10 mangás que todo fã de quadrinhos deveria conhecer!
10 mangás que todo fã de quadrinhos deveria conhecer!
As famosas Graphic Novels são uma espécie de quadrinhos para adultos. Geralmente, essas histórias possuem um conteúdo mais violento, ou até mesmo sexual, e abordam temas que não costumam ser mostrados nas histórias em quadrinhos em geral.
É o caso de obras aclamadas como Sin City, 300, Sandman e Watchmen. O mesmo acontece com os mangás.
Os Seinens costumam abordar temas mais viscerais ou até mesmo de teor psicológico mais profundo e costumam ser indicados para homens com mais de 18 anos.
Com isso em mente, o fã Noah preparou uma seleção de títulos que todo fã de HQs deveria dar uma conferida!
Gigantomakhia
Uma minissérie com apenas 6 capítulos escrita pelo lendário Kentaro Miura.
A historia se passa 100 milhões de anos no futuro, e conta sobre a épica guerra entre as forças guiadas por Zeus e o exército do gigante Alcyoneus.
Para quem nunca acompanhou um seinen, Gigantomakhia é a porta de entrada ideal.
Gantz
Escrito por Hiroya Oku em 37 volumes, Gantz conta a história de Kei Kurono, um adolescente que morre após ser atropelado por um trem e se vê transportado para um jogo sangrento de caça à alienígenas.
Com um ritmo frenético, recheado de ação e muito sexo, Gantz pode ser considerado o Game of Thrones dos mangás. Diversos personagens irão morrer pelo caminho, mas outros ainda mais interessantes serão introduzidos na trama... claro que eles também morrem depois, mas isso é apenas um detalhe.
Battle Royale
A premissa de Jogos Vorazes é muito interessante e deveria ser admirada por todos!
Por quê? A forte protagonista feminina? Não! A trama densa e que serve como plano de fundo para uma discussão sobre ideologias e o poder do sistema? Claro que não! Jennifer Lawrence? Talvez...
Mas o melhor de Jogos Vorazes é ver jovens se matando em uma arena! E é disso que se trata Battle Royale.
Takami Koushon criou um universo onde existe um jogo chamado O Programa. Ele consiste em colocar estudantes do ensino médio em uma ilha e obrigá-los a se matar para que reste apenas um sobrevivente, caso contrário todos morrerão em 3 dias.
Tokyo Akakuzin
Criado e ilustrado por Tamaoki Benkyo, esse bizarro mangá conta a história de Akakuzin uma garota ninfomaníaca que sonha em ser devorada pelo Senhor Lobo.
As páginas estão recheadas de sexo e mortes violentas e brutais. Não necessariamente nessa ordem... as vezes o sexo vem depois da morte!
Onani Master Kurosawa
A obra de Yokota Takuma e Ise Katsura foi lançada na internet, mas logo conquistou uma legião de fãs.
O mais bizarro é que a tradução literal do mangá é Mestre da Masturbação Kurosawa, já que é isso que o protagonista faz!
Kurosawa Kakeru é um garoto anti-social que costuma se esconder no banheiro feminino para praticar o famoso cinco contra um.
Certo dia, ele é descoberto e passamos a acompanhar seu dia a dia. Todas as frustrações, as paixões, o ódio, a culpa. Basicamente, é como reviver o ensino médio e perceber como todas as pequenas coisas influenciam no adulto que nos tornamos.
Aku no Hana
Escrito por Oshimi Shuuzou, o mangá mostra que nem todo seinen precisa ser banhado em sangue ou sexo. A trama aqui é muito mais psicológica do que parece.
Takao Kasuga é apaixonado por Nanako Saeki desde a infância e, certo dia, resolve roubar o uniforme de ginástica da garota. Ele não contava com Sawa Nakamura que presenciou o crime e passou a chantagear Takao para não revelar seu segredo.
Aku no Hana é como bater diversas emoções no liquidificador e beber tudo em um gole só!
Shingeki no Kyojin
Desde que ganhou sua adaptação para anime, a obra de Hajime Isayama tornou-se um fenômeno mundial.
Em um universo onde criaturas gigantescas com um apetite insaciável parecem dominar a Terra, a única esperança da humanidade são as cidades cercadas por muralhas e seus caçadores de Titãs.
Se você não aguenta mais esperar pela segunda temporada da série, nada melhor do que acompanhar a história direto da fonte.
Por mais que o traço de Isayama cause estranheza à primeira vista, o desenvolvimento da trama consegue compensar a arte.
Terra Formars
Escrito por Sagusa Yu e ilustrado por Tachibana Kenichi, Terra Formars mostra um futuro onde a humanidade enviou insetos para a superfície de Marte na esperança de que os artrópodes colonizassem o planeta e preparassem sua atmosfera para receber os humanos alguns anos mais tarde.
Acontece que os insetos se adaptaram bem até demais ao planeta e se tornaram criaturas imensas com um apetite voraz. Agora, os novos exploradores espaciais precisam lidar com os primeiros colonizadores do planeta antes de poder chamar Marte de lar.
I Am A Hero
A trama de I Am A Hero consegue conquistar o público por mostrar como uma pessoa normal e sem nenhuma aptidão física ou estrategista lidaria com um apocalipse zumbi.
De autoria de Hanazawa Kengo a trama acompanha um protagonista inútil tentando sobreviver ao fim do mundo. O mais interessante é que a história se foca no desenvolvimento do personagem e não apenas na matança de mortos-vivos.
Isso fica claro logo no começo, quando a história consegue passar 30 capítulos sem mostrar um único zumbi!
Se você gostou de Highschool of the Dead ou Apocalypse no Toride, I Am A Hero, certamente, irá te agradar.
Berserk
Escrito e magnificamente ilustrado pelo mestre Kentaro Miura, a obra acompanha Gatts, um espadachim negro que enfrenta todo tipo de demônio e monstro que cruza seu caminho.
O mangá parece ser apenas mais um festival de matança até que a história começa a se aprofundar na construção do protagonista.
Sua trama é tão densa e bem desenvolvida que muitos colocam Berserk no mesmo patamar que outras grandes obras primas da fantasia medieval como O Senhor dos Anéis.