10 melhores armaduras do Homem de Ferro!
10 melhores armaduras do Homem de Ferro!
Ainda que o vermelho e dourado seja um ponto recorrente na história do Homem de Ferro, suas armaduras mudaram muito com o tempo, saindo da improvisada MK I até as mais atuais, armazenadas dentro do corpo do Tony. Mais robustas, mais práticas, com acessórios diferenciados, Tony Stark já mostrou várias versões de sua grande criação e estamos muito gratos por isso.
Assim, escolhemos as 10 melhores armaduras do Homem de Ferro! Uma história de amor entre um homem e suas armaduras.
Tema sugerido pelo leitor Samuel Moraes!
Hulkbuster
Uma das preferidas dos fãs, a Hulkbuster foi feita exatamente para o objetivo que o nome sugere: conter o Hulk! Ela foi construída com base na armadura Mudular e apareceu pela primeira vez em Iron Man #304. Ela foi muito usada em “Guerra Mundial Hulk” e apareceu em Vingadores: A Era de Ultron.
Clássica
Não podemos falar das melhores sem falar da mais clássica. A armadura, desenhada por Steve Ditko, ditou toda a identidade visual do personagem a partir de sua aparição, em Tales of Suspense #48. Ela tinha alguns gadgets bem dispensáveis, como rodinhas para os pés, que foram melhorando com o tempo.
MK I
Porém, antes da clássica, temos a primeira, que deu origem a todo o resto. A MK I pode não ser a melhor armadura de todas, mas sua construção, praticamente do lixo, é o que dá o charme para ela. Estreando junto com o próprio Tony, em Tales of Suspense #39, sem ela, nenhuma das outras teriam vindo, certo?
Hydro Armor
A armadura original já era resistente à água, porém, a Hydro Armor é feita especialmente para aguentar a pressão extrema do fundo do oceano, além de permitir melhor mobilidade aquática. Ela apareceu pela primeira vez em Iron Man #218.
Extremis
A Extremis marca uma mudança fundamental nas armaduras do Homem de Ferro. Para enfrentar a própria Extremis, uma arma biológica que estava ameaçando o planeta, Tony usa a tecnologia da ameaça em si mesmo, fazendo a armadura tornar-se parte de si, literalmente.
A parte interna da armadura era nanotecnológica, armazenada dentro do corpo do Tony, saindo por seus poros e se ligando a pele, permitindo uma comunicação entre Stark e as peças vermelhas que terminariam o uniforme. Ela apareceu em Iron Man #5, de 2006.
Bleeding Edge
Depois da Extremis, Tony desenvolveu ainda mais esse tipo de tecnologia e criou a Bleeding Edge, favorita de vários fãs. Ela apareceu pela primeira vez em Invincible Iron Man #25, de 2010, e está armazenada completamente dentro do corpo do Tony, podendo ser formada com apenas um pensamento do Stark. Ela ainda pode ser manipulada em qualquer design, de roupas a outros estilos de armadura.
Espacial
Tony possui uma armadura espacial, construída com suprimento de comida, oxigênio e até um sistema de “eliminação de dejetos” desde Iron Man #142. Recentemente, a armadura espacial foi renovada, nas novas histórias do Homem de Ferro com os Guardiões da Galáxia, ganhando um novo visual e grandes mudanças em seu arsenal. A nova armadura apareceu em Iron Man #5, de 2013. Com ela e seu novo sistema operacional, P.E.P.P.E.R., ele ainda consegue controlar outras armaduras, mesmo estando no espaço.
Endo-Sym
Uma das últimas grandes mudanças na armadura do Homem de Ferro foi a estrutura baseada em tecnologia Simbionte, a Endo-Sym, que foi mostrada em Superior Iron Man. Além de se afastar das cores tradicionais, a armadura possuía uma ligação psiônica com Tony, permitindo controle completo do uniforme.
Modular
Voltando um pouco às tradicionais, ainda temos a armadura Modular, que foi uma grande mudança, depois de muito tempo gasto na armadura clássica. Ela apareceu em Iron Man #300 e possuía a capacidade de adaptar múltiplas armas e ferramentas específicas em sua estrutura.
Máquina de Combate
Pra fechar, não podemos deixar de fora a armadura do Máquina de Combate. Mesmo que, nos quadrinhos, o herói não seja um coadjuvante do Tony, como é colocado nos filmes, a armadura foi feita pelo Stark para Rhodes.
A Máquina de Combate, sobre o controle de Rhodes, foi mostrada pela primeira vez em Iron Man #281, construída com um arsenal muito mais bruto que as armaduras originais do Homem de Ferro.