10 maiores vilãs das novelas brasileiras

Capa da Publicação

10 maiores vilãs das novelas brasileiras

Por Raphael Martins

Elas são manipuladoras, duas-caras, traiçoeiras e muitas vezes até assassinas, mas sem elas, as novelas brasileiras não teriam graça nenhuma. Essas divas do mal ajudaram a segmentar a teledramaturgia brasileira e vivem no imaginário popular até hoje por seus feitos infames.

Nesta lista, reunimos dez vilãs de novela que muitos brasileiros amam odiar. Venha com a gente, evite objetos pontudos e cuidado com a escada!

Carminha (Avenida Brasil)

Adriana Esteves deu vida a Carminha, uma mulher manipuladora até o último fio de cabelo. Casada com Genézio (Tony Ramos), pai da pequena Rita (Débora Falabella, quando adulta), ela se aproveita da morte do marido para armar um plano maligno para ficar com Tufão (Murilo Benício), que incluía abandonar Rita em um lixão.

Vivendo uma vida de luxo e traindo Tufão com Max (Marcelo Novaes) em sua própria casa, Carminha acaba eventualmente vítima da vingança de Rita, que expõe todos os seus crimes para a família do ex-jogador de futebol.

Termina exatamente onde começou: no lixão.

Flora (A Favorita)

Quando A Favorita começou, todos fomos enganados pelo jeitinho humilde e recatado de Flora (Patrícia Pilar), que nos fez acreditar que Donatela (Claudia Raia) tinha feito ela ser presa injustamente por assasinato. Mas logo Flora mostrou suas garras e surpreendeu o público com sua crueldade e frieza.

Ela deu muito trabalho para Donatela, chegando até mesmo a colocar sua própria filha, Lara (Mariana Ximenes), contra ela. Mas no final, acaba voltando para a prisão, de onde nunca deveria ter saído. Beijinho doce, Flora!

Leona (Cobras e Lagartos)

Com seu inconfundível cabelo platinado, Leona (Carolina Dieckmann) deu muita dor de cabeça para Duda (Daniel de Oliveira) e Bel (Mariana Ximenes), já que queria porque queria possuir o coração do protagonista da novela.

Junto com seu comparsa Estevão (Henri Castelli), Leona aprontou um monte, até finalmente morrer em um incêndio. No último capítulo, a personagem é vista em um trem indo para o inferno por Foguinho (Lázaro Ramos), que também tinha partido dessa para uma melhor.