10 Melhores momentos da 2ª temporada de Jessica Jones!
10 Melhores momentos da 2ª temporada de Jessica Jones!
A segunda temporada de Jessica Jones estreou e, agora, nós temos material suficiente para avaliarmos quais foram os melhores momentos da temporada.
Amor colorido
Oscar foi uma das melhores adições na série. Um personagem que teve uma química incrível com o personagem de Jessica, acrescentando tanto para a trama da série quanto para a vida pessoal da personagem (Luke QUEM?)
E um momento que sintetiza a química entre estes dois personagens é o momento onde temos a cena de sexo em cima da tinta. É exagerada e romântica demais para uma série tão séria quanto Jessica Jones? Provavelmente! Eu quase esperava que Jessica fosse reclamar de sujar as roupas, mas a gente se envolveu no momento.
Ela é louca!
O episódio 7 como um todo é o melhor momento da temporada. Provavelmente o melhor episódio, onde nos aprofundamos em vários personagens, no passado de Jessica, Trish e Alisa.
Então escolhi uma cena para ilustrar como este episódio é bom: o momento em que Jessica defende Stirling contra os bandidos que iriam claramente surrá-lo.
Problemas com a sogra
E o único motivo pelo qual eu não coloquei o episódio completo como um item desta lista, é que eu precisava dar um destaque exclusivo para o momento onde Alisa se enfurece com Stirling.
Um momento que claramente foi crucial para a criação desta personalidade fechada de Jessica, e foi tudo culpa de sua mãe.
Salvando Vido
Uma hora onde Jessica precisou abrir mão dos seus problemas pessoais e perceber que, mesmo dentro daquele seu coração de pedra, ela ainda pode se conectar com os outros. Foi quando ela largou o que estava fazendo para ajudar Oscar a recuperar Vido.
Essa é uma cena que resume bem a série, não é um problema que vai botar a vida de ninguém em risco, não é um vilão querendo destruir NY, é apenas uma mãe fugindo com seu filho. E Jessica trabalhou junto com a mãe para resolver isso.
Trabalho de mãe e filha
Falando em trabalho de mãe e filha, temos a sequência onde Jessica e Alisa estava fugindo, e se depararam com um grave acidente de carro.
Ver uma luz no fim do túnel para Alisa foi o que tornou cada vez mais complicado o final da temporada.
Jess indo presa
Voltando um pouco no tempo, temos a sequência onde um ladrão contratado limpa o escritório de Jessica, apenas para ser completamente desmembrado por Alisa.
A sequência do assassinato, seguido de uma Trish transtornada e de Jessica sendo presa, foi excelente.
O esquema de Malcolm
Malcolm foi um dos personagens que mais evoluíram na série. E uma das etapas da evolução foi vê-lo mostrando sua perspicácia para dar prosseguimento em um caso.
Então todo o esquema que ele bolou para arrancar informações de um dos sócios de Jeri, foi genial.
Você matou minha mãe!
Avançando para o final da série, nós temos o fatídico fim de Alisa, quando repentinamente Trish atira na cabeça dela. Isso termina de fechar este ciclo da amizade de Jessica e Trish, que teve grande foco durante a temporada. O que nos leva para o final, onde Jessica repudia completamente a amizade de Trish, dizendo que agora ela só é a pessoa que matou sua mãe.
O retorno de Kilgrave
Sem sombra de dúvidas, este era um momento que muitas pessoas aguardavam ansiosamente: O retorno de David Tennant como Kilgrave.
O vilão foi o ponto alto da temporada passada e é considerado por muitos como um dos melhores vilões do UCM.
Isso significa que seu retorno com certeza foi um dos acertos da série.
Jeri volta ao normal!
Durante a temporada, nós vimos Jeri se tornando uma pessoa mais humana, mais sensível, mais amorosa... O que convenhamos, era um saco.
Felizmente, ao final da temporada, a personagem voltou ao seu "eu" normal, e arquitetou uma grande vingança contra aqueles que a enganaram.