10 melhores episódios especiais de natal nas séries!

Capa da Publicação

10 melhores episódios especiais de natal nas séries!

Por Raphael Martins

Ah, o natal. A época mais bonita do ano! As praças iluminadas, as casas enfeitadas, os presentes embaixo da árvore, a ceia, a família reunida… e vários episódios especiais das nossas séries favoritas para aquecer o nosso coração nesse dia tão especial.

Episódios de natal são quase sempre divertidos e deixam uma lição legal no final sobre amor e união. Outros te fazem bolar de rir por subverter tudo o que essa data representa. E claro, existem aqueles que, sempre serem exibidos ano após ano, acabam se tornando tão tradicionais quanto o jantar em família.

Hora de se reunir em volta da arvore e relembrar alguns desses momentos especiais das nossas séries preferidas!

Doctor Who

Desde que retornou à televisão, em 2005, Doctor Who tem sempre um episódio especial de natal com uma aventura inédita do Doutor para fechar a temporada. Nessas aventuras natalinas ele já impediu invasões alienígenas, conheceu novos companheiros, perdeu pessoas queridas e encarou grandes inimigos.

Mas não é só por isso que esses especiais são importantes. É sempre neles que acontece um momento que é ao mesmo tempo o mais e o menos esperado pelos fãs: a regeneração do Doutor, algo que sempre deixam os fãs chorando de soluçar.

Entretanto, esse ano a tradição será quebrada, já que teremos um especial de ano novo ao invés de um de natal.

Chaves

De tão amado e idolatrado por aqui, é como se Chaves fosse coisa nossa. Isso é tão verdade que o especial de natal do Chaves passa todo ano nas nossas telinhas. Sério, liguem a TV no dia de natal, vai estar lá.

Em um episódio cheio de momentos memoráveis, o Sr. Barriga convida os moradores da vila pra sua casa pra comemorar o feriado, e aí, como era de se esperar, muita confusão acontece. O clima natalino é tão forte que o episódio tem até um número musical!

Só é uma pena que ele não tenha a turma toda reunida, já que o Seu Madruga e o Quico haviam deixado a série nessa época. Ainda assim, vale cada minuto.

South Park

Nojento, ofensivo, escatológico e ultrajante. Essas são as palavras para definir o especial de natal da 8ª temporada de South Park, "Woodland Critter Christmas". Ou seja: mais um daqueles episódios sensacionais pra morrer de rir.

Nele, Stan ajuda um grupo de inocentes animaizinhos falantes a darem a luz a um bebê, que eles dizem ser o salvador. Mas mal sabia ele que esses animais eram na verdade adoradores do demônio e que estavam tentando trazer o anti-cristo à Terra há centenas de anos. Agora Stan, um trio de filhotes de leão e o Papai Noel são a única esperança da humanidade.

Black Mirror

Uma das séries mais polêmicas da atualidade tinha que ter um episódio de natal pra chamar de seu. "White Christmas", da 2ª temporada, é esse episódio, e é também um dos melhores.

Estrelado por John Hamm e contado através de flashbacks, o episódio acompanha dois homens presos em um pequeno posto avançado coberto de neve, que sem ter o que fazer, começam a contar um ao outro como chegaram ali.

Como é de costume em Black Mirror, é um episódio bastante perturbador e que te fará se sentir desconfortável, mas que também vai levantar perguntas sobre a natureza humana. Bom, natal também é época de reflexão, não é mesmo?

Community

Cheia de surpresas, situações bizarras e sem nenhum medo de tentar coisas diferentes, Community fez história na televisão com seus episódios temáticos de datas comemorativas, e o de natal não foi diferente.

Em "Abed´s Uncontrollable Christmas", Abed imagina todos os personagens da série como bonequinhos animados em stop motion, e em seu delírio teleporta seus amigos do grupo de estudos para o Planeta Abed, onde é natal o ano inteiro. Lá, eles vão trabalhar juntos para descobrirem o verdadeiro significado do natal.

Em um dos melhores momentos do episódio, o Abed "bonequinho" canta uma versão natalina da música-tema da série. Simplesmente sensacional.

Peanuts

Se o especial de natal do Chaves é tradição no Brasil, A Charlie Brown Christmas, de 1965, é uma tradição americana, sendo reprisado todo ano desde sua estréia.

Neste episódio, Charie Brown está incomodado sobre o quanto o natal se tornou uma data materialista, e para tentar fazê-lo mudar de ideia, Lucy o convence a ser o diretor de uma peça natalina de sua escola. Como era de se esperar, tudo dá errado, mas Charlie Brown contará com a ajuda dos seus amigos para compreender o significado real do natal.

A trilha sonora, composta pelo gênio do Jazz&Blues Vince Guaraldi, é cheia de músicas inesquecíveis e dá um toque especial ao desenho.

Anos Incríveis

Grande sucesso dos anos 80, a série Anos Incríveis também tem um episódio emocionante de natal para chamar de seu.

Tudo começa quando os irmãos Kevin, Wayne e Karen veem uma TV a cores em um shopping, e, empolgados, pedem ao pai, Jack Arnold, que lhes compre a televisão de natal. Sempre turrão e enfezado, ele diz que não, mas de tanto os filhos insistirem, Jack acaba se irritando mais ainda e acabando com o clima de natal da casa. Mas é claro que não fica por isso mesmo, e no final a família dá um jeito de se unir de novo a tempo de comemorar a data.

É um episódio importante para o crescimento de Kevin, que, em suas próprias palavras, aprende que o natal não é só sobre enfeites e presentes, mas também sobre recordações. Impossível não se emocionar.

Seinfeld

A "série sobre o nada" tem um episódio de natal muito divertido em sua 9ª temporada, "The Strike".

Nesse episódio, o pai de George resolve criar um novo feriado para competir com o natal, chamado "Festivus", cheia de rituais tão bizarros quanto engraçados e que tem uma barra de alumínio como substituto para a árvore de natal.

O episódio fez tanto sucesso que muitos fãs da série realmente comemoram o Festivus, sempre no dia 23 de dezembro. Por que? Porque sim. Nem tudo na vida precisa ter motivo.