10 melhores diretores que poderiam comandar Vingadores: Guerras Secretas
10 melhores diretores que poderiam comandar Vingadores: Guerras Secretas
E aí, quem é a melhor opção para dirigir o filme?
O arco das Guerras Secretas é um dos mais icônicos da história da Marvel Comics. E é exatamente por isso que muita gente está empolgada com a confirmação de que a premissa será retratada no Universo Cinematográfico da Marvel, conforme divulgado na San Diego Comic-Con de 2022.
Intitulado Vingadores: Guerras Secretas, o filme tem previsão de estreia só para novembro de 2025, o que significa que ainda há um longo percurso pela frente, e novas informações a respeito devem ir surgindo aos poucos, como a recente notícia de que Destin Daniel Cretton será o diretor de Vingadores: A Dinastia Kang.
Mas, então, quem vai comandar a direção de Guerras Secretas? Será que existe um cineasta perfeito para essa posição? É isso que vamos fazer hoje: nesta lista, reunimos alguns diretores que poderiam assumir o projeto!
Destin Daniel Cretton
Como dito anteriormente, Cretton já está confirmado como o diretor de Vingadores: A Dinastia Kang. O cineasta é o mesmo que dirigiu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis , o que significa que ele já tem experiência com a dinâmica dos projetos do MCU.
Em vista disso, nada mais justo do que imaginá-lo como uma das opções para comandar Vingadores: Guerras Secretas. Afinal, ele pode pegar o embalo da primeira parte e já dar sequência à segunda, pois ambas tem previsão de estreia para o mesmo ano.
Fora do universo dos super-heróis, Destin é conhecido por ter feito algumas parcerias com a atriz Brie Larson, como nos filmes Temporário 12 (2013) e O Castelo de Vidro (2017). Ele também dirigiu Luta Por Justiça (2019), longa com o ator Michael B. Jordan.
Nia DaCosta
A cineasta Nia DaCosta é mais um nome que poderia comandar Guerras Secretas. Assim como os profissionais já citados acima, a diretora também tem experiência com projetos do MCU, já que ela está por trás da direção de As Marvels, a sequência de Capitã Marvel, que tem previsão de estreia para 2023.
Em sua carreira como diretora, Nia DaCosta dirigiu A Lenda de Candyman (2012) e Passando dos Limites (2018), filme estrelado por Tessa Thompson.
Ryan Coogler
O diretor Ryan Coogler é um dos nomes mais promissores da indústria atualmente e, com certeza, seria uma excelente escolha para dirigir Guerras Secretas. Coogler também tem experiência com o MCU, pois é ele que está por trás das câmeras de Pantera Negra (2018) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022).
A filmografia do diretor também conta com Creed: Nascido Para Lutar (2015) e Fruitvale Station: A Última Parada (2013), ambos protagonizados pelo ator Michael B. Jordan.
Peyton Reed
Peyton Reed, o diretor dos três filmes do Homem-Formiga no Universo Cinematográfico da Marvel, também poderia ser o escolhido para comandar Vingadores: Guerras Secretas. Além de já entender como funciona a produção de um filme da franquia, vai ser por meio de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania que o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) vai ganhar mais destaque, então o diretor já está ciente da importância do personagem na próxima fase.
Além de seus projetos com a Marvel, Reed dirigiu filmes como Sim Senhor (2008) e Abaixo o Amor (2003).
Os Daniels
Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos também como Os Daniels, são dois cineastas que estão dando o que falar neste ano. A dupla é responsável por comandar Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, filme estrelado por Michelle Yeoh que vem fazendo um sucesso estrondoso entre o público desde sua estreia.
Se você já assistiu ao longa, deve saber que ele tem como premissa o multiverso, temática bastante presente no MCU (olá, Saga Multiversal). Embora os dois não tenham experiência com blockbusters, seria uma escolha interessante vê-los no comando de Guerras Secretas.
Outro filme bastante conhecido dos diretores é Um Cadáver Para Sobreviver (2016), que conta com Daniel Radcliffe e Paul Dano no elenco.
Matthew Vaughn
Matthew Vaughn é outro nome bastante conhecido entre os fãs de super-heróis. Com X-Men: Primeira Classe (2011) e Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010) no currículo, dirigir Guerras Secretas seria o seu retorno a um território até que bem familiar a ele.
Além dos filmes citados, Vaughn é o nome por trás da franquia de sucesso Kingsman, sendo o diretor dos três longas que compõem a saga.
Rian Johnson
Mais um diretor que sabe como o universo dos blockbusters funciona é Rian Johnson. Foi ele quem comandou Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017), filme que dividiu opiniões no fandom da saga galáctica e, mais recentemente, Entre Facas e Segredos (2019), longa de mistério com ares de Sherlock Holmes.
Johnson não tem experiência com o mundo dos super-heróis, mas isso é o de menos. O cineasta já mostrou que não tem medo de ousar e poderia ser uma ótima opção para o filme dos Vingadores que fechará a Fase 6.
Joseph Kosinski
Joseph Kosinski se viu diante de uma reviravolta quando Top Gun: Maverick (2022) estreou nos cinemas. O filme estrelado por Tom Cruise ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias, fazendo com que o diretor também ficasse no centro dos holofotes e, com certeza, na mente dos profissionais da área.
Em vista disso, e devido a seu currículo repleto de experiências com blockbusters, Kosinski também poderia estar na mira da Marvel para o comando de Guerras Secretas. Vale lembrar que o diretor já trabalhou com a Disney anteriormente quando dirigiu Tron: O Legado (2010).
Jon Favreau
Jon Favreau foi o responsável por dar o ponto de partida no Universo Cinematográfico da Marvel quando dirigiu Homem de Ferro (2008). Assim, nada mais justo do que, quem sabe, repetir esse sucesso com a direção de Guerras Secretas.
No MCU, Favreau também é conhecido por interpretar Happy, o amigo e segurança de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Já fora da Marvel, Jon comandou o live-action de O Rei Leão (2019) e também está envolvido com The Mandalorian, série do universo de Star Wars.
Deborah Chow
Deborah Chow tem uma longa história com as séries de TV. A diretora já comandou episódios de Better Call Saul, Mr. Robot e, mais recentemente, assumiu a direção de Obi-Wan Kenobi, produção do Disney+ da franquia Star Wars.
E não para por aí: ela também tem experiência com o universo dos super-heróis, pois trabalhou nas séries Jessica Jones e Punho de Ferro. Sendo assim, Deborah poderia ser uma ótima escolha do estúdio, além de ser uma oportunidade para que ela mostre mais de suas habilidades na indústria cinematográfica.