10 melhores games de aventura lançados para o PC!
10 melhores games de aventura lançados para o PC!
Só tem clássico!
Durante muito tempo, enquanto concorriam com os consoles e sua vasta gama de jogos de vários estilos, os PCs contra-atacaram com games em um estilo bem próprio dessa plataforma, onde se tornaram clássicos: games de aventura.
Neles, você precisa coletar itens que serão essenciais para sua progressão na história, escolher muito bem o que vai falar para os NPCs, prestar atenção em tudo e clicar em toda parte, só para ter certeza de que nada importante foi deixado de lado.
Hora de relembrar alguns ótimos títulos!
The Walking Dead
Nos últimos anos, foi a desenvolvedora Telltale que manteve o legado dos jogos de aventura vivo, e The Walking Dead é um de seus melhores títulos.
A história mostra um grupo de sobreviventes diferente do da série de TV, lutando para se manterem vivos diante da horda de zumbis que se coloca diante deles. É nesse ambiente que a relação paternal entre Lee e Clementine, os personagens principais da história, florescerá.
Durou cinco temporadas, acompanhando a história de Clementine da infância à vida adulta.
The Dig
Baseado em uma ideia de Steven Spielberg, o jogo conta a história de um grupo de astronautas que precisa pousar em um cometa que está em rota de colisão com a Terra, plantar explosivos lá e impedir a destruição do nosso mundo. E isso 3 anos antes do filme Armagedom sair, só para esclarecer.
Com cutscenes que mais parecem um desenho animado e uma história sólida e memorável, The Dig é imperdível e um dos melhores games já desenvolvidos pela Lucasarts.
Leisure Suit Larry - Wet Dreams Don't Dry
Esta é outra série tradicional desse gênero, mas aqui, tudo é bem mais politicamente incorreto. Você é Larry Laffer (um trocadilho com o dono da revista Playboy, Hugh Heffner), e seu objetivo é simples: ir pra cama com o máximo de mulheres que conseguir.
No game mais novo da série, ele continua com a mesma missão, e como é comum nesses games, tem um monte de piadas de duplo sentido, nomes de personagens pra lá de sugestivos e situações tão insólitas quanto engraçadas.
Back to the Future: The Game
Este jogo deu o que falar quando foi lançado em 2010, e não por acaso. Alardeado como a continuação da trilogia de filmes, o game tinha o envolvimento do diretor do filme, Robert Zemeckis e do roteirista Bob Gale, além de Christopher Lloyd como a voz do Dr. Emmet Brown.
Na história, o Dr. Brown está desaparecido há meses, mas consegue mandar o Delorean para Marty com uma mensagem de ajuda.
Sem pensar duas vezes, Marty volta no tempo para ajudar seu melhor amigo, onde ele e nós descobrimos vários detalhes sobre a juventude do cientista. E esse é só o começo da história.
Grim Fandango
Neste grande clássico do designer Tim Schafer, também responsável por games como Psychonauts e Day of the Tentacle, somos apresentados a Manny Calavera, um simpático ceifador de almas tentando desvendar uma teia de corrupção no mundo dos mortos.
Baseado inteiramente no folclore mexicano, Grim Fandango é cheio de diálogos engraçados e revelações chocantes, em uma história contada com a ajuda de personagens carismáticos e uma direção de arte de encher os olhos.
King´s Quest VI
A Sierra rivalizava com a Lucasarts em matéria de adventure games nos anos 90, e a série King's Quest era uma das joias da coroa da empresa. E o sexto jogo é um dos melhores de todos.
Na trama, o príncipe Alexander de Daventry recebe uma mensagem de sua amada princesa, que está sendo mantida prisioneira por um feiticeiro do mal em uma terra distante. Em sua viagem para resgatá-la, seu navio acaba naufragando e ele vai parar numa ilha misteriosa.
Para libertar a princesa, Alexander deve se aventurar por seis outras ilhas, uma mais bizarra e perigosa que a outra. É um game cheio de surpresas que nenhum adorador do gênero pode deixar de jogar.
To The Moon
Este game toca em assuntos como moralidade, morte e legado de uma maneira bastante sensível, emocionando por sua história e envolvendo por seu gameplay.
Na história, dois cientistas com a capacidade de substituir memórias dolorosas por memórias felizes tentam mudar as recordações de um velho à beira da morte, para que ele faça sua passagem acreditando que conseguiu alcançar seu maior sonho: ir para a lua.