As 10 melhores histórias por trás de armas icônicas da cultura pop!

Capa da Publicação

As 10 melhores histórias por trás de armas icônicas da cultura pop!

Por Fernando Maidana

Mas algumas delas possuem histórias tão fascinantes quanto o próprio personagem que a carrega.

Aqui estão alguns dos fatos mais interessantes por trás de grandes armas da cultura pop.

A lista contém SPOILERS dos filmes, jogos e HQs citados!

Imagem de capa do item

O Exterminador do Futuro 2

Toda cena envolvendo uma Espingarda deveria ser considerada épica, mas Arnold Schwarzenegger conseguiu elevar isso a um novo patamar com sua incrível forma de recarregar em O Exterminador do Futuro 2.

Qualquer um que tenha uma noção de tiro deve saber que é impossível recarregar daquela maneira.

James Cameron revelou que a arma usada foi uma Winchester 1887 modificada de modo que ficasse muito mais leve que o modelo original.

Arnold passava horas no estúdio apenas para treinar a icônica girada na espingarda.

Acontece que, certo dia, o ator se confundiu e pegou uma arma normal, que não teve seu peso reduzido. Ao tentar reproduzir o movimento, todo o estúdio ouviu os ossos de sua mão estalando e o grito de dor de Schwarzenegger.

O ator foi levado às pressas para o hospital com suspeita de uma fratura, mas, felizmente, nada de mais grave aconteceu.

Imagem de capa do item

Star Wars: O Despertar da Força

Quando o Sabre de Luz do sombrio Kylo Ren foi revelado no trailer de Star Wars: O Despertar da Força a internet veio abaixo.

Muitos fãs abominaram o modelo, enquanto outros acharam interessante ver uma nova versão da icônica arma da franquia.

Mas de acordo com informações do universo expandido, a arma não foi criada assim por mero capricho do vilão. Acontece que seu Sabre foi criado com um Cristal Kyber trincado, resultando em uma arma extremamente instável.

Justamente por isso, o modelo de seu Sabre necessita de saídas extras, para evitar que a arma fique sobrecarregada com o excesso de plasma gerado.

Ainda pode ser feita uma analogia entre o personagem e seu cristal. Assim como a gema no interior de seu Sabre, Kylo está sempre a um passo de explodir e é extremamente instável e imprevisível.

Imagem de capa do item

MIB - Homens de Preto

Noisy Cricket é a icônica pistola utilizada por J em sua primeira missão de campo em Homens de Preto. Mas ele não foi o único a passar por isso...

No livro Manual Oficial dos Homens de Preto, o universo dos filmes e quadrinhos é expandido e muitos detalhes sobre as raças alienígenas e armas utilizadas são explicados.

Entregar a Noisy Cricket com sua capacidade ajustada para o máximo é uma tradição entre os agentes veteranos. Eles costumam fazer isso com novatos em sua primeira missão e apostam quantos metros ele voará com o disparo.

A Noisy Cricket é uma arma extremamente versátil. Seu poder pode ser alterado de modo a causar leves concussões ou até mesmo derrubar espaçonaves!

Imagem de capa do item

Predador 2 - A Caçada Continua

Nas cenas finais do filme, um Predador está aterrorizando Los Angeles com suas redes e suas poderosas lâminas, mas Danny Glover aparece para salvar o dia.

O personagem consegue derrotar o alienígena e é surpreendido pelos Caçadores Perdidos, um misterioso clã de Predadores. Apesar de achar que tudo estava perdido, os monstros apenas aparecem para recuperar o corpo de seu irmão abatido e reconhecendo os méritos do Tenente Mike Harrigan, o líder do grupo lhe entrega uma Pistola de Pederneira com os dizeres Raphael Adolini 1715.

Acontece que essa cena serviria de gancho para a sequência do filme, que se passaria no passado e mostraria que os Predadores já haviam interagido com os humanos há muitos séculos.

A arma pertencia ao pirata Capitão Raphael Adolini que conquistou o respeito do mesmo Predador que entregou a arma a Danny Glover depois de uma voraz batalha que travaram 300 anos atrás.

Imagem de capa do item

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Os fãs de Harry Potter já estão familiarizados com a história da Varinha das Varinhas, mas para os que caíram de paraquedas em Hogwarts, trata-se de uma varinha criada pelas mãos da própria Morte à partir do pelo da cauda de um Testrálio e é dita como a mais poderosa varinha já existente.

