As 10 melhores equipes dos X-Men!
As 10 melhores equipes dos X-Men!
Os X-Men são constantemente mencionados como uma das mais grandiosas equipes dos quadrinhos. No entanto, os mutantes são bastante divididos, o que gerou muitas equipes diferentes. Confira as 10 melhores equipes dos X-Men de todos os tempos!
Fonte: Newsarama
Novos Mutantes
Os Novos Mutantes é um grupo de X-Men focado em jovens mutantes que ainda estão descobrindo os seus poderes.
O Professor X não costumava treinar militarmente seus alunos recém chegados, mas os Novos Mutantes conseguiram escapar desse destino e se tornaram uma equipe essencial para a escola Xavier.
Membros: Karma, Míssil, Miragem, Lupina, Mancha Solar, Magma, Magia, Warlock, Cifra, e Cable.
Excalibur
Formada em 1987 por Chris Claremont e Alan Davis, Excalibur juntou personagens já estabelecidos da Marvel no Reino Unido com alguns mutantes da equipe americana dos X-Men.
Excalibur foca em aventuras mais leves com a equipe viajando entre dimensões e lidando mais com ameaças mágicas. Excalibur ajudou a estabelecer uma nova visão do Capitão Britânia, além de colocar personagens não tão conhecidos em evidencia,
Membros: Capitão Britânia, Meggan, Noturno, Lince Negra, Rachel Summers, Pete Wisdon, Colossus, Longshot, Psylocke, Lupina, e Cristal.
Novos X-Men
O tempo que Grant Morrison foi responsável pelas histórias dos X-Men provou que qualquer coisa pode acontecer com os mutantes.
O escritor simplificado as coisas, mantendo o foco no desenvolvimento dos personagens escolhidos. Emma Frost se tornou uma grande personagem da equipe, e se provou uma grande líder ao deixar de ser vilã.
Morrison também abraçou a estética do filme de 2000, retratando a equipe com uniformes padronizados de coro preto com detalhes em amarelo.
Membros: Ciclope, Jean Grey, Emma Frost, Fera, Wolverine, Xorn, e diversos alunos na escola Xavier.
X-Men de Magneto
Os anos 80 foram marcados pelas ausência do professor Xavier, que decidiu ficar no espaço, e deixou o Magneto chefiando a Escola Xavier.
O que parecia uma ideia bizarra, acabou se transformando em uma das melhores versões da equipe.
Noturno, Wolverine, e Colossus se tornaram grandes nomes, e Lince Negra e Vampira passaram ter suas histórias desenvolvidas da melhor maneira possível. O período também é marcado pelo confronto interno entre Tempestade de Ciclope, ambos em busca da liderança.
Membros: Magneto, Noturno, Wolverine, Colossus, Tempestade, Kitty Pryde, Vampira, Ciclope, Cristal, Longshot e Psylocke.
X-Factor
A X-Factor passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas a equipe é comumente lembrada por ser a mais disfuncional de todas, com seus membros sempre entrando em conflito.
Um grande problema da X-Factor era ser formada por mutantes pouco conhecidos, o que não ajudou em nada as vendas. No entanto, as histórias de Peter David são lembradas devido a sua qualidade ímpar.
Membros: Destrutor, Polaris, Lupina, Mercúrio, Homem Múltiplo, Forge, Mística, Dentes de Sabre, Fortão, Shard e Selvagem.
Outback
Essa vertente dos X-Men não é muito famosa e foi de curta duração. No entanto, a equipe é fundamental para o estabelecimento de diversas relações entre os mutantes.
Membros: Tempestade, Wolverine, Destrutor, Colossus, Vampira, Psylocke, Cristal, Longshot, Jubileu e Gambit.
Primeira Classe
Muito do que foi feito nos primeiros anos dos X-Men acabou sofrendo retcons e mudando completamente. No entanto, a Primeira Classe permanece na mente dos fãs como uma das melhores e mais interessantes versões dos mutantes.
Membros: Ciclope, Garota Marvek, Fera, Anjo e Homem de Gelo.
Surpreendentes X-Men
Joss Whedon entrou para a equipe criativa dos X-Men para fazer uma de suas melhores fases. As histórias do roteirista tinham um foco maior no Universo dos Mutantes e evitavam ao máximo crossovers desnecessários.
A fase de Whedon também foi responsável por aumentar a rivalidade entre Wolverine e Ciclope, além de trazer de volta o Colossus e seu relacionamento com Kitty Pryde.
Membros: Ciclope, Fera, Wolverine, Colossus, Kitty Pryde, Emma Frost, e Armadura.
Equipe Azul e Dourada
Chris Claremont e Jim Lee resolveram dividir a principal equipe dos X-Men em duas equipes distintas quando eles relançaram a série em 1990. Assim, surgiram as equipes Azul e Dourada. Como você pode imaginar, X-Men #1 se tornou o gibi mais vendido de todos os tempos.
Principais Membros (Azul): Ciclope, Fera, Wolverine, Vampira, Psylocke, Gambit e Jubileu.
Principais Membros (Dourada): Tempestade, Homem de Fero, Arcanjo, Jean Grey, Colossus, Bispo e Forge.
All-New, All-Different
Esta equipe de mutantes é responsável por colocar os X-Men no centro do universo Marvel, tornando-os populares de um jeito que a equipe original jamais foi.
A equipe redefiniu os X-Men como um conceito, e explorou melhor todos os aspectos que eternizaram o título.
A equipe marca a estreia de Chris Claremont e também trouxe de volta a Fênix, que, ao lado do Ciclope, se tornou uma personagem central da saga.
Membros: Ciclope, Noturno, Wolverine, Tempestade, Colossus, Solaris, Pássaro Trovejante, Banshee, e Fênix (Jean Grey).
--
Qual a sua equipe favorita? Não se esqueça de comentar!