10 maneiras que a Marvel pode interligar seus filmes e séries!
10 maneiras que a Marvel pode interligar seus filmes e séries!
Com domínio quase absoluto no mercado, a Marvel criou um universo coeso e compartilhado que se estende muito mais do que poderíamos imaginar, entrelaçando os diferentes filmes e séries do estúdio. Contudo, os fãs ainda reclamam da falta de conexão entre o que acontece nos cinemas e o que acontece na TV e no Netflix. Aqui, damos sugestões de conexões entre as diferentes mídias.
Advocacia
Sempre que os heróis tiverem problemas, eles podem contar com alguém para ajudá-los judicialmente. E para isso, porque não chamar a firma que está se encarregando de cuidar dos problemas de seres super-humanos?
Jeri Hogarth e sua firma podem traçar uma conexão potente entre séries e filmes, e caso ela não seja o bastante, ainda podemos contar com participações especiais de Foggy Nelson.
A Crise Inumana
Os Inumanos já estão aparecendo brevemente ao redor do mundo. E com essa ascensão, logo em breve ficará impossível mascarar o despertar da raça no Universo Cinematográfico da Marvel.
Aos poucos, os filmes podem ir incorporando essa crise inumana, até mesmo contando com participações especiais de alguns inumanos ou cientistas de Agents of SHIELD, tudo em rumo à estreia do filme dos Inumanos.
Os acordos de Sokóvia
A Guerra Civil está chutando a porta e deve trazer repercussões gigantescas para todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Um evento de tais proporções não deve passar batido nos seriados da Casa das Ideias. Talvez, alguns heróis sejam abordados para responder aos Acordos de Sokóvia - a variante cinematográfica da Lei do Registro.
Além disso, o caminho poderia ser reverso, com algumas citações a heróis e vigilantes no próprio filme da Guerra Civil.
Unindo os Universos Místicos
Esse ano, temos a estreia de Doutor Estranho, um dos filmes mais aguardados desde que foi anunciado. E, pouco depois dele, teremos o lançamento de Punho de Ferro, a série que irá trabalhar com o lado mais místico do universo dos Defensores.
Seria uma maneira interessante conectar as duas séries devido ao seu envolvimento com o misticismo, seja por uma breve citação a K'un-Lun ou uma rápida aparição de algum personagem no filme/série do outro.
O retorno da SHIELD
A SHIELD ainda está fragmentada no MCU. O maior grupo, comandado por Fury, teve uma breve participação em Vingadores: Era de Ultron, mas ainda há uma divisão considerável comandada por Phil Coulson, que age secretamente.
O retorno de Coulson seria algo magistral em termos de conexão entre séries. Além de levantar questões de conexão entre a Terra e os Kree, seria um grande choque para os Vingadores.
Guerreiros Secretos
Outra ponte plausível entre a SHIELD e o restante do Universo Marvel são os Guerreiros Secretos liderados por Daisy. Eles funcionam como uma espécie de heróis dos bastidores, geralmente inseridos na luta contra a HIDRA ou no resgate de Inumanos.
Quem sabe, mais pra frente, possamos ter um filme do grupo, ou pelo menos aparições breves em filmes com eventos globais, como a Guerra Infinita.
Mantendo tudo no ambiente urbano
A melhor saída para explorar algumas conexões dentro do MCU - sem torná-las forçadas - é aproximar heróis que fazem parte de um mesmo "universo". Nesse caso, o Homem-Aranha é quem mais combina com os Defensores, por trazer todo esse aspecto urbano que é bem diferente dos demais heróis do cinema.
Contudo, devido à variação de temas - afinal, convenhamos, Homem-Aranha será um filme para todos os públicos, enquanto as séries dos Defensores são mais restritas -, não devemos esperar participações ativas. Talvez, apenas breves menções e, no máximo, leves cameos.
A Guerra Infinita
Há duas possibilidades dos heróis e personagens das séries de TV aparecerem em Vingadores: Guerra Infinita. Uma delas é a que todos esperam desde que o filme foi anunciado: uma reunião massiva dos heróis, com direito à aparição dos heróis das séries no cinema.
Isso seria interessante por mostrar, no cinema, todo o conflito gerado pela chegada de Thanos. Porém, como se trata de um filme, é possível que, caso aconteçam, essas aparições não tenham destaque no cenário geral.
A Guerra Infinita - Parte 2
Outra ideia a respeito da união das séries com Guerra Infinita é criar segmentos que funcionem como um tie-in dos filmes. E para um evento de tamanha magnitude, não bastam dois episódios, como é a maioria dos tie-ins de Agents of SHIELD.
Defensores poderia ter uma temporada específica apenas para trazer as consequências do evento em Nova York, ao mesmo tempo em que SHIELD poderia ter toda uma metade de temporada voltada para fazer essa ponte com a Guerra Infinita.
Fase 4
A Fase 3 da Marvel está funcionando de forma gradual, construindo a ameaça de Thanos, que em breve servirá como o ápice de todo esse Universo criado até agora. Porém, ao final dele, certos personagens icônicos devem ser deixados de lado, como o Homem de Ferro, Thor e Capitão América.
Então, quem poderá substituir esses ícones? A pergunta tem respostas claras. Podemos inserir novos personagens que funcionem como ícones... ou podemos buscar alguns já pré-determinados da TV e do Netflix. Um filme no futuro contendo alguns heróis já estabelecidos fora do cinema não é uma possibilidade muito distante no MCU.