Na mitologia criada por J.K. Rowling, um bruxo só pode se apossar da Varinha se derrotar ou desarmar seu dono anterior em um combate. Caso seja utilizada por outra pessoa ela não responde da maneira como deveria.

Jamais uma mulher reivindicou ter sido a mestra da Varinha das Varinhas e ninguém sabe o que aconteceria caso o seu dono morresse sem ter sido derrotado em um duelo.

Imagem de capa do item

Predador

Mais uma vez nosso caçador intergaláctico marca presença.

Muita gente pensa que as icônicas lâminas nos braços dos Predadores fazem parte de suas armaduras. Na verdade, elas estão diretamente ligadas aos alienígenas.

Por isso, por mais que tenhamos versões diferentes dos caçadores, que utilizam os mais variados equipamentos, as lâminas sempre estão presentes.

O mesmo pode ser dito do Dispositivo de Auto-destruição. Eles estão fundidos ao sistema nervoso do Predador, sendo assim removê-lo acarretaria em sua morte.

Imagem de capa do item

Juiz Dredd

A Pacificadora é a icônica arma utilizada por Joseph Dredd para manter a ordem em Mega City One.

O que pouca gente sabe é que uma vez que a punição é dada, ninguém é capaz de escapar da lei.

A Pacificadora é capaz de acertar um alvo a cinco quilômetros de distância e sua munição pode ser alterada desde balas de borracha até tiros incandescentes.

Para evitar que uma arma tão eficiente caia nas mãos erradas, todas as Pacificadoras estão diretamente ligadas aos DNAs de seus juízes. Sendo assim, se outra pessoa tentar utilizar a arma, ela explode, provocando a morte do desavisado.

Imagem de capa do item

Doom

Se você já jogou Doom deve conhecer a BFG, abreviação para Bio Force Gun.

A arma é recorrente em todos os jogos da franquia e com apenas um disparo é capaz de dizimar uma horda de zumbis, criaturas do inferno e demônios cibernéticos.

Isso acontece, pois a BFG dispara um orbe de plasma que ao entrar em contato com a pele do inimigo gera uma frequência de destruição que desintegra qualquer coisa que esteja a cerca de 15 metros do local.

Além disso a arma possui uma funcionalidade que jamais foi explicada. Algumas vezes, depois do primeiro disparo, a BFG dispara aleatoriamente 40 disparos invisíveis que podem ir para direções aleatórias.

Muitas vezes, durante partidas online, um jogador é eliminado por outro que está do outro lado do mapa sem ao menos entender o que aconteceu.

Imagem de capa do item

Gears of War

A icônica Lancer é basicamente uma metralhadora com uma motosserra.

Apesar dos jogos da franquia estarem repletos de buracos, os livros fazem um excelente trabalho expandido o universo criado nos videogames.

Em Gears Of War: Aspho Fields, é explicado que a baioneta é tão poderosa que durante seu uso os ossos são arremessados de maneira tão violenta que podem até mesmo matar quem a está utilizando.

Por isso, todos os soldados do universo de Gears of War usam óculos de proteção que evitam que os fragmentos ósseos perfurem seus olhos.

Isso somente nos livros, já que nenhum personagem se preocupa com isso nos jogos.

Imagem de capa do item

RoboCop

A Auto 9 é a fiel companheira do RoboCop, capaz de disparar 3 rajadas de munição 9MM e neutralizar qualquer ameaça contra o Policial do Futuro.

Inicialmente, a arma do RoboCop não sofreria nenhuma alteração e Paul Verhoeven planejava utilizar uma Desert Eagle prateada.

Acontece que a armadura do ciborgue era tão imponente que a arma conhecida como canhão de mão acabou ficando pequena.

A solução foi modificar uma Beretta 93R, basicamente, uma pistola capaz de atirar tão rápido quanto uma metralhadora! A arma é tão restrita que a produção passou semanas apenas conseguindo a papelada necessária para por as mãos em uma, que depois dos ajustes se transformou na icônica Auto 9.

Assim como a Pacificadora do Juiz Dredd, a munição da Auto 9 também pode ser modificada de acordo com a necessidade do RoboCop.