10 Melhores cenas de Esquadrão Suicida!
10 Melhores cenas de Esquadrão Suicida!
Esquadrão Suicida estreou e o filme é mais um que não possui uma recepção unânime por parte de críticos e fãs. Mas se você já viu e quer relembrar algumas das melhores cenas, listamos aqui as 10 que valeram muito a pena, em Esquadrão Suicida.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Essa matéria representa um autor exclusivamente e não está, necessariamente, de acordo com a opinião de todos os redatores do site.
Esse sou eu correndo
Will Smith entregou um ótimo Pistoleiro, não dando nenhuma brecha para que reclamassem da troca de etnia do personagem. Protagonizou mais de uma cena que estará nessa lista. A primeira delas, foi quando ele toma a frente de todo o Esquadrão e exército que lá estava, e começa a enfrentar os "minions" do irmão de Magia sozinho, mostrando toda a habilidade do personagem.
Ao final dessa cena, temos o personagem olhando para Rick Flagg e dizendo "Esse sou eu correndo", se referindo ao momento que Rick lhe disse que, ao primeiro sinal de tiroteio, sairia correndo pois não teria honra.
Transformação do El Diablo
Uma coisa temos que admitir: os trailers de Esquadrão Suicida não entregaram tanto quanto a gente temia que fosse entregar, pois absolutamente ninguém estava esperando que El Diablo tivesse uma importância tão grande no filme. E ainda, mesmo os que suspeitavam que ele fosse ter uma certa importância, nem sonhavam que veriam uma cena do personagem se transformando em um demônio de fogo gigante para enfrentar o grande vilão do filme. Com certeza foi algo que nos fez vibrar bastante num arco final que não caminhava muito bem.
Cena Pós Créditos
Sem sombra de dúvidas, essa foi uma das melhores cenas do filme pois, ao final da história contada, vemos que o Esquadrão Suicida estava de fato inserido no Universo Extendido da DC Comics e o quanto ele influenciou no que está por vir. Bruce Wayne e Amanda Waller se encontram, ambos sabem um do outro, ninguém fala nada a princípio. Amanda ajuda Bruce a encontrar os membros da Liga e só então os dois trocam insultos. Quem se lembra de uma cena no desenho da Liga da Justiça, onde Batman e Amanda Waller se encontram, pela primeira vez, e o Batman mostra que tem a Liga da Justiça ao seu lado, dizendo: "O meu é maior que o seu." Foi exatamente a mesma coisa que aconteceu nesta cena pós-créditos tão incrível.
Origem da Harley
No filme nós temos algumas origens sendo contadas em forma de flashback no primeiro arco, mas nenhuma foi tão bem contada e prendeu tanto a atenção do público quanto a origem de Arlequina, que ainda era a Drª Harleen Quinzel. Cada detalhe foi bem trabalhado para mostrarde como ela foi deixando de ser uma médica renomada para se tornar uma criminosa completamente louca. E, ao longo do filme, vamos vendo mais flashbacks que constrem o caminho que Harley trilhou até chegar naquele momento onde está trabalhando para, outra vez, fazer o "bem".
Alex Ross
Uma cena das memórias de Arlequina merece ser ressaltada em especial, pois foi um grande presente para todos aqueles que são fãs do Coringa e Arlequina dos quadrinhos. É o momento onde eles relembram quando Harleen se tornou Arlequina e então temos uma representação da famosa arte do Coringa com a Harley feita por Alex Ross. É uma reprodução perfeita da cena e uma referência que agradou a todo mundo dentro do cinema
Cena do Flash
Um easter egg bem inesperado, que aconteceu neste filme, foi a aparição do Velocista Escarlate, pois muitos pensavam que os Esquadrão teria sido capturado em sua totalidade pelo Batman. Mas a verdade é que o capitão Bumerangue é de fato um vilão do Flash, então nada mais justo que o próprio Flash apareça para efetuar sua prisão. Essa cena foi ótima para termos o primeiro relance de Barry Allen como um super-herói sem ser em um trailer. E, além disso, termos a confirmação de que o uniforme que aparece no trailer de Liga da Justiça ainda não é o traje feito por Bruce Wayne para o personagem.
Recrutamento do pistoleiro
Pistoleiro é um personagem cujas habilidades, às vezes, podem ser subestimadas nos quadrinhos. Mas ele é tido como o homem que nunca erra um tiro e a cena onde deixam isso muito claro é no seu recrutamento, ainda em Belle Reeve, onde colocam diversas armas na frente do vilão e ele acha que as munições seriam de festim. Ver as habilidades de tiro do Pistoleiro. sem errar nem um milímetro de sua mira e a felicidade que Will Smith expressou na exata hora em que o personagem descobriu que as munições eram reais, foram coisas muito incríveis de se ver.
Amanda Waller queimando arquivo
O filme tenta deixar bem claro, em todos os momentos, que Amanda Waller não é o tipo de pessoa que quer ao seu lado mas, definitivamente, é o tipo de pessoa que não quer contra você. A atuação incrível de Viola Davis passa esse recado impecavelmente, mas nenhuma cena expressa tão bem até onde Waller pode ir do que a cena de seu resgate, quando a personagem resolve "queimar arquivo" e mata todos de sua equipe para que não reste testemunhas dos acontecimentos. É realmente a hora que algumas pessoas mais desavisadas arregalaram os olhos.
Eu errei
Mais uma cena de Pistoleiro e Arlequina entram para o Top10 do filme. Quando o Coringa vem resgatar Harley, toda a sequência é sensacional. Desde Harley, rapidamente ponderando se continuava junto da sua nova equipe ou se voltava para o Coringa, até a tensão de Waller tentando matá-la e depois ordenando que Floyd a matasse, culminando na cena em que o Pistoleiro pela primeira vez diz que errou um tiro. E ao fim, temos o alívio de ver Arlequina fazendo acrobacias em pleno ar, pendurada em um helicóptero.
Apresentação dos Personagens
Talvez uma das melhores cenas seja a sequência inicial, pois ela dita muito bem o clima que o filme terá, mais colorido, animado e bem-humorado do que Batman vs Superman. A maneira escolhida para contar a origem de alguns personagens foi fenomenal, diferente, criativo e, sem sombra de dúvidas, foi uma das melhores do filme. Se o resto tivesse mantido o mesmo ritmo que este primeiro arco se desenvolveu, o filme teria recebido críticas muito diferentes.