10 jogos para convencer o mozão a amar o mundo gamer!
10 jogos para convencer o mozão a amar o mundo gamer!
O único problema de ser um aficionado pelo mundo gamer é quando nos apaixonamos por uma pessoa de fora dele. E aí, como proceder?
Apresentar o mundo dos jogos para alguém que não está familiarizado pode ser uma tarefa mais difícil do que muitos imaginam. Um jogo errado e toda sua chance de trazer a pessoa amada para esse universo pode ir por água abaixo.
Então vou listar aqui 10 boas primeiras opções para você trazer o seu amor para o lado negro dos games.
Imagens: Divulgação
Jogos de Lego
Vai parecer bobo para quem está acostumado com gráficos incríveis e jogos complexos, mas às vezes, a melhor opção para quem está começando a se interessar por jogos é algo simples, de humor leve e fácil de aprender.
Como os jogos da Lego normalmente não exigem muita playerskill, isso permite que seu namorado(a) se acostume com os botões e as muitas ações na tela sem se sentir frustrado por não conseguir te acompanhar.
E o senso de humor da maioria das histórias também ajuda bastante.
Ragnarok Online
Esse foi o primeiro MMRORPG de uma geração inteira e ainda tem o seu carisma.
Ragnarok é um jogo que – a princípio – é simples e fofinho e te permite levar a vida como você quiser, upando da maneira que bem entender. Você pode escolher se vai focar sua gameplay em ser forte, rico ou até mesmo se casar e ter filhos.
Esse jogo criou toda uma geração de entusiastas por MMORPG e ainda tem esse poder.
Overwatch
Pode parecer difícil por conta do cenário competitivo que tem se formado ao redor de Overwatch, mas esse é um jogo bastante noob friendly.
Apesar de ser um jogo de tiro, você não precisa ter uma mira incrível para se sobressair nas partidas.
Como Overwatch tem classes de suporte, defensivos e tanques, você pode conseguir medalhas de ouro de várias maneiras diferentes sem precisar ser diretamente relacionado com o número de mortes que você causa ao time adversário.
Além dele oferecer várias modalidades diferentes no modo "Arcade", que te permite brincar de uma maneira ainda mais descontraída, como com heróis randômicos, partidas de futebol com bolas gigantes, ou você mesmo pode customizar o jogo do jeito que quiser.
Pokémon
Juntar bichinhos fofinhos, uma longa aventura e uma trilha sonora que não enjoa nunca é a maneira perfeita de tentar convencer a pessoa amada que o mundo dos jogos é um lugar incrível, não é?
Sendo as versões mais clássicas ou as mais modernas, Pokémon te permite usar seu tempo para fazer as coisas, sem a obrigatoriedade do pvp (player vs player) que normalmente assusta os novatos.
Isso permite que o novo jogador tome o seu tempo para fazer o que desejar, como capturar todos os bichinhos, pescar, explorar as cidades, lutar nos ginásios. Além de ter quebra cabeças muito legais.
Mario
E aqui é impossível citar apenas um jogo do encanador, porque tem mais de uma opção para os iniciantes.
Você pode tentar mostrar os vários estilos de jogos apenas com Mario.
Jogos de fase 2D, jogos de fase 3D, jogos de corrida, jogos de luta. Todos com uma dinâmica simples, fácil e divertida.
Clash Royale
Clash Royale é um jogo que não é tão simples se você quiser levar ao nível competitivo.
Ele exige raciocino extremamente rápido, conhecimento das cartas e estratégias elaboradas.
Mas se for apenas para se divertir em nível amador, pode ser bem receptivo.
Como não precisa de uma grande playerskill, é basicamente só arrastar as cartas pela tela. É muito fácil se sentir confortável com o jogo.
E por ser um jogo mobile bem otimizado e relativamente leve, quase qualquer celular ou tablet suporta o joguinho. Quando menos esperar, seu amor vai estar viciado, jogando em todos os lugares.
Life is Strange
Assim como a maioria dos jogos que você tem apenas que guiar as ações do personagem através das suas escolhas, Life is Strange não demanda muita familiaridade com controles ou rapidez na hora de apertar os botões. Mas a história é tão incrivelmente envolvente que, quando terminar, o seu amor vai querer comprar pelo menos mais alguns jogos nesse estilo.
Street Fighter
Street Fighter não tem segredo.
Soco fraco, soco forte, chute fraco, chute forte, pular e ter muito ódio no coraçãozinho.
É divertido! Vocês podem jogar juntos e, com alguma sorte, se seu parceiro (a) apertar todos os botões bem rápido e na ordem certa, ainda existe a chance dele(a) te ganhar e achar isso o máximo!
Vale dizer que se vocês incluírem apostas divertidas como "quem perder lava a louça", ou "quem perder prepara o jantar" torna tudo ainda mais divertido.
Split Second
Split Second é um jogo de corrida da Disney que é muito divertido, até mesmo para quem não é muito fã desse estilo de jogo.
O cenário muda conforme a corrida avança. Prédios caem, a pista é afetada, você pode atrapalhar o adversário. E mesmo com tantas mecânicas ainda é simples para um iniciante e bastante envolvente.
As várias pistas disponíveis ajudam o jogo a ficar dinâmico e não enjoar depressa.
Candy Crush
Eu sei que vocês estão pensando: "Ah, mas isso nem é um jogo de verdade".
Bem, ele é! E também é uma ótima maneira de quebrar aquela barreira da pessoa achar que não gosta de nenhum jogo que a impede de experimentar coisas mais complexas.
Se seu amor já gosta de Candy Crush, você pode desafiá-lo para um jogo um pouquinho mais complexo. E depois mais outro... e quando você menos esperar vocês vão estar jogando algo super complexo juntinhos e se divertindo.
Então não tenha medo de começar do básico. Ninguém começou a vida gamer no insanity, então tenha paciência de passar pela fase easy do lado do seu companheiro (a) antes de vocês avançarem mais essa etapa no relacionamento!