Os 10 melhores heróis da Sociedade da Justiça!
Os 10 melhores heróis da Sociedade da Justiça!
Antes mesmo da Liga da Justiça salvar o mundo, em 1960, uma equipe de super-heróis já cumpria o papel nas duas décadas anteriores. Trata-se da Sociedade da Justiça, o primeiro super-grupo popularizado pela DC Comics. Aqui, selecionamos os dez membros mais importantes da equipe, e falamos um pouco sobre cada um deles!
Poderosa
Poderosa é o alter-ego super-heroico de Kara Zor-L, a prima do Superman em um universo alternativo - cuja versão na terra-padrão é a Supergirl. Assim como a heroína, ela deixou Krypton quase que ao mesmo tempo que o Superman, mas sua nave demorou mais para chegar.
Uma vez no nosso planeta, ela descobriu as habilidades de voar, super-força e visão de calor, e passou a usá-las para combater o crime. Ela foi uma das integrantes tardias da Sociedade da Justiça, inserida durante a Era de Bronze dos quadrinhos.
Espectro
Jim Corrigan era um policial a caminho de sua festa de noivado quando foi morto de uma forma trágica. Seu espírito, no entanto, recusou-se a deixar a Terra, e foi reenviado para caminhar ao lado dos homens enquanto buscava por um fim para a sua insaciável sede de vingança.
Vivendo como um fantasma, e usando a carcaça de Jim Corrigan como disfarce, o Espectro foi um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, servindo como o elemento sobrenatural da equipe.
Senhor Incrível
Alter-ego de dois super-heróis, sendo o primeiro Terry Sloane e o segundo Michael Holt, o Senhor Incrível foi um importante aliado da Sociedade da Justiça, principalmente Holt.
Um jovem inteligentíssimo desde cedo, Holt possuía já 14 doutorados quando a morte de seu filho e esposa causaram traumas impactantes em sua vida. Após conhecer o Espectro, ele assumiu o manto de Senhor Incrível, deixado por Sloane, e integrou a Sociedade da Justiça, chegando a ser líder do grupo.
Homem-Hora
Assim como outros da lista, o Homem-Hora é um manto pertencente a mais de um super-herói. O original, Rex Tyler, era um bioquímico que desenvolveu um soro especial que lhe garantiu super-força e habilidades sobre-humanas. A partir disso, ele se tornou um vigilante e foi membro original da Sociedade da Justiça.
Anos depois, o filho de Rex, Rick Tyler, assumiu o manto em respeito ao pai, e também passou a integrar a Sociedade da Justiça, honrando todo o legado deixado para o Homem-Hora.
Pantera
Ted Grant é um dos melhores boxeadores e artistas marciais de todo o Universo DC. Com suas próprias técnicas de luta, ele foi professor de diversos super-heróis, incluindo versões da Canário Negro e do Batman.
Ao lado da Sociedade da Justiça, ele teve algumas aventuras onde acabou provando um verdadeiro valor para a equipe, e um diferencial importantíssimo em meio ao campo de batalha.
Gavião Negro (e Mulher-Gavião)
Trapaceando um pouco na lista e inserindo dois heróis pelo preço de um, estão os campeões de Thanagar, o Gavião Negro e a Mulher-Gavião. Dotados de asas e habilidades sobre-humanas, os dois são reencarnações eternas de dois amantes guerreiros e ancestrais.
No momento em que eles se apaixonam, eles ficam destinados a morrer, e ressurgir mais uma vez em uma nova era. O Gavião Negro foi o primeiro a integrar a equipe, também sendo um dos membros fundadores, mas a Mulher-Gavião não tardou a chegar e conquistar seu espaço.
Sandman
Não, não é o Perpétuo criado no selo Vertigo! Sandman é a identidade de alguns vigilantes da DC Comics, tendo iniciado por Wesley Dodds. Dodds usava uma máscara e era conhecido por fazer seus inimigos dormirem a partir de um gás especial, assim como o Sandman das lendas e dos Perpétuos.
Como toda uma forte inspiração dos filmes noir, o herói é recoberto em mistério e foi um dos aliados da primeira formação da Sociedade da Justiça. Posteriormente, alguns dos heróis que adquiriram o manto também integraram a equipe.
Senhor Destino
Kent Nelson é o dono do Elmo de Nobu, um artefato místico importantíssimo que, sem os devidos cuidados, pode possuir e corromper seu usuário. Ele é parte principal da Sociedade da Justiça, e é o principal pilar místico da equipe.
Seu papel é o de coordenar ameaças de nível sobrenatural, e ajudar a combatê-las ao lado de seus parceiros, enquanto procura manter o equilíbrio nos diversos planos do multiverso.
Flash
O Flash original dos quadrinhos, Jay Garrick foi o primeiro grande velocista das histórias de super-heróis. Ele era um estudante e jovem cientista ao inalar vapores densos em um acidente laboratorial, desenvolvendo super-velocidade e reflexos rápidos.
Com o tempo, ele se tornou grande amigo de Alan Scott, que conheceu na Sociedade da Justiça, e chegou a se envolver em aventuras no multiverso, conhecendo suas outras versões de terras alternativas.
Lanterna Verde
Diferente de todos os outros Lanternas Verdes do Universo DC, Alan Scott não é um membro da força intergalática conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes. Seu poder vem de um anel mágico que lhe dá vários poderes - similares aos membros da Tropa, em outro universo.
Ele é o membro que mais se destacou durante anos na Sociedade da Justiça, representando o coração do grupo. Posteriormente, até mesmo seus filhos, Jade e Manto Negro, seriam trazidos para o super-grupo.