10 Melhores momentos da 2ª temporada de Justiça Jovem!
10 Melhores momentos da 2ª temporada de Justiça Jovem!
A transição de heróis ajudantes para heróis de renome.
Continuando nossa seção de lembranças da série animada de Justiça Jovem, passamos para a segunda temporada, que foi marcada por um salto de cinco anos na cronologia, novos heróis na equipe e muitas reviravoltas.
A temporada que ganhou o subtítulo de “Invasão”, mostrou um amadurecimento da equipe e os conflitos de ter de lidar com mortes, traições e muitos outros dilemas.
O salto de cinco anos
A segunda temporada da série mostra um salto de cinco anos em relação aos eventos da primeira temporada da série.
De lá para cá, muita coisa aconteceu, novos heróis entraram para a equipe, Aqualad teve de lidar com a morte de sua amada Tula, mas acabou sucumbindo e se aliou ao Arraia Negra, seu pai, um descendente do Flash veio do futuro para avisá-lo de que ele seria morto, e é daí que começa nossa história.
Savage e Darkseid
A cena que provavelmente servirá de base para a terceira temporada da série mostra o traiçoeiro Vandal Savage se aliando a Darkseid para dar continuidade em seus planos.
Usando a nave de Mongul, Savage vai até Apokolipse e sela o acordo com um dos piores inimigos da Liga da Justiça, o que indica que teremos uma grande ameaça pela frente.
A descoberta do verdadeiro Roy Harper
Despois de descobrirem que o Arqueiro Vermelho era na verdade um clone de Roy e que o verdadeiro poderia estar morto, finalmente vemos o desfecho desse arco.
Depois de concluir a missão de se infiltrar na Liga, o clone e Cheshire começaram a procurar pelo verdadeiro Roy e até mesmo se casaram e tiveram uma filha, depois de tanto procurarem, finalmente encontraram o verdadeiro, mas ele havia perdido um braço que foi usado como material genético para criar o clone.
A morte de Wally
Um dos eventos mais trágicos (e tristes) da temporada é sem dúvidas a morte de Wally West.
Em uma tentativa de dissipar o campo magnético colocado sob a terra pelos Besouros, Wally se juntou à Bart e Barry Allen em uma corrida até o polo-Norte, porém por ser mais lento do que os outros dois velocistas, acabou recebendo toda a energia enviada pelo casulo e isso fez com que ele se dissipasse junto com ela.
Todos ficaram devastados com isso, principalmente Ártemis, que havia ganhando um último beijo de Wally antes que ele partisse.
A revelação de que Aqualad é um agente duplo
Depois da morte de Tula, Aqualad se revoltou e resolveu se juntar a seu pai, o vilão Arraia Negra, para provar que realmente havia mudado de lado, Aqualad matou Ártemis a sangue frio, porém tudo isso não passava de um plano para se infiltrar na organização A Luz.
Aqualad havia feito um acordo com Ártemis e Asa Noturna para simular a morte da arqueira que viveria sob o disfarce da vilã Tigresa e seria o braço direito de Aqualad quando ele passasse para o lado sombrio.
O templo dos caídos
Um dos momentos mais legais dessa temporada é quando os novos membros da equipe entram na gruta do Monte da Justiça dedicada aos membros falecidos.
Os hologramas mostram Ártemis que havia sido supostamente assassinada por Aqualad, Tula, a atlante por quem Aqualad era apaixonado, o Robin Jason Todd, que morreu pelas mãos do Coringas, e um dos mais legais de todos, o Besouro Azul Ted Kord, que foi morto por Max Lord nos quadrinhos.
A reunião da família Flash
Quando o hiperativo neto de Barry Allen chega do futuro para avisá-lo de sua morte e do futuro pós-apocalíptico, temos um dos momentos mais icônicos de toda a série, a união de várias gerações de velocistas na mesma cena, podemos ver Joel Ciclone, Kid Flash, Flash e impulso correndo lado a lado para derrotar o vilão Neutron foi incrível!
A Torre de Vigilância
Um dos momentos mais marcantes da temporada é sem dúvidas o seu encerramento, onde depois de tantas reviravoltas, os heróis finalmente são integrados à Liga da Justiça e finalmente ganham acesso à Torre de Vigilância, o gigantesco satélite que serve de base para os heróis.
Aqualad fica catatônico
O segredo de Aqualad deixou a equipe devastada e ele causou ódio profundo em todos os que não sabiam do plano quando ele simulou o assassinato de Ártemis.
Um dos membros mais poderosos da equipe é sem dúvidas a Miss Marte, e ela descarrega toda a sua raiva e decepção em Aqualad quando tem a oportunidade em um intenso ataque psíquico, porém, ao fazer isso, acaba descobrindo o segredo e que tudo não passou de uma encenação, entretanto era tarde demais, seu ataque acabou deixando Aqualad catatônico, e ela se arrependeu amargamente disso.
The Reach
Um dos maiores plot twists dessa temporada é sem dúvidas a traição de Jaime Reyes, o Besouro Azul, porém sua traição não é feita de forma voluntária e sim por culpa do escaravelho acoplado em seu corpo que lhe concede os poderes.
O escaravelho faz parte de uma raça de alienígenas conquistadores que o enviaram para a Terra para fazer o reconhecimento do terreno, quando conseguem informações suficientes, eles invadem e conquistam o planeta, e são conhecidos como The Reach.