10 Melhores aberturas de animes que passaram na TV brasileira!

Capa da Publicação

10 Melhores aberturas de animes que passaram na TV brasileira!

Por Mike Sant'Anna

E quanto aos animes que aqui foram exibidos, suas aberturas ficarão marcadas para sempre na memória de muitos fãs.

Pokémon 1ª abertura

Pokémon! Temos que pegar (isso eu sei)! Pegá-los eu tentarei...

Uma música que deu o início para algo grandioso e seria a febre de Pokémon. Esse anime definiria, para o público, o conceito do mangá/anime/jogo que era de "Temos que pegar!"

Fly, o pequeno guerreiro

Para aqueles que viveram na época do Sábado Animado no SBT, é muito fácil ser transportado para o passado ao ler as palavras **Fly, Fly, Fly, quer a paz que o inimigo destrói, Fly Fly Fly, um pouco de mago e muito de herói."

É uma viagem repleta de nostalgia por um dos animes mais amados da década de 90 no Brasil.

Yu Yu Hakusho

As aventuras de Yusuke Urameshi também estão guardadas na memória dos fãs com muito carinho, seja pelos personagens carismáticos, as lutas excepcionais ou vilões emblemáticos como Toguro. Até mesmo pela marcante abertura do anime, que fez as pessoas dizerem arigato gozaimasu sem ao menos fazer ideia do que significa.

Digimon

Essa é uma abertura que conseguiu ficar ainda melhor em português. A abertura original em japonês é a emblemática Butter Fly. Mas o Brasil resolveu adaptar e trouxe Angélica para cantar a música que apresentou pela primeira vez os Digimon no Brasil.

Seja pela atuação da cantora/apresentadora na abertura, pelo famoso "Chapéu de Seu Madruga" ou por conta da emoção, essa foi uma das que mais ficaram marcadas no público brasileiro.

Dragon Ball Z (Chala Head Chala)

Dragon Ball já era um anime de sucesso no Brasil quando tivemos o lançamento de Dragon Ball Z aqui no país.

E um anime que trazia Goku em uma aventura muito mais focada na ação e em poderes enormes, trouxe também uma abertura digna de seu sucesso com Chala Head Chala

Samurai X

A abertura de Samurai X é muito curiosa quando você para pra pensar. Pois o anime que naturalmente se chama Rurouni Kenshin foi adaptado em português para Samurai X. Porém, curiosamente, a abertura da TV aberta brasileira foi uma das poucas (se não for a única) que se manteve completamente em japonês.

Sakura Card Captors

Tal qual o item anterior, Sakura Card Captors era voltado bastante para o público feminino, mas que agradava qualquer pessoa de qualquer gênero.

As aventuras de Sakura para reunir as Cartas Clow não poderiam estar melhores embaladas do que com essa abertura.

Pegasus Fantasy

Cavaleiros do Zodíaco é provavelmente o maior responsável pela cultura dos animes terem invadido o Brasil. Em uma reexibição futura, o cantor Edu Falaschi, da banda Angra, foi chamado para gravar uma adaptação da clássica abertura japonesa.

Por Athena

Sim, vai ter duas aberturas de Cavaleiros do Zodíaco por um motivo muito simples: É impossível decidir qual destas duas aberturas são melhores.

Enquanto a versão de Edu Falaschi é uma adaptação excelente da música original do anime, a versão de Larissa e William é completamente repleta de nostalgia e, para muitos, merece o título de verdadeira abertura original de Cavaleiros do Zodíaco.