10 melhores e piores momentos do 2º episódio da última temporada de Game of Thrones!

Capa da Publicação

10 melhores e piores momentos do 2º episódio da última temporada de Game of Thrones!

Por Gus Fiaux

No último domingo (21), testemunhamos mais um capítulo da oitava e última temporada de Game of Thrones. Com o exército do Rei da Noite já próximo de Winterfell, tivemos um tempo para ver alguns reencontros e para que os personagens tivessem seus últimos momentos felizes antes da guerra.

Com vários momentos incríveis (e outros nem tanto assim), “A Knight of the Seven Kingdoms” pode ter sido mais “calmo” do que os fãs esperavam, mas foi um respiro antes dos quatro últimos e bombásticos episódios da série. E aqui separamos os 7 melhores e 3 piores momentos do segundo episódio da última temporada de Game of Thrones.

Créditos: HBO

Imagem de capa do item

Melhor: O julgamento

No fim do 1º episódio, vimos Jaime Lannister chegando em Winterfell. É óbvio que, considerando todos os seus crimes no passado, esse retorno não passaria despercebido. E já abrimos o novo capítulo com seu "julgamento" perante Daenerys Targaryen, Jon Snow e Sansa Stark.

Felizmente, o momento foi bem interessante e importante. Foi ótimo ver Brienne de Tarth - que possui vários sentimentos pelo cavaleiro - defendendo-o aos olhos do povo, e ver Sansa mais uma vez desafiando a autoridade de Daenerys.

Imagem de capa do item

Melhor: Arya e Gendry

Esse talvez tenha sido o momento mais controverso do episódio. Há quem tenha gostado e há quem tenha detestado. Mas antes precisamos deixar algo bem claro: Arya Stark não é mais uma criança. Além de ter envelhecido desde o início da série, ela já perdeu sua inocência há muito tempo.

O que vemos aqui é ela decidindo tomar as rédeas de seus desejos, e partindo para cima de Gendry - que, convenhamos, ela já estava de olho há muito tempo. É um momento em que ela pode ter um último conforto (ainda mais após anos de guerra) antes da batalha final.

Imagem de capa do item

Pior: Daenerys destrata Tyrion

Se tivéssemos que compilar todos os piores momentos do episódio em um único item, ele se chamaria "Daenerys Targaryen", tendo em vista o quão insuportável e mimada está a Mãe dos Dragões. Já no começo do episódio temos um momento bem revoltante, quando ela destrata seu conselheiro.

Sabemos que Tyrion Lannister errou feio ao acreditar em sua irmã, mas o que Daenerys faz com ele é bem repulsivo, tendo em vista que ele já se mostrou muito fiel à sua causa. É uma pena ver que, com o ideal de poder à sua frente, a filha de Aerys II está se tornando tão tirânica quanto seu pai.

Imagem de capa do item

Melhor: O Corvo e o Leão

O primeiro episódio de Game of Thrones, exibido em 2011, chocou por mostrar Jaime Lannister empurrando Bran Stark pela janela de uma alta torre. O efeito disso transformou o jovem guerreiro do Norte em um aleijado, que teve que passar por uma grande transformação.

No entanto, agora os dois se reencontram de um modo muito diferente. Jaime está arrependido pelos erros de seu passado, enquanto Bran se tornou o Corvo de Três Olhos, deixando parte de sua humanidade de lado. É interessante ver como os dois mudaram após tantos problemas.

Imagem de capa do item

Melhor: Reencontro de irmãos

Tyrion Lannister não via seu irmão há pouco tempo. Eles se encontraram na temporada anterior, mas não foi algo muito amigável, considerando que Jaime Lannister ainda estava preso sob os encantos de Cersei. Agora que os dois estão livres, puderam se rever novamente.

É fantástico que o local desse reencontro apaziguador seja em Winterfell, onde os vimos pela primeira vez na série. E aqui, vemos como eles evoluíram como pessoas ao longo de tantas reviravoltas, e como estão dispostos a enfrentar o reinado de terror do Rei da Noite.

Imagem de capa do item

Melhor: Duas rainhas se encontram

Para não dizer que todos os momentos de Daenerys Targaryen são ruins, há o encontro dela com Sansa Stark, que é uma cena quase perfeita dentro da temporada. Aqui, vemos duas rainhas discutindo sobre como elas sempre foram menosprezadas por seu povo - e sempre se provaram capazes.

Ao mesmo tempo, temos Sansa dando as respostas perfeitas para a Mãe dos Dragões, falando sobre como ela e seus irmãos lutaram para deixar Winterfell livre, e como isso será destruído com Daenerys no poder. "O que será do Norte?"

Imagem de capa do item

Pior: "Eu amo seu irmão"

Como disse no item anterior, esse encontro entre Sansa Stark e Daenerys Targaryen quase foi perfeito. E a única coisa que realmente impediu que fosse uma cena totalmente incrível é a motivação que a Mãe dos Dragões despeja sobre a irmã de Jon Snow.

Por mais que Daenerys tenha tido toda uma construção ao longo das sete temporadas anteriores, parece que tudo está sendo jogado pela janela para abrir caminho para o romance sem noção entre ela e o Rei do Norte. Esperamos que, com a revelação do final, ela ao menos mude de posição.

Imagem de capa do item

Melhor: Bebedeira

Como disse no item introdutório, o episódio foi bem "calmo", por mostrar os preparativos para a guerra e para que os personagens tivessem momentos "felizes" antes da devastação total. E uma das melhores sequências é quando vários guerreiros se juntam para beber.

Tyrion e Jaime Lannister, Brienne de Tarth, Tormund, Davos Seaworth e Podrick se juntam para uma reunião aconchegante. E a sequência é cheia de pontos altos, como a canção de Podrick ou a história de Tormund sobre o leite de mulheres-gigantes.

Imagem de capa do item

Pior: "Mas e o meu trono?"

Outro momento que gerou vários memes na internet foi a cena em que Jon Snow revela para Daenerys Targaryen que ele é um familiar dela, sendo filho de seu irmão Rhaegar. Era de se esperar que essa revelação colocasse em cheque o romance entre os dois.

Contudo, Daenerys está tão desesperada pelo poder que sua única reação é questionar sobre a legitimidade da afirmação e ficar chocada com a ideia de que Snow é um herdeiro. Como disse anteriormente, a sede de conquista atingiu a Mãe dos Dragões. E ela não pena mais nas consequências disso.

Imagem de capa do item

Melhor: Brienne se torna um cavaleiro

Porém, voltando para os pontos positivos, não podemos deixar de mencionar o incrível momento em que Brienne de Tarth é oficializada como um cavaleiro por Jamie Lannister. É um momento simples, mas que mostra o valor da personagem na série.

Brienne já comeu o pão que o diabo amassou - e com a guerra cada vez mais próxima, é certo que ela não terá mais um momento de sossego e tranquilidade. É reconfortante vê-la se tornando um Cavaleiro dos Sete Reinos, ainda mais agora que ela vai matar vários Caminhantes Brancos.