10 Maiores mitos da história dos videogames!
10 Maiores mitos da história dos videogames!
Lembra daquela fase especial que seu colega de escola jurava de pé junto que havia destravado? Ou o amigo do seu irmão mais velho que ficava se gabando de ter jogado com a Lara Croft pelada? Tudo não passava de mitos e boatos! Conheça aqui os dez melhores mitos de videogames! Lembra de mais algum?
Akuma em Resident Evil 2
A revista Electronic Gaming Monthly lançou em abril de 2000 uma edição que continha as instruções para poder jogar com Akuma em Resident Evil 2, mas tudo não passou de uma brincadeira dos escritores. Os fãs ficaram tão fascinados pra ideia que chegaram a criar skins com o Akuma pra versão para PC de Resident Evil 2.
Playstation 2 do Saddam Hussein
No final dos anos 2000, quando o Playstation 2 foi lançado, vários jornais anunciaram que Saddam Hussein havia recebido cerca de 4,000 unidades, não ele não ganhou do Yudi, seriam usados para construir um super computador que operaria mísseis. O processador do Playstation 2 era bem potente na época, mas o governo do Iraque teria que desenvolver um software compatível para a função, o que poderia levar anos.
Capturando o Mew
Muitos afirmavam que era possível capturar o Mew no Pokemon Red, blue e Yellow. Diziam que era necessário ir até uma caminhonete estacionada em Vermillion City e que Mew estaria embaixo dele. Inúmeras pessoas tentaram esse método, que não passava de um boato. No entanto existe sim uma maneira de capturar Mew, que envolve detalhes e algoritmos do jogo que você confere no vídeo ao lado.
Assoprar o cartucho
O jogo não pegou? Tira o cartucho e assopra para tirar o pó da fita! Parecia sempre funcionar né? (-sqn) Isso era contra indicado até no manual dos videogames. A saliva expelida durante o assopro chegava a enferrujar o metal do cartucho.
Lara Croft pelada
Essa fez a alegria de muitos gamers e se espalhou na velocidade do Flash! O boato era que ao utilizar um tal código, Lara Croft continuava suas aventurar em Tomb Raider como veio ao mundo. Claro que tudo não passava de um boato, mas a vontade de ver ela pelada era tanta que alguns modders criaram um patch que substituía suas roupas por textura de pele.
Fase das vacas no Diablo
A tal "fase das vacas" seria destravado após um monte de ações complicadas envolvendo as vacas fora de Tristram. Realmente não passou de um mito, mas a Blizzard achou tão legal a ideia que implementaram essa fase em Diablo 2 e vários easter eggs em outros lançamentos.
Jogar com o Luigi no Super Mario 64
Muitos esperaram pela estreia de Luigi na versão 64-bit de Super Mario, e os boatos rolaram soltos dizendo que era possível destravar o personagem, mas ele acabou sendo apresentado como um personagem jogável no Super Mario 64 DS com Yoshi e Wario.
Jogar com o Kano em Mortal Kombat 2
O Kano não passava de uma "decoração" na arena de Shao Kahn, onde ele e Sonya aparecem acorrentados. Mas o boato na época era que o personagem poderia ser destravado e usado nas lutas.
Videogame é coisa de criança
Tudo bem uma criança jogar Mario ou Sonic, mas muitos games são lançados com censura 18 anos. Uma pesquisa feita em 2011 revelou que 53% dos gamers têm entre 18 e 49 anos, e que a idade média em 37 anos. Gamers com 50 anos ou mais já representam 29% do mercado. Somente 18% têm menos de 18 anos. Já faz tempo que videogame deixou de ser coisa de criança!
Videogames deixam as pessoas agressivas
Por que todo mundo que jogou Street Fighter nos anos 90 atualmente luta artes marciais no meio da rua. Então claro que o público de Battlefield está louco para começar uma guerra e quem joga GTA V então, já deve ter uma fica criminal de 50 páginas.
Acho que o maior perigo é ser atingido pelo seu irmão jogando tênis no WII ou se você passar na frente da televisão enquanto alguém está jogando super concentrado!