10 Jogos que poderiam virar séries da Netflix!

Capa da Publicação

10 Jogos que poderiam virar séries da Netflix!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Devil May Cry

O jogo já possui um anime que foi extremamente mal recebido pelos fãs, que esperavam muito mais.

Porém, quem acompanha as notícias há mais tempo já deve ter ouvido dezenas de vezes algum rumor dizendo que um filme sobre Devil May Cry estava para sair do papel.

A saga de Dante e Vergil, como os últimos filhos do grande demônio Sparda, com certeza daria uma excelente série em live action na Netflix.

Imagem de capa do item

Borderlands

Hora de jogar tudo pro alto do jeito mais escrachado possível. Borderlands é um jogo com uma estética completamente inusitada, desde os traços gráficos imitando quadrinhos, até o clima sujo com personagens de caráter extremamente duvidoso.

Com certeza o clima cômico e a ação desenfreada de Borderlands, juntamente com uma história incrivelmente cativante, se transformariam em uma febre instantânea como série. Obviamente, se eles respeitassem os elementos primordiais da série como, inclusive, o visual dos personagens.

Imagem de capa do item

The Elders Scrolls

Mesmo tendo explodido com o quinto jogo da franquia, Skyrim, The Elders Scrolls, tem muita história acontecendo antes de vermos a saga do Dragonborn.

The Elders Scrolls tem tudo para ser o "Game of Thrones" da Netflix - uma tentativa que, infelizmente, falhou com Marco Polo.

Imagem de capa do item

Half-Life

Se a Valve não vai nos dar Half-Life 3, ela bem que podia nos dar uma série da franquia de jogos. Contando a história de Gordon Freeman e sua odisseia pelo Centro de Pesquisa Black Mesa enfrentando os alienígenas vindo de outras dimensões, além de ter que enfrentar a Unidade de Combate em Ambientes Perigosos.

A história do jogo teve grandes influências de outros jogos como *Doom, mas também da história O Nevoeiro de Stephen King.

Imagem de capa do item

Resident Evil

Há alguns anos, existiam alguns boatos dizendo que uma série de Resident Evil, se passando em Racoon City, estava para sair do papel, mas que ela só começaria a ser produzida após o último filme de Resident Evil ser lançado.

E agora, felizmente, chegamos ao final da saga de filmes adaptando a franquia da Capcom, o que pode trazer de volta estes rumores. Quem sabe surge uma série com supervisão da própria Capcom? Nem precisaria ter os personagens principais como protagonistas. Poderia ser algo como Resident Evil: Outbreak que seguia cidadão comuns de Racoon City.

...Mas se puderem colocar Jill, Chris, e consequentemente, Leon e Claire como protagonistas eu não reclamarei.

Imagem de capa do item

The Legend of Zelda

A série de jogos da Nintendo tem uma história extremamente rica e cheia de detalhes, repleta de personagens cativantes e de cenários de cair o queixo.

Trazer The Legend of Zelda para um live-action fantástico, contando a história, quem sabe, do herói do tempo. É pra fazer qualquer fã chorar.

Existiam até certos rumores de que a Netflix já estaria fazendo esta série, mas foram desmentidos em pouco tempo.

Imagem de capa do item

Alan Wake

Alan Wake talvez seja a sugestão mais fácil de acontecer nesta lista. O jogo tem um foco muito maior na própria história, sem ter monstros ou personagens difíceis de se adaptar para uma experiência live action.

Uma série voltada para o suspense e o horror psicológico, com reviravoltas inesperadas.

Imagem de capa do item

Mass Effect

Mass Effect já poderia ser considerado o Star Trek dos videogames, tendo criado um universo tão vasto com sua narrativa espacial, tendo construído civilizações, sociedades e costumes de diversas raças alienígenas convivendo em conjunto.

Não é nem um pouco difícil imaginar isso se tornando uma série da Netflix.

Imagem de capa do item

Street Fighter

Street Fighter é uma franquia de jogos que já tentou ser adaptada para as telas de cinema duas vezes e falhou miseravelmente em ambas.

Porém, quem já assistiu a série feita por fãs Street Fighter: Assassin's Fist concorda plenamente que já está na hora dessa produção deixar de ser feita apenas para o Youtube e ganhar um ar ainda mais profissional.

Acreditem ou não, Street Fighter é um jogo com uma história sensacional.

Imagem de capa do item

Red Dead Redemption

Um dos jogos mais aclamados da atualidade, desenvolvido pela Rockstar, Red Dead Redemption já é praticamente montado como uma série de TV, sendo completamente focado em sua narrativa.

Uma das melhores vantagens de se ter uma série de Red Dead Redemption é que - além, é claro, da excelente história que o jogo tem - ela poderia ser considerada como uma série de Faroeste para a nova geração.