Os 10 maiores vigilantes da DC Comics!
Os 10 maiores vigilantes da DC Comics!
Geralmente condenados pelas mídia dos quadrinhos, os vigilantes não são muito diferentes do heróis, exceto pelo fato de constantemente se disporem a usar métodos um tanto impróprios em sua luta contra o crime.
Confira os 10 maiores vigilantes da DC Comics! Caso o seu vigilante favorito tenha ficado de fora, não se esqueça de comentar!
Arqueiro Verde
Não sendo o único playboy da lista, Oliver Queen precisou da reformulação feita por Mike Grell para se tornar um personagem mais importante.
Oliver Queen passou anos em uma ilha deserta. Lá, ele treinou para se tornar um mestre arqueiro, visando a sobrevivência. Após retornar para sua cidade, ele passou a usar suas habilidades para se tornar o vigilante conhecido como Arqueiro Verde.
Rorschach
Rorscharch é um detetive e vigilante violento, que foi destaque na série Watchmen de 1986. Ele usa uma máscara que muda constantemente, inspirado pelo teste da mancha de tinta de Rorscharch. O personagem não possui a mínima tolerância para desvios morais ou criminalidade.
Asa Noturna
Sendo o primeiro Robin, Dick Grayson foi um dos side-kicks mais famosos da ficção antes de amadurecer e se tornar um herói independente. Dick também foi um dos membros fundadores dos Titãs e um membro auxiliar da Liga da Justiça.
Apesar de constantemente discordar do Batman, o Asa Noturna também usa alguns métodos controversos no combate ao crime, mesmo que em uma escala muito menor que o Homem-Morcego.
Caçadora
Helena Bertinelli nasceu em uma das famílias da máfia de Gotham e tornou-se uma vigilante violenta com o propósito de destruir aqueles que mataram sua família.
Durante anos, a personagem ficou entre vigilante e vilã, até que entrou para as Aves de Rapina e se tornou uma super-heroína. No entanto, seus métodos são ainda mais severos do que os das companheiras.
Questão
Vic Sage é o brilhante repórter investigativo que usa a identidade de Questão para resolver casos que sua identidade civil não pode.
Ele foi criado por Steve Ditko para a Charlton Comics, sendo, mais tarde, integrado ao Universo DC. Vic não costuma ser bom com seus inimigos e seus métodos são tão questionáveis quanto o seu nome.
Kate Spencer
Katherine Spencer é uma advogada e ex- procuradora geral. Ela assumiu a identidade da vigilante Manhunter - antigamente conhecida como Caçadora - pois estava farta da quantidade de falhas no sistema judicial e tinha esperanças de que poderia mudá-lo.
Em sua busca por justiça, Spencer tem frequentemente trabalhado com as Aves de Rapina e com Barbara Gordon, a Oráculo.
Vigilante
O Vigilante, também conhecido como Greg Saunders, foi um pistoleiro famoso durante a grande depressão. Ele lutou contra todo tipo de criminosos, desde mafiosos, até ladrões de banco. Seu pai, um policial, o treinou desde muito jovem em diversas habilidades, para tornar o garoto um bom atirador e detector.
O título de Vigilante já foi passado para outros oito personagens da DC Comics, sendo o atual conhecido como Dorian Chase. Apesar das diversas mudanças, todos eles fizeram jus ao nome.
V
Vagando entre terrorista e libertador, o homem conhecido como 'V' é o protagonista e antagonista do clássico distópico de Alan Moore 'V de Vingança'.
'V' tem um gosto ímpar por literatura, é um patrono das artes e representa o "ideal" à prova de balas da liberdade anárquica.
Capuz Vermelho
Jason Todd, o segundo Robin, foi brutalmente assassinado pelo Coringa. Após sua ressurreição, Jason voltou-se contra seu mentor, pelo fato do Batman não ter vingado sua morte.
Agora, à procura de redenção, Jason usa as habilidades que o Homem Morcego lhe ensinou sob a alcunha do vigilante conhecido como Capuz Vermelho.
Batman
Sendo um dos maiores heróis da DC Comics, o Batman já lutou contra grandes vilões e fez diversos inimigos no caminho. No entanto, internamente, o personagem sempre travou uma batalha contra si mesmo para evitar seguir pela mesma estrada que transformou seus vilões no que são.
Esse confronto que acontece no interior do Homem-Morcego, às vezes, veem a tona e o herói usa métodos nada convencionais no combate ao crime. O uso de tortura e violência exagerada é comum nas histórias do vigilante, que até já matou em nome de algo maior.