10 maiores buracos na trama de filmes famosos

Capa da Publicação

10 maiores buracos na trama de filmes famosos

Por Equipe Legião dos Heróis

Furo no roteiro é algo que está presente em diversos filmes e em outras produções. Muitas vezes estamos investidos na produção e não percebemos que algo não faz sentido. Mas depois de assistir em outros momentos ou fazer isso mais focado é possível perceber que algo que não faz sentido ali.

Nesta lista reunimos os 10 maiores buracos na trama de filmes famosos!

Imagem de capa do item

Astronautas deveriam ter sido mandados para destruir o asteróide em Armageddon

Armageddon é um filme de 1998 dirigido por Michael Bay, que traz no elenco grandes atores como Bruce Willis, Ben Affleck e Owen Wilson. A produção começa com um asteroide se aproximando para colidir com a terra e então a decisão para resolver o problema é chamar um perfurador de petróleo para ensiná-lo a ser um astronauta e destruir o objeto.

A ideia de mandar o perfurador era pelo fato dele conseguir colocar uma bomba nuclear no asteroide com mais facilidade, mas não faz sentido. O tempo que leva para se tornar um astronauta é muito maior do que aprender a fazer perfurações, mostra que a solução seria somente levar astronautas já preparados.

Imagem de capa do item

Karate Kid e a quebra de regra de Daniel

Karate Kid mostra a história de Daniel LaRusso que decide aprender karatê após começar a ser atormentado por um valentão e sua gangue. Na reta final do longa o garoto venceu Johnny no torneio de Karatê usando um chutando a cara dele, conquistando a vitória no combate.

O grande problema é que antes do confronto começar é anunciado que golpes na cabeça são proibidos, já que afinal podem causar problemas futuros para os garotos. Mas mesmo assim, Daniel chuta a cara de Jhonny e se torna campeão, quebrando a única regra do torneio.

Imagem de capa do item

Gordon conseguiria pegar o telefone no primeiro Jogos Mortais

Jogos Mortais é uma das grandes franquias de terror e seu primeiro filme é excelente até hoje. Apesar disso, ele apresenta um furo que fez os fãs ficarem muitos anos pensando nele.

Quando Gordon escuta barulhos de tiro, ele deixa o celular cair, algo que poderia ter tirado o personagem dali. Para tentar pegar novamente o aparelho, o personagem utiliza a serra para cortar seu que está preso. Mas na distância em que ele estava, Gordon poderia somente utilizar a serra para trazer o celular para mais perto e pegá-lo resolvendo facilmente o problema.

Imagem de capa do item

Os policiais estarem impecáveis depois de 1 mês preso em O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge não é tão querido quanto ao filme anterior do herói, mas ainda tem muitos fãs que adoram a obra de Christopher Nolan. Mas além dos problemas da produção, ela tem um furo depois que Gordon manda uma equipe policial para o subsolo que é capturada pelo vilão.

1 mês depois eles conseguem resgatar os policias que aparentam estar em perfeito estado, sem mostrar nenhum sinal de estarem desidratados e desnutridos. Além disso, não é mostrado nenhum deles ficarem em choque ao voltar para a claridade depois de passar dias presos no escuro sem nenhuma entrada de luz solar.

Imagem de capa do item

Deviam ter construído a casa próximo a cachoeira em Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso mostra uma família tentando sobreviver em um mundo repleto de criaturas que encontram suas presas a partir da sua incrível audição. Para tentar ficar em segurança o personagem de John Krasinski, Lee Abbott criou diversas armadilhas sonoras para manter as criaturas longes.

Mas não muito distante do local existia uma cachoeira que iria abafar o som de conversas e qualquer outra coisa que a família fizesse. Isso fez os fãs se questionarem, não faria mais sentido fazer a casa próximo a cachoeira, que já afasta as criaturas do que em um local silencioso, tendo um grande trabalho em criar essas proteções.

Imagem de capa do item

Ninguém devia ter ouvido as últimas palavras de Charles Foster Kane

Cidadão Kane é considerado por muitos o melhor filme já feito, mas até ele tem seus furos. A produção dirigida por Orson Welles mostra a vida e legado de Charles Foster Kane e a busca do significado das suas últimas palavras, Rosebud.

O problema é que Kane era uma pessoa que vivia em uma mansão isolada e morreu na sua cama sem ninguém próximo. Com isso, as últimas palavras que iniciam o grande filme não foram ouvidas por ninguém e os fãs ficam até hoje tentando pensar em uma explicação para o furo da produção.

Imagem de capa do item

Kowalski não devia ter sido puxado por nenhuma força em Gravidade

Gravidade é um filme de 2013 dirigido por Alfonso Cuarón e mostram a doutora Ryan Stone e o astronauta Matt Kowalski trabalhando juntos para sobreviver depois de um acidente os deixar completamente à deriva no espaço. A produção é muito elogiada por mostrar a tensão de se estar flutuando sem fim na imensidão do espaço, mas as coisas não deviam acontecer dessa forma.

Em determinado momento do filme Kowalski pede para que Ryan corte as amarras para que ela seja empurrada em segurança a custa de seu aliado. Mas não tem gravidade no espaço, então não era para Ryan ter sido empurrada e caso tentassem trazer uma solução científica, os dois poderiam estar em segurança sem se colocarem em risco.

Imagem de capa do item

As crianças não reconhecerem seu pai em 17 Outra Vez

17 Outra Vez mostra a história de Mike O’Donnell que era uma estrela de basquete e tinha um futuro promissor, mas abriu mão de tudo para se casar com sua namorada que estava grávida. Quase 20 anos depois sua vida está péssima, seus filhos o consideram um fracasso, mas com algum milagre ele consegue voltar a ter 17 anos outra vez e voltar para a escola.

Lá ele acaba ficando amigo de seus filhos Alex e Maggie que não conseguem reconhecer a cara de seu pai mais novo. A casa da família é repleta de fotos de momentos diferentes da vida das crianças e também de Mike é impossível que não existam algumas do personagem adolescente e as crianças não consigam reconhecer que aquele é seu pai.

Imagem de capa do item

Peter Pettigrew devia ter aparecido antes no Mapa do Maroto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O Mapa do Maroto revela que a localização das pessoas em Hogwarts não importa de qual forma elas estão disfarçadas. O item foi dado para Harry Potter em o Prisioneiro de Azkaban por Fred e George Weasley e foi muito útil durante a jornada do bruxo.

No filme, enquanto o garoto estava olhando o mapa à noite ele vê o nome de Peter Pettigrew, que mais tarde é revelado ser o rato de Rony. Mas Fred e George que disseram utilizar o artefato mágico com frequência devia ter percebido o nome estranho dormindo próximo de um de seus irmãos todas as noite.

Imagem de capa do item

Jack poderia ter sobrevivido em Titanic

Talvez esse seja o furo de roteiro mais comentado de todos os tempos. Nos últimos momentos de Titanic, Rose está em uma porta de madeira enquanto Jack se prepara para a morte já que ele não caberia junto dela. Mas olhando para o objeto parece facilmente caber as duas pessoas, fazendo a morte do personagem ser em vão.

De tantas reclamações pela internet, James Cameron, diretor do filme decidiu fazer testes para definir se de fato Rose e Jack poderiam sobreviver. Depois de vários experimentos, foi descoberto que se o personagem tivesse um pouco mais de ajuda ele poderia ter ficado vivo, confirmando o furo em Titanic.