As 10 Melhores cenas de Pantera Negra!
As 10 Melhores cenas de Pantera Negra!
Finalmente temos a estreia de Pantera Negra nos cinemas, o que significa que já podemos levantar aqui quais foram as melhores cenas do filme, que traz Chadwick Boseman estrelando o papel principal.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Não hesite
A sequência já era meio que conhecida pelas pessoas que já haviam visto os trailers, mas toda a sequência do "resgate" de Nakia - entre aspas porque ela não precisava ser resgatada - já foi um ótimo jeito de começar.
Fora que ver T'Challa agindo como um adolescente na frente da "ex-namorada", por quem ele ainda tem sentimentos, foi impagável.
T'Challa vs M'Baku
Eis que entramos na sequência da coroação do nosso quase Rei T'Challa, uma sequência linda, cheia de músicas incríveis, mostrando a cultura de Wakanda.
Ela culmina com o rito de passagem para o Rei Pantera Negra, onde vimos uma excelente luta entre o filho de T'Chakka e seu desafiante, M'Bakku. E foi uma ótima cena de luta.
Briga e perseguição na Coreia
É difícil sequer separar algum momento desta sequência para escolher uma cena, então vamos falar da sequência inteira, onde T'Challa, Okoye e Nakia chegam na boite para interceptar Klaue.
Toda a cena da luta dentro da boite foi incrivelmente bem arquitetada, sendo seguida automaticamente de uma cena de perseguição de carro pelas ruas da Coreia.
A verdade sobre T'Chakka
Até este momento, T'Challa achava que seu pai era o exemplo maior de liderança e de um rei bondoso.
É então que ele descobre a verdade sobre como seu pai havia matado o próprio irmão e deixado Killmonger ainda criança para trás. E vemos um momento emocionante entre T'Challa e Zuri
T'Challa vs Killmonger
Após Killmonger começar a colocar o seu plano em prática finalmente ele vem para disputar o trono. E nós vemos o mesmo estilo de luta que havíamos visto anteriormente contra M'Baku. Mas dessa vez, algo muito menos comemorativo, onde vemos a morte de Zuri e a suposta morte de T'Challa.
Sonho de Erik
Após se tornar o novo rei de Wakanda, Erik passa pelo mesmo ritual que fez T'Challa enxergar seus antepassados. Mas quando Erik passou por isso, ele viu seu pai, onde ambos tiveram um diálogo bastante pesado, que nos fez entender muito mais as motivações do antagonista.
Barganhando com M'Baku
Uma sequência tão simples mas que mostra toda a sutileza do filme e o fato de não ter lados totalmente certos ou totalmente errados: quando a família de T"challa foi pedir a ajuda de M'Baku, percebemos que até mesmo alguém que era considerado um vilão , se mostrou compadecido e capaz de ter solidariedade,
Guerra em Wakanda
O ato final do filme traz uma espécie de Guerra Civil dentro de Wakanda, onde as Dora Milaje lutam por T'Challa, e os defensores da fronteira lutam por Killmonger.
Com direito a armas feitas por Shuri, rinocerontes de armadura, e muito mais, foi uma sequência épica.
O fim de Killmonger
O filme termina com um T'Challa estendendo misericórdia para seu inimigo, tal qual aprendeu ao fim de Guerra Civil. Mas dessa vez, Killmonger não aceitou a misericórdia e preferiu a morte, não antes de soltar as melhores últimas palavras do UCM.
Ele pediu para ser jogado ao mar, para se equivaler aos seus antepassados que pulavam de navios para fugir da escravidão.
Discurso na ONU
E na primeira cena pós créditos, vimos a Marvel optar por pegar um espaço onde ela geralmente pavimenta o caminho para sua próxima produção e usar o momento para dar um tapa de luva de pelica na cara de muitas pessoas, com um discurso forte sobre igualdade, empatia e solidariedade