10 melhores jogos do Homem-Aranha!

Capa da Publicação

10 melhores jogos do Homem-Aranha!

Por Lucas Rafael

O Homem-Aranha é um dos heróis mais populares da Marvel há anos, então é óbvio que existem centenas de jogos abordando o personagem por aí.

Nesta lista, tentamos separar aqueles que melhor cumpriram com a missão de digitalizar Peter Parker, selecionando 10 melhores jogos do Homem-Aranha, aproveitando também a antecipação pelo novo título do personagem que sai este ano para PS4.

Faltou algum que você julga essencial? Fale pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994; SNES, Genesis)

Para começar a lista com um clássico, vamos com este título de 94. Aqui, tínhamos um beat'em up inspirados nas HQs do Aranha, mostrando o Teioso e Venom se aliando para lidar com a ameaça de Carnificina. O game possuía uma música extremamente marcante no menu, e executava sua proposta com muita diversão e precisão.

Imagem de capa do item

Spider-Man: The Movie (2002; PS2, Xbox, GameCube)

Baseado no primeiro filme de Sam Raimi para o personagem, esse título adaptava livremente os eventos do filme, contando com o Duende Verde como vilão da narrativa.

Embora fosse curto e não muito inovador, o jogo certamente divertia, contando com diversos Quick Time Events e recriações polidas de certos eventos do filme.

Imagem de capa do item

Spider-Man (2000; PlayStation, Nintendo 64, Dreamcast)

Esse aqui deve ter marcado a infância de muitos. Aqui tínhamos um game do Homem-Aranha em 3D, repleto de estágios e chefes memoráveis, com tutorial narrado por Stan Lee e tudo.

Um dos momentos icônicos do título é o chefe final, quando Doc-Oc se mescla com um simbionte, criando uma das sequências de fuga mais intensas já postas em qualquer game.

Imagem de capa do item

Ultimate Spider-Man (2005; PS2, Xbox, GameCube)

Aqui temos um exemplar que abraça com força a essência dos quadrinhos do Aranha: os gráficos são cartunescos e belos, e a história é escrita por Brian Michael Bendis.

O jogo possui um mapa aberto excelente para a época, com a desenvolvedora Treyarch expandindo em boa parte do que já vinha fazendo para o Teioso.

Imagem de capa do item

Spider-Man: Web of Shadows (2008; PS3, Xbox 360, Wii)

Web of Shadows pode não ser o game perfeito do aracnídeo, no entanto, ele certamente não mereceu todo o hate que recebeu ao ser lançado.

O combate refletia bem as habilidades acrobatas do personagem, a Manhattan retratada no game era incrível, sem falar na história, que contava com participações incríveis de Wolverine e Luke Cage.

Imagem de capa do item

Spider-Man: Edge of Time (2011; PlayStation 3, Xbox 360, Wii, Nintendo 3DS, Nintendo DS, Microsoft Windows)

Aqui, temos o título da Activision que troca o Homem-Aranha atual e o de 2099 de lugar. Embora seja um pouco repetitivo, a história até que compensa, sendo escrita por Peter David.

O ouro de Edge of Time está em seu desfecho: ao final do game existe uma luta incrível contra o Anti-Venom que marcou diversos jogadores.

Imagem de capa do item

Spider - Man: Friend or Foe (2007;Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation Portable, Wii, Microsoft Windows, Nintendo DS)

Aqui temos um divertido título com fogo na cooperatividade, trazendo diversos personagens jogáveis. O game conta com inúmeras fases temáticas, funcionando basicamente como um beat'em up.

A quantidade de personagens e fator diversão mais do que valem a menção de Friend or Foe na lista. Além disso tudo, o game tinha até um modo de lutinha extra, que embora não fosse lá grandes coisas, era divertidinho.

Imagem de capa do item

Spider-Man 2 (2004; PS2, Xbox, Gamecube)

Baseado de maneira bem livre no segundo filme de Sam Raimi sobre o personagem, Spider-Man 2 contava com excelentes gráficos para a época, mostrando Peter Parker tendo que equilibrar sua vida escolar com os afazeres heroicos e profissionais de sua rotina.

Além disso tudo, o jogo ficou conhecido pela sua mecânica de movimentação: poucos jogos conseguiram adaptar tão bem a habilidade do herói de se pendurar pelos prédios da cidade usando suas teias para navegar.

Imagem de capa do item

Spider-Man 2: Enter Electro (2001; Playstation)

A sequência do título de PS1 não decepcionava, trazendo ainda mais vilões e fases incríveis, incluindo desta vez o vilão Electro como antagonista.

Expandindo da maneira correta em cima dos aspectos do primeiro título para PS1, Enter Electro entregava uma aventura aracnídea memorável.

Imagem de capa do item

Spider-Man: Shattered Dimensions (2010; PS3, Xbox 360, Wii)

Contando com um elenco de quatro Homens-Aranha, o game Shattered Dimenions oferecia toneladas de diversão em sua proposta. Cada versão do Aranha possuía suas particularidades e narrativa própria, mostrando por fim como os heróis se uniam para impedir a distorção da realidade.

Uma aventura épica que conta com seus defeitos, mas continua sendo uma das abordagens mais incríveis ao personagem no mundo dos games.