exatamente como nos quadrinhos, isso só demonstra o desapego e a presunção de Stark em revelar que é o herói. E isso o traria muitos problemas no futuro.

Imagem de capa do item

Hulk vs. Abominável

Apesar de ser um filme que aparentemente foi esquecido pela Marvel, O Incrível Hulk é o segundo filme desse vasto universo da Marvel. De lá pra cá, o intérprete de Bruce Banner foi alterado e o verdão nunca mais ganhou um filme solo.

Apesar de não ser um sucesso absoluto como a grande maioria dos filmes da Marvel, o longa teve muitas coisas boas e uma das melhores é a luta final entre Hulk e Abominável. O verdão pode usar toda sua brutalidade e poderes naquela luta, e foi incrível vê-lo usar movimentos clássicos como a palmada sônica e quebrando o chão com socos, sem contar que ele usou UM CARRO COMO LUVAS DE BOXE!

Imagem de capa do item

Steven Rogers se joga na frente da bomba falsa

O que torna o Capitão América um grande herói não é o escudo ou seu físico melhorado, e sim, seu interior.

Desde o início, Steven Rogers era altruísta, independentemente de ser fraco e não se encaixar nos padrões exigidos pelo exército. E uma das cenas que mais provam esse merecimento, é a que ele coloca seu próprio corpo contra uma granada falsa (sem saber que ela era falsa) para proteger os demais.

Imagem de capa do item

A transformação de Steven Rogers

A transformação de Steven no Capitão América é um momento único, pois além de desenvolver o herói, traduz tudo o que ele era em seu interior (forte, heroico, alto), para seu exterior e demonstra quem ele realmente é.

Imagem de capa do item

Thor prova que é Digno

O primeiro filme do Deus do Trovão nos mostrou o asgardiano sendo banido para a Terra e perdendo seus poderes como um teste de Odin para que seu filho aprendesse o verdadeiro valor de seus poderes.

Ao final do filme, o Destruidor invade a Terra e Thor se propõe a pará-lo, mesmo sem seus poderes. Isso é o suficiente para que o herói consiga recuperar seu martelo e derrotar o vilão.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro e Máquina de Combate lado a lado

O momento em que Homem de Ferro e Máquina de Combate lutam lado a lado é incrível. A cena parece ter sido retirada diretamente dos quadrinhos e nos proporcionou um incrível espetáculo visual.

Pudemos ver toda a sincronia e cumplicidade dos heróis e ter uma breve noção do poder de fogo deles.

Imagem de capa do item

Batalha de Nova York

Um dos momentos mais marcantes do MCU é sem dúvidas a união dos Vingadores. Foi naquele momento que vimos pela primeira vez uma equipe de super-heróis nos cinemas e ele ficará marcado em nossa memória para sempre.

Além de nos oferecer uma incrível batalha contra os alienígenas invasores, a cena ainda mostra todo o heroísmo e preocupação dos heróis com os civis que estavam no meio da batalha, isso fez toda a diferença.

Imagem de capa do item

Hulk contra Loki

Um dos momentos mais engraçados do primeiro Vingadores é sem dúvidas quando Hulk mostra para Loki quem é que manda.

Como o vilão do filme, Loki estava achando que era capaz de qualquer coisa e que não havia quem pudesse detê-lo. Porém o Hulk mostrou que ele estava errado e ainda o chamou de “deus fraco”. A cena cativou tanto os fãs que foi usada como meme por um bom tempo.

Imagem de capa do item

Thanos sorrindo

O momento divisor de águas do MCU foi quando descobrimos que Thanos era a verdadeira ameaça que viria assolar os heróis no futuro e era ele que estava arquitetando por trás de Loki e da invasão alienígena.

Atualmente, sabemos que Thanos é a verdadeira ameaça, porém foi preciso um longo caminho para chegarmos até aqui e para que o vilão reunisse as infames Joias do Infinito.