10 maiores vilões das séries da DC na TV!

Capa da Publicação

10 maiores vilões das séries da DC na TV!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Slade Wilson

Começamos com o pé direito! Provavelmente o melhor vilão que já pisou nas terras de Arrow até agora. Slade Wilson veio sendo construído desde o primeiro trailer de Arrow que mostrava uma flecha atravessada em uma máscara do Exterminador. E ao longo da primeira temporada nós vamos vendo uma amizade começando entre Oliver e Slade que nos levava cada vez mais à ansiedade de saber o que levaria Slade a se tornar um grande vilão de Arrow. E na segunda temporada nós finalmente conhecemos Slade Wilson como um grande vilão da DC Comics, e Manu Bennet interpretou o vilão de uma maneira incrivel que marcou para sempre o personagem. Infelizmente na terceira temporada tivemos um retorno de Slade que não chegou nem perto de fazer justiça ao que Manu Bennet havia construído até ali, e hoje o próprio ator já se demonstrou insatisfeito com o que aconteceu com o Exterminador.

Imagem de capa do item

Eobard Thawne

Não existe ninguém que não ficou absurdamente curioso e confuso para saber: "Quem é Harrison Wells?" Cada episódio que vinha, uma teoria nova aparecia. Até mesmo alguns de nós (esse que vos escreve incluso) chegaram a cogitar que ele fosse o Barry do futuro. Mas então descobrimos que ele era na verdade Eobard Thawne, o Flash Reverso. E de repente ao fim da primeira temporada, nós ficamos órfãos de Harrison Wells/Eobard Thawne pois ele foi tão bem apresentado para o público, que ele virou aquele vilão que a gente ama odiar, e odeia amar! (Mas felizmente o Harry da Terra-2 tá aí pra resolver nossa falta)

Imagem de capa do item

Fish Mooney

Em Gotham nós temos inúmeros maníacos, criminosos, assassinos, mafiosos. Mas pouquíssimos deles chegavam aos pés de Fish Mooney. A presença da personagem interpretada por Jada Pinket-Smith era inigualável. Uma mulher de uma personalidade fortíssima, uma inteligência e perspicácia que garantiram à ela um grande lugar de destaque na "cadeia alimentar" do crime de Gotham.

Imagem de capa do item

Damien Dahrk

A quarta temporada de Arrow pode até estar decepcionante, mas nem tudo é de se jogar fora nessa temporada. Uma das coisas que você pode tirar de saldo positivo dessa temporada é o vilão Damien Darhk. Damien traz a tranquilidade, o sarcasmo e maldade simples de um bom vilão de quadrinhos. Malcolm Merlyn achava que ele estava ajudando Starling City, Slade queria vingança contra Oliver porque ele achava que Oliver havia arruinado sua vida, Ra's Al Ghul queria que Oliver fosse seu sucessor e atacou a cidade para chantageá-lo, enquanto Damien Darhk só é um cara mau mesmo, do tipo que quer dominar e conquistar o mundo. E estava fazendo falta um vilão assim nos seriados. Isso sem contar que Damien trouxe junto com ele o conceito de um novo tipo de magia e de poderes em níveis inimagináveis até então no universo de Arrow.

Imagem de capa do item

Pinguim

Uma das coisas mais incríveis que aconteceram em Gotham foi fazer com que o público realmente se importasse e se empolgasse com um dos vilões mais subestimados do Batman, o Pinguim. O personagem praticamente carrega a primeira temporada nas costas de tão bom que foi apresentado esse Osvald Cobblepot. Ele armou desde o primeiro momento cada passo que o levaria a ser o Rei de Gotham. Fora que é interpretado de uma maneira espetacular pelo ator Robin Lord Taylor

Imagem de capa do item

Tubarão Rei

A primeira vez que vimos o Tubarão-Rei aparecer no seriado The Flash foi um baque muito grande, pois já estamos acostumados com os efeitos especiais de The Flash às vezes não serem aquele primor de qualidade, mas a gente entende que a CW não tem tanta verba de investimento para efeitos especiais. Por isso quando vimos aquele tubarão bípede de 3 metros de altura detalhadamente bem feito, nós tivemos uma deliciosa surpresa. E ainda melhor foi quando tivemos o episódio onde o Tubarão Rei retornou por muito mais tempo de tela, e foi um dos poucos vilões de fato assustadores. Você sentia a monstruosidade do Tubarão-Rei.

Imagem de capa do item

Grodd

Quando vimos o primeiro episódio de The Flash, já tínhamos o easter egg de uma gaiola de gorila arrebentada por dentro, com a placa de sinalização escrita "Grodd" a gente já sabia o que viria por aí, a grande pergunta era: Quando? Então tivemos pela primeira vez a aparição de um dos vilões mais icônicos do Flash, o Gorila Grodd, mas ainda infelizmente não tínhamos aquele vilão com uma das maiores mentes criminosas do universo DC Comics. Mas em sua segunda aparição, já pudemos perceber que aos poucos Grodd estava evoluindo, aprendendo, e se tornando aquele vilão que a gente já conhece. Porém, mesmo sem ainda estar em total capacidade de suas habilidades, o vilão foi muito bem recebido pelo público, e o grande rumor é que ele volte na terceira temporada como o grande vilão.

Imagem de capa do item

Charada

Mais um vilão tirado da galeria de vilões de Gotham. Edward Nygma nos foi apresentado no começo como um cara legal. Estranho...Mas ainda um cara legal. E nós pudemos de fato acompanhar o trajeto do personagem e como ele foi aos poucos se entregando para um lado negro, cedendo aos seus desejos mais sombrios, e aos poucos se tornando um vilão assustador, frio, calculista, e uma das mentes criminosas mais complexas que Gordon já teve de enfrentar.

Imagem de capa do item

Jerome

Quando falamos de vilões de Gotham, talvez o que tenha causado mais impacto no público tenha sido Jerome. Primeiramente pelo fato de que muitos acreditavam que aquela era a pessoa que um dia viria a ser o Coringa, mas até agora não sabemos exatamente se isso é concreto. Em segundo lugar, o personagem era realmente um vilão maníaco e caótico que elevava o nível de todos os episódios que aparecia. E em ultimo lugar pelo fato Cameron Monaghan ter entregado uma atuação assustadoramente bem feita para o personagem que poderia ser o Coringa. Mesmo que a pele branca, os cabelos verdes ou a boca vermelha não estivessem lá, você conseguia enxergar o Coringa na atuação de Cameron que pegava muita referência da atuação tanto de Ledger quanto de Nicholson para o personagem.

Imagem de capa do item

Zoom

Deixei ele por ultimo porque eu, particularmente e pessoalmente falando, acho Zoom o mal encarnado na terra em forma de vilão. O personagem fez justiça à alcunha que recebia de "demônio da velocidade". Zoom se mostrou um dos vilões mais cruéis (senão o mais cruel) das séries de quadrinhos, com o menor apego pela vida alheia, e determinado à fazer o Flash e todos ao seu redor sofrerem, ele chegou até a humilhar o herói para toda Central City, isso sem mencionar o acontecimento do episódio "Invencible". E você acha que a identidade de Zoom ter sido revelada diminuiu o efeito que o vilão causa por que ele não tem mais a máscara ou a voz distorcida? Nada disso. Zoom continua um demônio!