10 Melhores filmes em live action da DC!
10 Melhores filmes em live action da DC!
São muitos anos de DC nos cinemas.
A DC Comics foi uma das primeiras editoras de quadrinhos a ter seus personagens adaptados para os cinemas. Com uma longa trajetória, os personagens da editora já foram interpretados por diversos atores e passaram por inúmeras versões.
Por mais que um Universo Cinematográfico dos personagens da DC só tenha sido criado recentemente, o histórico de filmes dos personagens da editora conta com feitos notáveis, fazendo com que ela seja uma referência no gênero de filmes de super-heróis. Foi por esse motivo, que listamos alguns dos longas de maior sucesso na extensa história da DC nos cinemas.
Esta lista foi uma sugestão do leitor @gbeituni- através de nosso Instagram.
Superman - O Filme
Considerado um clássico dos cinemas, a primeira aventura do Superman nas telonas é fonte de inspiração para diversos filmes de super-heróis da atualidade.
Mesmo que o longa tenha sido indicado ao OScar em três categorias oficiais, ele acabou levando apenas a estatueta de Realização Especial, devido a seus efeitos especiais incríveis para a época. Isso fez com que o diretor Richard Donner demonstrasse publicamente sua insatisfação com a academia, por não terem indicado os responsáveis pelos efeitos e fotografia nas categorias devidas.
Superman II - Aventura Continua
Considerado por muitos um filme controverso, a continuação da franquia iniciada por Richard Donner passou por muitos problemas em sua produção.
Donner foi demitido quando a produção já estava em estágios avançados, e Richard Lester teve que refazer 51% do trabalho feito por Donner, para que pudesse ser creditado como diretor, mas isso acabou acarretando em muitas mudanças criativas na franquia. Mais de 20 anos depois, o longa ganhou um corte feito por Richard Donner, que foi lançado diretamente para home video.
Independente do diretor, o importante é que a segunda aventura do azulão nos cinemas foi um verdadeiro sucesso de bilheterias.
Batman
Muitos ficaram ansiosos quando o aclamado diretor Tim Burton resolveu dar vida a um personagem icônico como o Batman, e toda essa ansiedade foi correspondida com louvor.
Burton nos apresentou uma das abordagens mais icônicas das histórias do morcego nas telonas. O diretor foi responsável por retirar a imagem cômica do personagem que era passada pelas séries de TV, e introduzir um Batman e uma Gotham mais sombria, muito mais fiel à dos quadrinhos.
Além disso, tivemos um dos Coringas mais icônicos das telonas, que até hoje, são lembrados com carinho pelos fãs, interpretado pelo talentoso Jack Nicholson.
Batman - O Retorno
Dando continuidade à franquia, Tim Burton voltou para dirigir Batman - O Retorno, e mais uma vez, deixou os fãs maravilhados.
Ao introduzir novos personagens icônicos do universo do herói, Burton fez história mais uma vez com os fãs de histórias em quadrinhos, nos dando a excelente Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer e o carismático Pinguim de Danny DeVito.
Superman O Retorno
Feito como uma tentativa de dar continuidade à franquia estrelada por Christopher Reeve, Superman O Retorno resgatava vários elementos clássicos dos filmes do escoteiro, e os apresentava com uma nova roupagem.
Embora o longa não tenha sido um sucesso de bilheterias, não podemos ignorar que ele era muito fiel ao Superman dos quadrinhos e adapta com perfeição a essência do personagem.
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Considerado por muitos o filme definitivo do Batman, o segundo filme da incrível franquia dirigida por Christopher Nolan, se consagrou como um marco no gênero dos filmes de super-heróis.
Infelizmente, o longa também marca a despedida do ator Heath Ledger, que faleceu depois de atuar brilhantemente como o Coringa. A atuação de Ledger foi merecidamente reconhecida com um Oscar póstumo.
Watchmen
Zack Snyder pode não ter tido êxito comercial na grande maioria de suas adaptações cinematográficas baseadas em histórias em quadrinhos, mas muitos fãs concordam que Watchmen é uma das melhores obras do gênero.
Com cenas reproduzidas fielmente dos quadrinhos, o filme é uma bela adaptação da história criada por Alan Moore, e é aclamado até hoje por muitos fãs da DC.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Christopher Nolan tinha a difícil missão de superar o longa anterior de sua franquia do Batman, e embora isso fosse praticamente impossível, o diretor conseguiu encerrar a trilogia de forma digna.
Em sua terceira aventura solo, vimos a recriação da icônica saga A Queda do Morcego, onde Bane quebra a coluna do Batman e Gotham acaba sendo sitiada. Apesar de Bane não ter conseguido ser tão icônico quanto o Coringa de Heath Ledger, não podemos negar que foi um belo filme.
O Homem de Aço
Por mais tortuosa que possa ser a trajetória do Superman no infame DCEU, muitos concordam que O Homem de Aço é um filme muito mais bem-resolvido e agradável do que a grande maioria deste universo.
Com o objetivo de recontar a história de origem do Superman nos cinemas, vemos uma trama inspirada pela trilogia do Batman de Christopher Nolan, que tenta humanizar o homem de aço e mostrar as dificuldades de ser um alienígena com superpoderes, mesmo se parecendo com um ser humano.
Mulher-Maravilha
Depois de muitos anos, a Mulher-Maravilha finalmente ganhou seu primeiro filme solo, e a espera valeu a pena. Patty Jenkins conseguiu nos entregar o filme mais coeso e bem-aceito do DCEU, e isso reacendeu a esperança de muitos fãs nesse universo incrível.
Com uma essência fiel a dos quadrinhos e transpirando o clima aventuresco e heróico, o longa foi um verdadeiro sucesso.