10 Melhores Coringas da TV e do Cinema!

Capa da Publicação

10 Melhores Coringas da TV e do Cinema!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Cesar Romero

O primeiro e mais icônico ator que trouxe o personagem à vida. Cesar Romero era o Coringa no seriado dos anos 60 do Batman de Adam West. Romero ficou famoso no Brasil na época onde trazia uma versão do Coringa mais palhaço e quase infantil. Mais tarde ele voltou à se inserir no repertório da cultura pop com a famosa redublagem “Feira da Fruta” onde uma nova geração pôde “conhecer” o Coringa de Romero, que acabou ficando associado à frase “Eu vou comer a tia do Batman” (obviamente nunca dita pelo ator original). Uma característica engraçada sobre Romero é que ele se recusava à retirar o bigode para interpretar o Coringa, ou seja, a maquiagem branca era feita por cima do bigode!

Imagem de capa do item

Heath Ledger

O Coringa que ensinou (ou deveria ter ensinado) às pessoas que você não deve julgar um personagem, ou a escolha de um ator antes de ver o resultado final. Muitos foram aqueles que crucificaram a escolha de Heath Ledger como Coringa, principalmente sob o argumento de que o ator tinha feito Brokeback Mountain, em seguida muitos foram os que criticaram o visual do personagem e o fato do Coringa dele usar de fato maquiagem branca no rosto. E como esses muitos pagaram a língua quando finalmente viram o resultado na tela do cinema.

Imagem de capa do item

Jack Nicholson

Jack foi o primeiro Coringa em um filme longa metragem no cinema. No filme de Tim Burton, o ator trouxe uma versão mais mafiosa do vilão, mesclada com essa personalidade de bobo da corte. A maquiagem do ator tentou trazer o sorriso permanente do Coringa para a realidade, e durante anos, Jack Nicholson serviu como uma referência para como o Coringa deveria ser retratado.

Imagem de capa do item

Cameron Monaghan

A série Gotham está se especializando em fazer com que os espectadores conheçam ainda mais os inúmeros vilões que existem em Gotham City. E mesmo que nunca tenha sido de fato oficializado (ainda), no fundo todo mundo sabe que Jerome Valeska era a versão do Coringa da série. E tamanha surpresa de todos os espectadores quando viram a primeira atuação de Cameron Monaghan como de fato um vilão. Mesmo que ele não tivesse o cabelo verde ou a pele branca, todos conseguiam ver o coringa perfeitamente representado na tela da TV.

Imagem de capa do item

John DiMaggio (Batman contra o Capuz Vermelho)

Considerada uma das melhores animações da DC Comics, Batman Contra o Capuz Vermelho traz o famoso embate entre o Cavaleiro das Trevas e seu ex-pupilo Jason Todd, mas o que acontece é que o Coringa mais uma vez rouba a cena na animação, inclusive temos a icônica cena do Coringa, Jason Todd e o pé de cabra, e muito disso nós devemos ao dublador do personagem John DiMaggio (aliás teremos outros dubladores aqui, só avisando). Curiosidade: O Dublador de Jason Todd nessa animação é ninguém menos que Jensen Ackles, o Dean de Supernatural.

Imagem de capa do item

Michael Emerson, "Batman: The Dark Knight Returns"

Um outro Coringa que apareceu em animações e praticamente roubou a cena, foi o Coringa que apareceu na primeira parte da animação Batman: O Cavaleiro das Trevas. Nela nós temos o Coringa apático, que perdeu o sentido de viver praticamente, à partir do momento que o Batman se aposenta. Porém quando ele se dá conta que seu nemesis está de volta, o Coringa volta com força e insanidade total. E o grande clímax é que finalmente temos um fim nesse lendário antagonismo.

Imagem de capa do item

Brent Spiner, "Young Justice"

Ok, hora de dividir um pouco de opiniões. Muitas pessoas não gostam muito da versão do Coringa que apareceu no desenho Justiça Jovem, principalmente por ele ser uma versão mais “ação” e menos psicótico. Mas ter uma versão diferente do Coringa não é algo de tanto ruim, é interessante explorar esse lado dele que poderia muito bem entrar numa briga com o Asa Noturna, e Brent Spiner também fez um ótimo trabalho como dublador do coringa em Young Justice.

Imagem de capa do item

Mark Hamill

Como eu poderia falar de dubladores do Coringa sem citar o mais reverenciado deles, o nosso eterno Luke Skywalker e eterno coringa também, Mark Hamill. Os Coringas dublados por Hamill sempre são muito bem recebidos, seja em Batman: Animated Series, em Liga da Justiça ou até mesmo nos jogos da série Arkham (que não estamos considerando nessa lista). Mark estará de volta na voz do Coringa agora na nova animação Piada Mortal, e já estamos esperando uma grande performance.

Imagem de capa do item

Andrew Koenig , Batman Dead End

Agora vamos entrar no grupo dos Fan-Films. Neste filme feito por fã em especifico temos Batman perseguindo o Coringa que escapou de Arkham e acaba se deparando com o Predador (sim). Por mais que a premissa do filme pareça algo meio absurdo, é um fan-film muito bem feito. E a performance de Andrew Koenig como Coringa foi excelente, onde ele apresenta um monólogo do personagem colocando toda a culpa dos seus atos em cima do Batman.

Imagem de capa do item

Paul Matthew Miller - Patient J

Se tem um fan-film bem feito que gira em torno do Coringa, esse filme é Patient J. Nele temos um dossiê do personagem falando sobre sua própria vida, e Paul Matthew faz um papel incrível de Coringa, mostrando todas as camadas do personagem, sua insanidade, a vilania e crueldade presentes em exagero no Coringa, além disso, o visual ficou muito bem feito para um filme feito por fãs. Inclusive, ambos fan-filma citados você encontra na internet gratuitamente sem muita dificuldade.