10 Melhores momentos do Capitão América e do Homem de Ferro no MCU!
10 Melhores momentos do Capitão América e do Homem de Ferro no MCU!
Eu entendi a referência!
O MCU nos apresentou histórias e personagens incríveis. Filmes que nos fizeram rir, chorar, que nos deixaram sem fôlego e que nos ensinaram valiosas lições.
Apesar de todos os personagens serem especiais de certa forma, dois deles se destacam por sua importância, carisma e pela aura que eles emanam.
Tudo seria diferente se não tivéssemos o Capitão América e o Homem de Ferro nesse maravilhoso mundo de filmes da Marvel. Protagonistas de algumas das cenas mais marcantes dos filmes do estúdio, Steve Rogers e Tony Stark são os precursores da grandiosidade do MCU.
Reunimos alguns dos momentos mais icônicos dos dois heróis nos filmes em nossa lista, e embora hajam muitos outros, esses já foram o suficiente para nos dar vontade de assistir todos os filmes novamente.
Esta lista foi uma sugestão do leitor @leo_rago em nosso Instagram.
Elevador
Muitos fãs concordam que Capitão América: O Soldado Invernal é um dos, senão o melhor, filme da Marvel.
O filme carregado por tramas políticas, reviravoltas, jogo de espionagem e ação chamou a atenção do mundo, ficando eternizado no coração dos fãs. Isso se deve a seus inúmeros momentos marcantes.
Um dos mais legais, não só do filme mas como de todo o MCU, é o confronto no elevador. Vemos o capitão enfrentando inúmeros agentes da HYDRA ao mesmo tempo, e mesmo em desvantagem, o herói conseguiu se sair bem.
Protocolo Festa de Arromba
Além de estar fragilizado depois da Batalha em Nova York contra os Chitauri, Stark teve que passar por poucas e boas na mão de Aldrich Killian.
Stark teve sua casa destruída pelo vilão, quase morreu afogado, e Pepper quase se tornou uma bomba-relógio. Apesar disso, o Homem de Ferro conseguiu superar Killian e em grande estilo.
Mesmo com as festas e a bebedeira ficando em seu passado, Stark não perde a oportunidade de fazer referências à sua antiga vida, e isso fica claro quando ele batiza o chamado de literalmente todas as suas armaduras para a batalha como “protocolo festa de arromba.”
Verônica
Tony Stark além de gênio, playboy, bilionário e filantropo também era um tremendo garanhão antes de se firmar com Pepper Potts.
Tendo isso em mente, não é difícil imaginar o motivo pelo qual ele usa nomes femininos em suas armaduras, já que elas se tornaram suas paixões. Verônica, também conhecida como Hulkbuster, foi construída por Tony em conjunto com Bruce Banner para segurar o Hulk, caso ele saísse de controle.
A armadura nos proporcionou uma das cenas mais incríveis dos filmes do MCU e fará seu retorno triunfal em Vingadores: Guerra Infinita.
Stark vs Steve
A luta final entre Tony Stark e Steve Rogers é de tirar o fôlego. Enquanto Bucky faz o possível para escapar, o Capitão tenta segurar Tony que está ensandecido após ter descoberto que o Soldado Invernal foi o responsável pela morte de seus pais.
A cena recria com perfeição um dos momentos históricos das HQ’s da Marvel, o momento em que Tony dispara raios em Steve com seus propulsores e o Capitão os defende com seu escudo.
Capitão América vs Soldado Invernal
O reencontro entre Steve Rogers e Bucky Barnes foi extremamente conturbado. Depois de ter sido capturado pela HYDRA e ter sofrido lavagem cerebral, Bucky se tornou o implacável Soldado Invernal.
A cena em que Steve e Bucky lutam nas ruas é simplesmente impecável, ainda mais com aquela sequência da luta com faca que é de tirar o fôlego.
Me devolve o uniforme
Quem diria que Tony Stark um dia seria um exemplo para outros Heróis. Tony foi o responsável por apresentar o Homem-Aranha aos Vingadores durante a batalha no aeroporto.
Depois disso, Peter Parker ansiava pelo dia em que seria um Vingador, e acabou se tornando um herói imprudente. Tony teve que tirar o uniforme tecnológico que ele havia dado ao herói para que Peter entendesse que seu potencial deveria ser maior do que o uniforme.
Construindo a primeira armadura
Tony Stark não é apenas um homem cheio de dinheiro. Por trás dos carros importados, roupas de grife e festas, existe uma mente brilhante, capaz e construir uma poderosa armadura de ferro.
Enquanto estava preso em cativeiro e sendo forçado a construir mísseis para terroristas, Tony começou a construir seu passe para fora daquele lugar, e foi lá que nasceu sua primeira armadura do Homem de Ferro.
Vemos toda a genialidade e garra de Stark sendo posta à prova pela primeira vez, de uma jornada cheia de desafios e desilusões.
Segurando a bomba
Steve Rogers já foi um garoto franzino e que não podia se defender sozinho em uma luta, antes de participar do Programa Supersoldado e se tornar o Capitão América.
Apesar disso, Steve possuía outras qualidades que vão muito além dos poderes que ele ganhou. Sua perseverança e seu bom coração foram fundamentais para que eles se tornasse o herói que conhecemos.
A cena em que Steve protege seus colegas de pelotão de uma bomba falsa com seu próprio corpo, mostra o quanto o herói não tem medo de se sacrificar pelos outros e que ele era realmente merecedor da grandiosidade que estava por vir.
Visitando Peggy
O grande amor da vida de Steve Rogers foi a agente Peggy Carter, mas o destino os separou por um bom tempo.
Depois de acordar de sua prisão no gelo, Rogers tentou retomar sua antiga vida. Mas muita coisa mudou em quase 70 anos, incluindo sua amada Peggy.
Durante uma visita à uma debilitada e envelhecida Peggy, Steve busca por conselhos e conforto durante um momento delicado de sua vida. E vemos que a linda relação entre os dois permanece inalterada, mesmo depois de tantos anos. O mais tocante desse momento é quando o Alzheimer faz com que Peggy ache que aquela é a primeira vez que ela reencontra Steve.
Capitão América vs Homem-Aranha
A batalha no aeroporto em Capitão América: Guerra Civil possui muitos momentos marcantes, mas o encontro entre o Capitão e o Homem-Aranha é sem dúvidas um dos mais divertidos.
Embora o Aranha tenha feito de tudo para impressionar Stark, ele não conseguia esconder que era um grande fã do Capitão, e foi exatamente isso que tornou o embate entre os dois tão marcante.
O Capitão reconhece que mesmo estando contra ele, o Aranha possuía um bom coração e os dois compartilham um belo momento como dois moradores de Nova York.