Os 10 maiores vigilantes da Marvel!
Os 10 maiores vigilantes da Marvel!
Com a estreia de Justiceiro, vamos ver alguns dos maiores vigilantes da Marvel!
O herói é comumente definido como alguém que arrisca a vida pelo dever ou em benefício de outra pessoa. O anti-herói tende a ser mais apático aos problemas tradicionais, geralmente agindo por interesse próprio.
O vigilante, contudo, é alguém que permanece atento, cuidadoso, cauteloso, usando dos meios menos convencionais no combate ao crime. Conheça os 10 maiores vigilantes da Marvel!
Aranha Escarlate
Imagine Peter Parker usufruindo de todo o seu poder, mas sem nenhuma responsabilidade, literalmente tacando o “foda-se”.
Esse é Kaine Parker, seu clone/irmão, que foi de vilão para anti-herói vigilante e agora assume o manto de Aranha Escarlate.
Ronin
Ronin é mais um título do que uma pessoa em si, o nome vem do japonês que significa samurai sem mestre, um guerreiro solitário. Vários heróis já assumiram o título, incluindo Clint Barton, mais conhecido como o Gavião Arqueiro e a Eco.
Entretanto, os atos dos vigilantes como Ronin se distanciam dos atos dos heróis tradicionais, geralmente sendo mais violentos e não demonstrando compaixão.
Punho de Ferro
Criado na década de 70 ao lado de outro herói bem conhecido, o Mestre do Kung-Fu, Punho de Ferro foi uma tentativa de puxar um pouco do sucesso dos crescentes filmes de artes marciais. Nascido nas páginas de Marvel Premiere #15, Punho de Ferro foi uma criação de Bill Everett, Gil Kane e Roy Thomas.
Sendo bem popular na década de sua criação, Daniel Rand acabou sendo jogado para escanteio a partir dos anos 90, virando um personagem secundário. Entretanto, desde 2000, a Marvel parece ter prestado um pouco mais atenção no tesouro que tem em mãos.
Motoqueiro Fantasma
Um antigo, sombrio e adorado personagem, o Motoqueiro Fantasma já teve dois filmes e algumas aparições em desenhos animados.
À noite, a carne de Johnny Blaze é consumida pelo fogo infernal, deixando-o com a aparência de um esqueleto em chamas. O Espirito da Vingança pilota uma motocicleta flamejante, que também se tornou sua marca registrada.
Wolverine
Apesar de já ter passado por vilão e anti-herói, houve um tempo em que o Wolverine poderia ser caracterizado como um Vigilante.
Ele é o melhor naquilo que faz. O mutante é uma máquina de matar e anda mais comportado recentemente, mas já deixou uma trilha de incontáveis corpos no seu passado. Wolverine tem que controlar o seu instinto animal o tempo todo, mas não costuma deixar os criminosos impunes.
Cavaleiro Lua
Cavaleiro da Lua, Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley: quatro aspectos diferentes do mesmo homem. Criado pelo escritor Doug Moench e pelo artista Don Perlin, sua primeira aparição foi na revista Werewolf by Night 32 em 1975.
O personagem possui diversas personalidades, as mais conhecidas são: Steven Grant, um milionário e filantropo que o permitia contato com os magnatas; e Jake Lockley, um taxista que têm contato com as pessoas comuns de Nova Iorque. Assim, Marc Spector combate o crime sob a alcunha de Cavaleiro Lua.
Luke Cage
Luke Cage é conhecido como Herói de Aluguel e possui super-força e pele impenetrável. A alcunha de Herói de Aluguel veio justamente por representar exatamente o que Luke Cage se tornou, um super-guarda-costas de quem pagar mais.
Sempre em busca de dinheiro, o personagem já trabalhou para mafiosos e criminosos, mas sempre dava um jeito de "fazer justiça" no final das contas.
Blade
Blade é um híbrido de humano e vampiro, que possui todas as habilidades, mas nenhuma das fraquezas de um vampiro tradicional.
O vigilante tem dedicado sua vida a destruir o mundo oculto dos vampiros e tudo o que está associado a eles.
Demolidor
Quando criança, Matt Murdock foi cegado por resíduos radioativos ao tentar salvar um estranho que seria atropelado por um caminhão. Seus outros sentidos foram aumentados a níveis sobre-humanos, ele ganhou uma forma de “sentido de radar”.
Durante o dia, ele é um advogado em defesa do bem mas, à noite, ele defende a ‘Cozinha do Inferno’ como Demolidor.
Justiceiro
Depois de sua família ser morta pela máfia, o veterano das forças especiais da marinha, Frank Castle, tornou-se um exército de um homem só na guerra contra o crime organizado.
Com a caveira da morte em seu peito, ele é uma força violenta da natureza conhecida como O Justiceiro.