10 Mães mais poderosas da cultura pop!
10 Mães mais poderosas da cultura pop!
Não mexa com os filhos delas!
Feliz Dia das Mães! E em homenagem às nossas queridas mamães, vamos lembrar algumas das mais fortes e poderosas mães que já tivemos na cultura pop, mesmo que algumas delas não sejam lá muito exemplo de maternidade.
Freya (God of War)
Uma deusa poderosíssima da mitologia nórdica, que auxilia Kratos ao longo de sua jornada neste novo God of War. Freya é possuidora de magias esquecidas e consideradas extintas.
Infelizmente não posso contar mais alguns argumentos que provam que Freya é uma mãe extremamente poderosa, porque senão será um grande spoiler para quem não jogou ainda. Mas quem chegou até o fim da nova campanha de Kratos, sabe Exatamente até onde pode ir o poder dessa mãe.
Feiticeira Escarlate
Ela não é uma boa mãe, vamos deixar isso bem claro, quanto mais longe os filhos de Wanda Maximoff conseguirem ficar de sua mãe, melhor e mais seguros eles estarão.
Mas ninguém vai questionar a dimensão do poder da mãe de Célere e Wiccano. Podendo alterar a realidade e controlar a magia do caos, ela acaba não tendo muito contato com seus filhos, já que biologicamente eles possuem outras mães (sim, é uma história complicada).
Eve
Supernatural já nos mostrou diversas criaturas, monstros das mais diversas sortes, dos mais variados tamanhos, poderes, níveis de força, que já colocaram os irmãos Winchester em todo tipo de perigo.
Mas então, imagina a mãe de todos eles! Pois é! É exatamente isso que Eve representa, na série, a mãe de todos os monstros!
Alma
Quando nós fomos apresentados à F.E.A.R, nós também fomos apresentados para a grande vilã do jogo: a poderosa - quase onipresente - figura feminina que te arrancou diversos gritos de susto: Alma.
Enquanto muitas pessoas pensaram que ela fosse uma força sobrenatural, um fantasma, um demônio ou coisa parecida, Alma não era mais do que uma pessoa com poderes psico-telepáticos muito poderosos (muito mesmo) e que teve uma vida nada fácil. Ela até mesmo engravidou enquanto estava em coma com 15 anos, quando a inseminaram com embriões que continham seu próprio DNA, de clones selecionados à dedo, e até mesmo o DNA de seu próprio pai.
Mãe (Mother)
O filme de Darren Aronofsky que gerou tamanha comoção na internet, dividindo opiniões, trouxe uma das nossas componentes desta lista.
À primeira vista, nós temos uma mãe e uma mulher comum no filme, não faria muito sentido tê-la em uma lista de mães mais poderosas, correto?
Mas quando você descobre que na verdade ela é a representação do planeta Terra, da Mãe Natureza, já faz mais sentido, correto? Não dá pra negar que o planeta é poderoso!
Gaia
Em Os Heróis do Olimpo da franquia Percy Jackson, nós temos como principal antagonista a fúria da Mãe Terra também, assim como no item anterior. Mas dessa vez, de uma maneira muito mais demonstrativa pois estamos falando de ninguém menos do que Gaia a mãe de... bem... tudo.
Em tese, tudo é filho de Gaia, e o que vemos ao final da história é realmente uma mãe muito poderosa.
Rainha Xenomorfo
Se um Xenomorfo da franquia alien, já é uma criatura extremamente letal, seja com seu exoesqueleto extremamente resistente, suas habilidades furtivas, sua força, seu sangue de ácido, ou aquela - por falta de um termo melhor - boquinha dentro da boca dele, imagine o quão letal e perigosa é a Rainha e mãe desses seres.
Hipolita
A Rainha das Amazonas, seja nos quadrinhos, nos desenhos animados ou no mais recente filme estrelado por Gal Gadot, onde Hipolita é interpretada por Connie Nielsen, nós sabemos que a amazona é sem sombra de dúvidas uma força a ser respeitada, até mesmo pelas maiores divindades do Olimpo.
Androide 18
Uma vilã redimida pelo amor, pela compaixão de Kuririn e que se transformou em uma mãe amável, a Androide 18 é uma personagem categorizada entre uma das mais poderosas em Dragon Ball Z.
É o tipo de mãe que você não quer ver nervosa, acredite.
Leia
Para finalizar com um pesar no coração, temos a nossa eterna e amada Princesa/General Leia Organa. Sua posição nesta lista poderia até ser questionada, se não fossem os acontecimentos do último filme de Star Wars, onde a personagem mostrou todo o seu desenvolvimento como uma usuária da Força.