Os 10 melhores filmes de One Piece

Capa da Publicação

Os 10 melhores filmes de One Piece

Por Ygor de Oliveira Ferreira

One Piece tem mais de 1000 episódios e capítulos de seu mangá, mas além disso a produção apresenta mais histórias ainda, seja em jogos ou outras mídias. Assim como boa parte dos shounen de sucesso, a obra de Eiichiro Oda recebeu diversos filmes ao longo dos anos, alguns bem queridos pelo público, outros nem tanto.

Nesta lista você confere os 10 melhores filmes de One Piece!

Imagem de capa do item

One Piece: A maldição da Espada Sagrada

One Piece: A Maldição da Espada Sagrada mostra o bando chegando à ilha de Asuka e descobrem sobre a Shichiseiken, considerada a espada mais bonita do mundo, mas é amaldiçoada. Zoro devia proteger o local onde o objeto está, mas com o início do ataque da Marinha, ninguém sabe onde ele foi parar.

O filme constrói a ideia de que Zoro está se virando contra seu grupo que o acompanhou por anos. Inicialmente é uma boa premissa, mas o filme não consegue segurar por muito tempo, se tornando previsível. Apesar disso, ele traz momentos divertidos e boas lutas envolvendo o espadachim dos chapéus de palha.

Imagem de capa do item

One Piece: Os Mechas do Castelo Karakuri

One Piece e os Mechas do Castelo Karakuri começa com o bando encontrando um baú de tesouro que ao invés de riquezas tinha uma velha senhora. Ela pede para que eles a levem para a ilha Karakuri, prometendo entregar para eles uma coroa de ouro. No local eles são atacados por mechas e Luffy sente o cheiro de aventura no local.

O filme não traz nenhuma grande novidade ou momentos de tirar o fôlego. Apesar disso, é uma boa aventura simples e direta para quem quer ver um pouco mais dos chapéus de palha e suas batalhas divertidas.

Imagem de capa do item

One Piece: Aventura na Ilha Nejimaki

One Piece: Aventura na Ilha Nejimaki começa com o Going Merry sendo roubado e os chapéus de palha se reúnem com os Thief Brothers para tentar resgatar seu barco. Com isso, eles são levados para a ilha Nejimaki que é comandada por um capitão pirata chamado de Bear King, que decide que Nami será sua esposa.

Como é um dos filmes mais antigos da franquia, só temos Luffy, Zoro, Sanji, Nami e Usopp no elenco. Apesar disso, temos muitos momentos divertidos e até mesmo algumas lutas que podem ser empolgantes, principalmente para quem gosta das batalhas do início do anime.

Imagem de capa do item

One Piece: Aventura Mortal!

One Piece: Aventura Mortal! mostra Luffy e seus amigos desesperados por dinheiro, o que faz com que eles entrem em uma competição secreta contra outros bandos. Lá eles precisam enfrentar diversos adversários formidáveis, incluindo um ex-marinheiro que se tornou pirata chamado Gasparde.

O filme traz conceitos interessantes, já que os chapéus de palha estão em uma corrida contra os outros piratas, trazendo algo diferente para One Piece. Isso fez com que o filme fosse bem recebido pelo público na época, apesar de seu final previsível.

Imagem de capa do item

One Piece: Baron Matsumi and the Secret Island

One Piece: Baron Matsumi and the Secret Island começa com os chapéus de palha recebendo um convite para um ilha resort chamada de Omatsuri. Mas ao chegar lá eles recebem diversos desafios ridículos do barão da ilha, onde Luffy na vontade de mostrar que é o maior pirata aceita.

O grande destaque da produção é que ela foi dirigida por Mamoru Hosoda, responsável por filmes como Belle, A Garota que Conquistou o Tempo e O Rapaz e o Monstro. Isso traz não só visuais incríveis, mas também um tom levemente mais sombrio que as outras mídias de One Piece.

Imagem de capa do item

One Piece: Stampede

One Piece Stampede mostra um festival pirata onde até mesmo os mais infames piratas se reúnem em busca de um grande tesouro perdido que já pertenceu ao Gol D. Roger. Mas logo é descoberto que o festival é só o plano de um dos piores criminosos da história.

Stampede é o filme lançado em comemoração aos 20 anos do anime e traz diversas aparições especiais além de referências a eventos passados. Em decorrência disso, a história acaba ficando para segundo plano, o que pode incomodar muitas pessoas.

Imagem de capa do item

One Piece: Red

One Piece: Red começa com os chapéus de palha se preparando para o grande show de Uta, uma das maiores estrelas do mundo. A garota reconhece Luffy de sua infância, o que deixa todos chocados com a revelação de que ela é filha de Shanks.

A produção chamou a atenção pela ligação com Shanks e também pelas músicas que são o principal destaque do longa. Apesar disso, uma parcela dos fãs não gostou muito exatamente pela estrutura musical que Red apresenta.

Imagem de capa do item

One Piece: Gold

One Piece: Gold se passa na ilha de Gran Tesoro, um reino independente do Governo Mundial. Lá piratas, marinheiros e milionários podem aproveitar as maravilhas do local, em uma espécie de zona neutra. A chegada dos chapéus de palha dá início ao plano de Gild Tesoro, imperador da ilha, que pode trazer grandes mudanças em New World.

Apesar de em alguns momentos ser um pouco derivativo, Gold traz um vilão muito bom, uma história extremamente interessante, além de ótimas batalhas.

Imagem de capa do item

One Piece: Strong World

Durante as viagens dos chapéus de palha eles descobrem que um criminoso está atormentando o East Blue. Tentando voltar para o local eles se encontram com Shiki, um membro dos piratas Rock, que sequestra Nami. Agora o bando precisa enfrentar criaturas gigantescas para provar sua força e resgatar sua aliada.

Strong World teve o criador de One Piece, Eiichiro Oda participando ativamente do projeto, o que não só fez os fãs ficarem mais empolgados com o longa, mas também influencia sua qualidade. Mesmo com uma premissa simples, o filme tem uma história marcante.

Imagem de capa do item

One Piece: Z

De tempos em tempos, Z, o general mais poderoso da Marinha espalha o medo nos corações dos piratas. Luffy e seus amigos acabam se deparando com o marinheiro, inicialmente sem saber que ele era Z e o vilão também não percebe que eles são piratas.

Depois de serem derrotados por Z, os heróis começam uma perseguição para que o adversário não utilize a arma chamada de Dyna Stone para destruir o mundo. One Piece Z traz um excelente vilão que em alguns momentos é até mesmo melhor que alguns do anime.