10 Melhores momentos da E3 2018!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos da E3 2018!

Por Felipe Vinha

A E3 2018 veio e se foi! A grande feira anual de games revelou momentos incríveis e nesta lista vamos lembrar dos principais – ou os que mais impressionaram e são mais representativos.

Acompanhe, a seguir!

Imagem de capa do item

Super Smash Bros. Ultimate

Os fãs da Nintendo finalmente puderam conferir a revelação completa de Super Smash Bros. Ultimate, que é o novo jogo da série e que sai ainda este ano no Switch. O título terá absolutamente todos os lutadores lançados nas versões anteriores, além de alguns novatos. Em sua apresentação online, a Nintendo gastou pouco mais de 15 minutos para demonstrar tudo e ainda faltou coisa!

Imagem de capa do item

Resident Evil 2 Remake

A Capcom anunciou Resident Evil 2 Remake em 2015, mas foi agora, em 2018, que tivemos o primeiro trailer do jogo, bem como uma data de lançamento: 25 de janeiro! Trata-se do remake de um dos games mais importantes da história da empresa e um dos mais queridos entre os fãs. Sua revelação foi emocionante.

Imagem de capa do item

Nintendo abrindo uma loja online para o Brasil

Perto do último dia da E3 2018, a Nintendo revelou que estava inaugurando uma loja online para o Switch no Brasil. A novidade é importantíssima, pois mostra um possível retorno da empresa por aqui – ela abandonou o mercado nacional em 2015.

Imagem de capa do item

Jump Force

Por mais que não seja uma proposta realmente nova, Jump Force foi anunciado na E3 2018 e trouxe mais um “novo gás” aos jogos de anime que vão sair nos próximos meses. O título une personagens da Shonen Jump, uma famosa revista japonesa de mangás, e coloca-os para lutar em batalhas 3D de grandes proporções. Goku, Naruto, Luffy e outros estão confirmados.

Imagem de capa do item

O escracho da Devolver novamente

A Devolver Digital é uma das editoras de games que mais se destacam por seu bom humor. Dona de games “indies” de grande calibre, ela sempre faz uma coletiva de imprensa gravada e cheia de “momentos escrachados” ao longo de cada E3 – ao menos desde a última. Neste ano não foi diferente, tivemos mais uma apresentação recheada de completos absurdos, violência, sangue e mutilações.

Imagem de capa do item

The Elder Scrolls 6

Tudo bem, tudo bem. Sabemos que The Elder Scrolls 6 deve ficar apenas para a próxima geração de consoles, mas presenciar o anúncio de sua produção e existência fez valer muita coisa na apresentação da Bethesda. Pouco se sabe sobre o game em si, onde ele se passará ou quando sairá, mas já deu para se empolgar!

Imagem de capa do item

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 talvez tenha sido o maior jogo da E3 em termos de quantidade de pessoas impressionadas. A CD Projekt RED revelou o primeiro trailer do game e promete fazer deste um dos melhores títulos para aguardarmos pelos próximos anos.

Imagem de capa do item

The Last of Us Part 2

Outro excelente destaque em termos de jogos foi The Last of Us Part 2, que ganhou um trailer não apenas com cenas de jogabilidade, mas também com um momento de ternura da protagonista Ellie que rendeu elogios na rede e surpreendeu por ser algo raramente visto em videogames. Outro título para ficar de olho bem aberto.

Imagem de capa do item

Toda a coletiva de imprensa da Microsoft

Sejam sinceros, a coletiva de imprensa da Microsoft nesta E3 talvez tenha sido a melhor de todas as empresas. Foram 50 jogos mostrados, entre eles mais de 10 inéditos. A Microsoft aprendeu a lição de anos anteriores e desde 2016 vem mandando bem em suas apresentações – algo que apenas se firmou por aqui.

Imagem de capa do item

Microsoft comprando cinco estúdios

Porém, o momento mais importante desta E3 2018, e também da coletiva de imprensa da Microsoft, foi o anúncio de que a empresa comprou cinco estúdios. Não é apenas um marco na história destes estúdios, mas também um passo ousado por parte da Microsoft, que se compromete a ter exclusivos de peso em seus próximos aparelhos. Os estúdios adquiridos foram Undead Labs, Playground Games, Ninja Theory, Compulsion Games e o The Initiative, que é um estúdio formado pela própria empresa.