10 melhores filmes animados da DC!
10 melhores filmes animados da DC!
Animações para todos os gostos e idades.
A DC tem um belo histórico de animações, e atualmente, está construindo um universo de filmes animados que se conectam, o que tem dado muito certo.
Separamos alguns filmes animados da DC que realmente merecem ser assistidos e que contam com ótimas tramas, além é claro, de belas histórias, sejam elas originais ou inspiradas em clássicos da editora.
Batman: Ataque ao Arkham
Criada a partir da bem-sucedida série de jogos do morcego, essa animação demonstra perfeitamente o trabalho do Esquadrão Suicida em uma divertida missão no Asilo Arkham.
Se a animação tivesse sido usada como base para o filme do Esquadrão, com certeza teríamos um belo filme.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
Inspirada na icônica HQ de Frank Miller, esta animação capta toda a essência da obra, trazendo com perfeição o Batman aposentado e amargurado que é obrigado a voltar à ativa ao ver que Gotham City ficou cada vez pior com sua ausência.
Assim como na animação, a HQ também inspirou outros filmes como O Cavaleiro das trevas de Christopher Nolan e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Mulher-Maravilha
Responsável por reproduzir a origem da heroína em versão animada, esta incrível animação apresenta diversos elementos fielmente adaptados das obras de George Pérez.
Tendo de enfrentar Ares e suas forças malignas, Diana precisa provar seu valor e se tornar uma verdadeira heroína no mundo dos homens. Responsável por reproduzir a origem da heroína em versão animada, esta incrível animação apresenta diversos elementos fielmente adaptados das obras de George Pérez.
A Morte do Superman
Apesar de ser levemente diferente da história original da morte do Super, essa belíssima animação adapta perfeitamente o arco em que o azulão perde a luta contra o Apocalipse e nos deixa.
Essa história ganhará uma nova versão animada dividida em duas partes, contando a morte e o renascimento do escoteiro.
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
Tudo dá errado quando o Flash tenta voltar ao passado e impedir que sua mãe seja morta pelo Flash Reverso.
A história que servirá de base para o primeiro filme solo do velocista, se tornou também esta belíssima animação, que conta inclusive com um Batman alternativo, vivido por Thomas Wayne ao invés de Bruce e uma guerra entre amazonas e atlantes.
Jovens Titãs: O Contrato de Judas
Baseada na icônica história da equipe, esta animação adapta perfeitamente a trama original, dando uma nova roupagem para os personagens e incluindo membros novos, como por exemplo o Robin de Damian Wayne e o Besouro Azul de Jaime Reyes.
Na trama, vemos os Titãs sendo sobrepujados pelo Exterminador e descobrindo um traidor na equipe, que consegue sua rendição ao final da trama e causa um belo momento emocional.
Batman: Contra o Capuz Vermelho
Jason Todd foi o Robin mais detestado da história, mas depois de sua morte, a DC insistiu no personagem e o transformou no anti-herói O Capuz Vermelho.
O filme aborda muito bem a morte de Jason, seus dias como anti-herói e sua busca por vingança contra o Batman. A história também foi usada como base para o terceiro game da franquia Arkham.
LEGO Batman: O Filme
Considerada uma das melhores animações de 2017, LEGO Batman conta a história do solitário herói que acaba descobrindo que o medo de formar uma nova família o impedia de ser feliz.
Recheado de referências de personagens do universo do morcego, o filme te faz rir do começo ao fim e ainda conta com uma bela mensagem.
Batman: Sangue Ruim
Quando o Batman desaparece misteriosamente, cabe à Dick Grayson, o primeiro Robin, assumir o manto do morcego e proteger Gotham City. Mas ele contará com o apoio de Damian Wayne e Cassandra Cain, o Robin e a Batwoman.
As coisas se complicam quando encontram o Batman e descobrem que ele sofreu uma lavagem cerebral e se voltou contra seus amigos, Batman e Dick entram uma luta que quase leva Dick à morte, porém, felizmente isso não acontece.
Essa animação ganha muito destaque por suas excelentes cenas de ação.
Liga da Justiça vs. Jovens Titãs
Damian Wayne precisa aprender a trabalhar em equipe, e se ele não aprende isso ao lado de seu pai, terá de aprender com os Titãs, mesmo que seja contra sua vontade.
As coisas ficam estranhas quando Ravena se revela uma poderosa ameaça e a Liga tenta intervir e derrotar a bruxa, entretanto, os Titãs vão em defesa de sua amiga e entram em uma batalha contra a Liga.
A animação é uma bela preparação de terreno para “O Contrato de Judas” e conta com uma excelente produção visual, principalmente nas cenas de ação.