10 melhores encarnações do Drácula na cultura pop!
10 melhores encarnações do Drácula na cultura pop!
O senhor dos vampiros já apareceu em muita coisa…
Drácula virou uma das figuras culturais mais populares. Desde a primeira aparição do Conde através do livro de Bram Stoker, ele já ganhou iterações em jogos, animes e diversos filmes. Nesta lista, separamos as 10 melhores encarnações de Drácula através da cultura pop.
Faltou alguma que você julga essencial? Comente!
Gary Oldman como Drácula (Drácula de Bram Stoker)
No longa de Francis Ford Coppola, temos uma versão de Drácula que se aproveita da atuação primorosa de Gary Oldman para variar entre tenebrosa e sedutora, apresentando um Senhor dos Vampiros determinado a conquistar seus objetivos.
Drácula em Castlevania
Tem também o poético Dráculas Tepes representado na franquia de jogos (e agora animações) Castlevania. O personagem aqui vive em um suntuoso castelo que se move, com planos de aniquilação da raça humana.
Klaus Kinski como Conde Drácula (Nosferatu - O Vampiro da Noite)
Uma das versões mais lânguidas e soturnas do personagem, Klaus Kinski interpreta Drácula no filme de Werner Herzog, apresentando um ser assombroso, esquálido que intimida graças ao seu porte mesquinho.
Max Schreck como Drácula (Nosferatu)
Uma das versões mais icônicas do personagem, Max Schreck encara um Drácula sombrio que espreita nas sombras neste clássico absoluto de 1922.
Alucard em Hellsing
Entrando em território de mangás/animes, temos Alucard, uma versão distorcida do Conde Drácula que agora luta junto da humanidade para promover a exterminação vampírica.
Bela Lugosi como Drácula (Drácula, 1931)
Sendo uma das interpretações mais icônicas de Drácula, foi o charme de Lugosi que estabeleceu os parâmetros do Drácula boêmio, um senhor de classe que habita uma morada gótica, com uma preferência refinada por sangue.
Adam Sandler como Drácula (Hotel Transilvânia)
Em uma das versões mais caricatas do personagem, destinada ao público infantil, vemos Adam Sandler dublando um Senhor dos Vampiros que tenta lidar com as dores e alegrias da paternidade enquanto rege um divertido séquito de monstruosidades.
Drácula de Peter Stormare (Batman vs Drácula)
Graças aos adornos góticos da mitologia de Batman, o Senhor dos Vampiros não ficou de fora das histórias em quadrinhos do Morcego, chegando até a ser adaptado no filme animado Batman Vs. Drácula.
Wolverine como Drácula
Essa aqui merece inclusão na lista pelo fator bizarrice. Nos quadrinhos, Wolverine já assumiu o manto de Senhor dos Vampiros após matar o Drácula original, que por sua vez estava vampirizando os Mutantes integrantes dos X-Men.
Drácula de Christopher Lee (filmes da Hammer)
Uma das iterações mais memetizadas, gloriosas e cartunescas do personagem, Christopher Lee certamente aproveitou seu reinado sombrio como intérprete de Drácula. O ator encarnou o personagem em diversos filmes da Hammer Studios. Em alguns, de maneira séria, outros, de forma extremamente caricata.