As 10 melhores histórias em quadrinhos da Image Comics!
As 10 melhores histórias em quadrinhos da Image Comics!
Criada com diversos escritores e desenhistas que saíram da Marvel, hoje a Image Comics é a terceira maior editora de quadrinhos, e de qualidade incomparável. Confira aqui os 10 melhores títulos atuais da Image Comics!
10 - The Walking Dead
Mesmo com a grande decaída na qualidade e falta de foco, The Walking Dead continua sendo um sucesso de vendas e marketing. O seriado baseado nos quadrinhos continua sendo um dos mais adorados pelo publico e isso reflete nos quadrinhos que sempre estão no topo de vendas. E mesmo sem ter a real ousadia e ótimas tramas de antigamente, consegue segurar as pontas e ser um bom quadrinho.
9 - The Manhattan Projects
Escrito por Jonathan Hickman, em “MP”, como é conhecido pelos fãs, o autor da Marvel faz tudo o que você espera que um dia ele vá fazer na Casa das Ideias. A trama é bem simples: É revelado, após a segunda guerra mundial, que o projeto Manhattan (da bomba atômica) era apenas uma farsa para disfarçar as outras coisas que eles estavam trabalhando.
Até agora eles já colocaram Aliens, dimensões alternativas, robôs, a inteligência alternativa de Roosevelt e mais... MUITO mais. E o melhor de tudo, é que Hickman ainda consegue fazer da história acessível. Você não precisa saber quem foi Roosevelt para apreciar sua aparição no quadrinho, entre outras coisas.
8 - East of West
Também de Hickman, East of West conta a história de “Morte”, em uma trama de ficção-cientifica com um ar de “bang-bang” dos anos 50 e um futuro distópico. Parece que nada disso faz muito sentido, porém ao ler, tudo se junta de uma maneira fantástica. Na trama a Morte busca vingança por todas as pessoas que o traíram e assassinaram sua esposa.
Na trama, aparecem os outros três cavaleiros do Apocalipse, no corpo de crianças, que estão tentando eliminá-lo. Já que a Morte os abandonou e acabou com os planos deles de destruírem o mundo. East of West é, definitivamente, uma história estranha, mas também é muito boa!
7 - Rat Queens
Uma aventura medieval com diversas personagens femininas fantásticas que tem características atuais. No primeiro volume, o grupo deve se defender de um grupo de assassinos que está tentando mata-las, além de enfrentar outro grupo que vem aterrorizando sua cidade. Depois, vemos elas tentando derrubar um famoso empresário que quer invocar diversos monstros para destruir a cidade. É uma trama simples, com personagens fantásticos, arte belíssima e com o divertido e encantador roteiro de Kurtis J. Weibe.
6 - Pretty Deadly
Kelly Sue DeConnic (Capitã Marvel) se junta a artista espanhola Emma Rios e criou o belíssimo Pretty Deadly. A história combina elementos de “bang-bang” com contos de Terror e é desenhada de um modo mais mitológico e folclórico. É simplesmente um dos mais belos quadrinhos nas bancas atualmente.
5 - Lazarus
A história de Greg Rucka e Michael Lark se passa em um futuro distópico (escritores gostam deles, não?) onde algumas famílias controlam o mundo, eles são terríveis e mesquinhos e exploram a classe trabalhadora que vive em seu setor. Cada uma dessas famílias tem um “Lazarus”. Um protetor superpoderoso, criado artificialmente. Na série acompanhamos Forever Carlyle, a Lazarus da família Carlyle.
4 - Bitch Planet
Uma trama feminista que faz uma “comédia para pessoas sérias” com a exploração feminina, mostrando uma realidade distópica onde mulheres “não-complacentes” (aka não-submissas) são mandadas para um “planeta-prisão”.
Escrita por Kelly Sue DeConnick e com arte de Valentine de Landro, Bitch Planet já é um sucesso de vendas, de critica e, principalmente, nas redes sociais.
3 - Saga
Se você gosta de quadrinhos, provavelmente já ouviu falar de Saga. Saga é o título mais aclamado e popular desta lista, e com um bom motivo. Primeiro, porque é uma trama feita para pessoas entre seus 20/30 anos, e não para adolescentes. Segundo, que a trama de K. Vaughn e Fiona Staples conta a história de um casal, Alana e Marko, que estão fugindo das autoridades de todos os lados da Galáxia, enquanto tentam criar seu bebê, Hazel.
É uma interessante e charmosa mistura do fantástico com o mundano, Vaughn cria todo um universo para os leitores conhecerem, e a arte de Fiona Staples é uma das mais belas nos quadrinhos atualmente. Se você não está lendo Saga, pode começar agora mesmo, não irá se arrepender!
2 - Sex Criminals
Sex Criminals parece ser uma piada de mal gosto = dois jovens que podem parar o tempo quando tem um orgasmo decidem assaltar um banco para salvar uma biblioteca. O que não se espera é que esta seja uma das mais belas histórias contadas nos quadrinhos, com uma alta carga emocional, falando de maneira aberta sobre sexo, relacionamento e problemas mentais, como depressão. Além de contar com toda uma “Polícia do Sexo”, que é uma fantástica alegoria para os puritanos que decidem “enfiar o dedo” na vida sexual dos outros.
Além disso, o sucesso foi tão grande que (além de fazer uma paródia pornô do próximo item) Matt Fraction e Chip Zdarsky ainda lançaram um guia sexual - com dicas, truques, movimentos, conselhos, posições, sugestões, histórias e confissões; como fazer, como não fazer e como fazer, mas mais lentamente dessa vez - chamado “Apenas a Ponta” (fazendo um trocadilho com a palavra Tip, que pode tanto significar “ponta”, como “dica”).
1 - The Wicked + The Divine
Era alguma surpresa que este seria o primeiro lugar? Acho que não. E aqui está. The Wicked + the Divine, novamente como o melhor quadrinho da Image atualmente. E mesmo que você ame Saga e Sex Criminals e The Walking Dead, não pode compreender a beleza de “WicDiv” até ter lido o primeiro volume desse fenômeno de critica e público.
“A cada 90 anos, doze deuses reencarnam como estrelas do pop. Eles são amados. Eles são odiados. Em dois anos estão mortos.” Essa é a principal ideia mostrada na trama de Kieron Gillen e Jamie McKelvie, a fragilidade da mortalidade humana, tudo isso enrolado em uma fantástica analise de uma sociedade que idolatra estrelas do pop. A escrita é fantástica, a arte é bela, a trama é genial, os personagens são um bando de jovens egoístas, manipuladores e perversos. E não há como não amar cada um deles. The Wicked + the Divine é um ótimo quadrinho, que estará por ai por um bom tempo, então é bom já começar a acompanhar logo no começo!