10 Maiores plot twists do cinema!

Capa da Publicação

10 Maiores plot twists do cinema!

Por Mike Sant'Anna

Atenção: Alerta de Spoilers!

Imagem de capa do item

Ilha do Medo

Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

A grande reviravolta deste filme de Martin Scorcese é quando descobrimos que o policial interpretado por Leonardo DiCaprio é, na verdade, um interno do manicômio.

Imagem de capa do item

O Grande Truque

O Grande Truque é um filme do aclamado Christopher Nolan, onde Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) são dois mágicos rivais que competem pra alcançar a ilusão de palco suprema. Esta batalha pela supremacia torna-se ciumenta e obsessiva enquanto eles tentam superar um ao outro.

O Plot Twist que pega todos de surpresa é quando descobrimos que Borden tinha um irmão gêmeo, e foi assim que ele alcançou a maioria dos seus truques, enquanto Angier clonava a si mesmo e matava cada um de seus clones após cada truque.

Imagem de capa do item

Clube da Luta

Esse item deveria estar vazio, afinal de contas, vocês sabem qual a primeira regra não é? Mas vamos quebrá-la um pouco para falar de um dos maiores plot twists da história do cinema.

Nessa obra prima de David Fincher, nós descobrimos ao final que o personagem interpretado por Edward Norton e o personagem interpretado por Brad Pitt são a mesma pessoa. E que o clube da luta existe apenas na cabeça do personagem.

Imagem de capa do item

Sexto Sentido

Eu vejo plot twists! Com que frequência? O tempo todo…

Sexto Sentido é um daqueles filmes que realmente te pegam de surpresa, trazendo uma reviravolta simplesmente imprevisível e que depois de saber o que realmente está acontecendo, você sente vontade de ver o filme novamente, agora sob uma nova ótica.

Ao final do filme, você descobre que o personagem principal, interpretado por Bruce Willis, estava morto desde o início e apenas o garotinho podia vê-lo.

Imagem de capa do item

Star Wars: O Império Contra-Ataca

Pode parecer banal para nós hoje, mas pense só quando a franquia Star Wars estava sendo lançada, nós tínhamos ouvido muito falar sobre o pai de Luke Skywalker e sobre como Darth Vader havia o matado.

Agora, imagine a surpresa de todos quando se descobre que Vader não matou o pai de Luke e que Luke era filho do grande vilão de Star Wars.

Imagem de capa do item

Planeta dos Macacos

Mais um para a lista dos clássicos.

Quando o primeiro filme de Planeta dos Macacos estreou, ninguém sabia sua premissa. Apenas tínhamos um astronauta que, por um acaso, tinha caído em um planeta onde os macacos eram os governantes. Em momento algum havia se dado pistas de que esse planeta era o nosso planeta Terra, até o final onde tivemos a icônica cena com a Estátua da Liberdade.

Imagem de capa do item

Jogos Mortais

Sendo o melhor da extensa franquia, Jogos Mortais é um thriller de primeira linha. Com ótimos elementos de suspense, prende o espectador até o último minuto.

Mas o que faz Jogos Mortais aparecer nessa lista são seus minutos finais, onde nós descobrimos que o grande assassino psicopata estava deitado no chão ao lado de suas vítimas durante o filme inteiro, se fingindo de morto.

Imagem de capa do item

Janela Secreta

Neste excelente filme de Stephen King, Johnny Depp interpreta Mort Rainey, um escritor que se muda para o campo e é assediado por uma pessoa desconhecida, mas que se chama "John Shooter".

O suposto assediador mata o cachorro de Mort, entre outras diversas atrocidades, mas a reviravolta no final mostra que Mort é Shooter e que ele mesmo havia cometido todas as atrocidades, inclusive matar sua ex-mulher e seu novo parceiro.

Imagem de capa do item

A Vila

A Vila é um filme que, em sua própria divulgação, pedia para que ninguém contasse o final do filme. Talvez esse pedido tenha vindo pois as pessoas envolvidas por trás do filme sabiam que o final estragaria o filme inteiro.

Independente da qualidade do plot twist, no final você descobre que o assustador monstro que vivia nas florestas era um mito criado pelos fundadores para desencorajar as pessoas de saírem da Vila. Além disso, descobrimos que a vila do século 19 está situada nos dias atuais.

Imagem de capa do item

Psicose

Este famoso filme provavelmente foi o primeiro Plot Twist de impacto no cinema. Ele conta a história do assassinato de Marion Crane e a grande reviravolta na história é que não havia sido a mãe de Norman Bates que matou Marion Crane, mas sim o próprio Norman disfarçado como sua mãe, que foi morta por ele anos atrás. Por não aceitar a perda da mãe, o psicopata desenvolveu dupla personalidade.