10 livros incríveis que viraram series!

Capa da Publicação

10 livros incríveis que viraram series!

Por Morganna Gumes

As adaptações de obras literárias para séries é bem comum, muitos fãs ficam ansiosos por elas para tentar projetar o que sua mente imaginou através da releitura que a mídia apresenta.

Vamos trazer algumas séries que foram adaptadas em livros muito bons e que você pode ver essa história de duas maneiras e aproveitar mais esses universos.

Imagem de capa do item

American Gods

A série é baseada no livro Deuses Americanos, o livro trata sobre uma disputa entre deuses antigos e novos deuses, a idolatria é o que dá poder a esses deuses e isso gera uma guerra pela transição da humanidade de deidades antigas para as novas, principalmente pela forma que as novas tem.

Imagem de capa do item

The Handmaid's Tale

Baseado no livro O Conto da Aia, o livro narra a história de uma mulher numa sociedade distópica onde todas as pessoas de sexo feminino são utilizadas como peças descartáveis, sendo extremamente submissas e sem vontade alguma, virando uma simples coisa.

Imagem de capa do item

Game of Thrones

A série se baseia nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, o primeiro livro e que dá nome a série, nela temos um mundo medieval fantástico onde traições e politicagem estão por todos os lados. Não se deve confiar em ninguém e principalmente ninguém é bom ou mau de maneira completa.

Imagem de capa do item

Desventuras em Série

A saga de mesmo nome acompanha os irmãos Baudelaire, que após perderem os pais vivem tragédia atrás de tragédia, começando com a perda dos pais e depois um suposto parente distante que quer ser o tutor das crianças apenas pela fortuna que elas herdam.

Imagem de capa do item

The man in the high castle

A história apresentada tem uma convergência com a nossa realidade, até a morte do presidente Roosevelt, a partir daquele momento todos os fatos mudam e o ápice dessas mudanças é o fato de que os nazistas ganharam a guerra. O livro trata sobre um livro proibido pelas nazistas chamada “O Homem do Castelo Alto” que supõe o que teria acontecido se Hitler tivesse perdido a guerra (se nossa realidade tivesse ocorrido).

Imagem de capa do item

Outlander

Na história temos uma enfermeira da segunda guerra que é transportada para o passado, especificamente para 1743, sem família, conhecidos ou qualquer coisa do gênero a personagem usa sua inteligência, conhecimentos médicos e conhecimentos históricos de fatos que ainda não ocorreram para tentar sobreviver e achar uma forma de voltar ao seu tempo.

Imagem de capa do item

Bates Motel

A série é um prelúdio do livro Psicose, nela conhecemos o jovem Norman Bates com sua autoritária e muito rígida mãe, a série teve uma ótima ideia ao não replicar uma história que já foi primorosamente bem adaptada pelo mestre Hitchcock e sim expandir esse universo que foi deixado.

Imagem de capa do item

Hannibal

Ela não segue os livros da saga O silêncio dos Inocentes, mas nos apresenta o clássico personagem de Hannibal, a série cria sua própria história dentro do universo já conhecido do público. Se leu o livro e gostaria de ver mais do personagem a produção pode ser um bom complemento.

Imagem de capa do item

Rizzoli & Isles

A história gira em torno de duas mulheres uma durona detetive de homicídios e uma doce e delicada médica forense, os livros são muito similares à séries policiais procedurais, porém além de ser um caso por episódio, é um caso por livro. E existe aquela trama de fundo que é o fio condutor de todos os livros, uma trama maior que envolve os personagens.

Imagem de capa do item

Sherlock

Como o nome da série já deixa claro, a série acompanha as aventuras do detetive mais famoso da literatura, contudo existe uma certa diferença, enquanto o Sherlock dos livros está em um mundo antigo e não mais visto por nós, o personagem na série vive no nosso mundo urbano.