10 melhores heróis e heroínas das séries de 2019

Capa da Publicação

10 melhores heróis e heroínas das séries de 2019

Por Equipe Legião dos Heróis

Em 2019 nós testemunhamos grandes aventuras super-heroicas, fossem em uma escala gigantesca e multimilionária no cinema ou com um orçamento bem mais modesto na TV. E falando das telinhas, os heróis também fizeram bonito por lá.

Foi pensando nisso que a equipe do Legião dos Heróis elegeu os dez melhores superseres deste ano, uma tarefa difícil, mas necessária, tal qual suas missões. Para o alto e avante!

Homem-Robô (Patrulha do Destino)

Um dos personagens que mais chamou a atenção dos fãs de Patrulha do Destino, tanto por seu carisma quanto por sua história trágica, foi o Homem-Robô, interpretado na série pelo ator Brendan Fraser.

Outrora um famoso piloto de corrida, Cliff Steele tinha uma vida conturbada e era uma pessoa desprezível, até que um terrível acidente muda sua vida para sempre. Para salvar sua vida, o Dr. Caulder transfere seu cérebro para um corpo robótico, algo que ele não gosta nada a princípio, mas que eventualmente aprende a lidar.

Sua história trágica tocou o coração de muita gente, mas felizmente o humor não foi deixado de lado na série, mostrando o Homem-Robô em várias situações bizarras e momentos engraçados.

Sonhadora (Supergirl)

Nia Nal (Nicole Maines) é uma jornalista acima de qualquer suspeita, tal qual Kara Danvers, a Supergirl. A heroína é meio humana e meio alien, e usa seus poderes para lutar contra o crime e a injustiça.

Sob a identidade de Sonhadora, ela usa seus poderes de projeção astral, precognição e manipulação de energia pelo bem, se tornando uma das heroínas mais importantes de National City. Ela também é a primeira heroína transgênero da televisão, algo que por si só já é carregado de muita importância.

Superman (Crise nas Infinitas Terras)

Falando em Crise nas Infinitas Terras, adaptação da lendária saga dos quadrinhos que envolveu todas as séries do Arrowverso e além, pudemos conferir o retorno triunfal de Brandon Routh no papel do Superman, interpretado por ele no filme Superman: O Retorno, de 2006.

Adaptando o homem de aço de outra HQ clássica, O Reino do Amanhã, descobrimos que o Clark Kent da Terra-96 perdeu todos aqueles que amava após um ataque de gás venenoso perpetuado pelo Coringa no Planeta Diário, mas nem mesmo assim se entregou ao desespero e a maldade, continuando a lutar pela justiça.

O Superman de Brandon Routh, que também é o mesmo de Christopher Reeve, é a personificação da verdade e da esperança, nos lembrando que mesmo nos momentos mais sombrios, podemos trilhar o caminho da integridade e do bem.

Irmã Noite (Watchmen)

A mais nova personagem importante do mundo de Watchmen é Angela Abar, a **Irmã Noite (Regina King), uma policial que age como vigilante para tentar derrubar a terrível Sétima Kavalaria, um grupo terrorista de supremacistas brancos.

A série de TV produzida pela HBO tem nela sua protagonista, alguém que tenta ser justa em um mundo injusto e se vê envolvida em uma trama envolvendo o Dr. Manhattan e o Justiça Encapuzada, o primeiro herói daquele universo.

Complexa e durona, a vigilante não deve em nada aos personagens criados por Alan Moore e Dave Gibbons na HQ original, merecendo seu lugar entre as personalidades mais importantes de todo o universo de Watchmen.

Mulher-Elástica (Patrulha do Destino)

Uma das séries mais elogiadas de 2019 foi Patrulha do Destino, tanto por suas situações cada vez mais bizarras quanto pelo carisma de seus personagens, o que inclui Rita Farr, a Mulher-Elástica.

Antes uma glamourosa atriz, Rita (April Bowlby) acabou sendo exposta a gases vulcânicos com propriedades incomuns durante uma gravação. Pouco tempo depois, sua pele se mostrou flexível como um elástico, e sem o controle dessa capacidade, ela viu sua carreira de atriz ir por água abaixo e sua vida entrou em parafuso.

Ela foi acolhida pelo dr. Niles "O Chefe" Caulder (Timothy Dalton), passando a integrar a Patrulha do Destino, uma família disfuncional de super-heróis.