10 Jogos envolvendo celebridades!
10 Jogos envolvendo celebridades!
Famosos também nos games!
Vídeo Games são uma industria milionária, e como toda indústria milionária, o objetivo é lucrar ainda mais. E qual a a melhor maneira de chamar atenção para o seu produto? Contratar uma pessoa muito famosa para posar ao lado dele. Isso também é verdade no mundo dos games.
Alguns destes jogos são lembrados pela sua ótima qualidade, enquanto que outros vivem na infâmia de serem apenas caça-níquéis para fãs da celebridade em questão. De qualquer maneira, entraram para a história.
Vamos relembrar alguns deles?
Jackie Chan: Stuntmaster (Playstation, 2000)
O astro das artes marciais Jackie Chan já teve vários jogos lançados com seu nome durante os anos. Um dos mais lembrados é Jackie Chan: Stuntmaster, que conta com gráficos 3d e captura de movimentos do próprio Chan.
A história é aquela coisa bem a cara dos filmes dele mesmo: seu avô foi sequestrado por uma gangue de lutadores facínoras e você deve salvá-lo, usando todo tipo de coisa presente no cenário como arma, algo que é uma de suas marcas registradas no cinema.
Spice World (Playstation, 1998)
Saindo do cinema e indo pro mundo da música, as Spice Girls também tiveram um game pra chamar de seu nos anos 90, chamado Spice World. Apesar do nome, ele não tem nada a ver com o filme estrelado pelo grupo mais Girl Power dos anos 90.
Aqui você participa de uma série de mini games estrelados pelas garotas, fazendo as vezes de DJ, produtor e coreografo da banda. Parece confuso não é? E é mesmo.
Ayrton Senna´s Super Monaco GP II (Mega Drive, 1992)
Este game é um dos maiores sucessos da história do Mega Drive, e não sem razão. No auge de sua popularidade, a lenda da Fórmula 1 Ayrton Senna se envolveu diretamente em sua produção, dando dicas de como os carros deveriam funcionar, como as pistas deveriam ser retratadas e tudo mais.
Há até mesmo um estágio baseado na pista de kart que o piloto tinha em seu sítio, que ficava em Tatuí, São Paulo.
Michael Jordan: Chaos in the Windy City (Super Nintendo, 1994)
Michael Jordan foi outro grande astro dos esportes que protagonizou um game, mas não um de esportes, com partidas de basquete. Aqui, Jordan se aventura no estilo plataforma, bastante comum nos 8 e 16 bits.
Jordan tem seus amigos sequestrados por um cientista louco e precisa atravessar várias fases enfrentando zumbis, aranhas gigantes e todo tipo de inimigo bizarro pelo caminho.
Jet Li: Rise to Honor (Playstation 2, 2004)
Aqui, você tem a chance de controlar Jet Li em um game de ação em terceira pessoa, onde você pode usar tantos armas de fogo quanto seu Kung Fu para derrotar seus inimigos.
O jogo foi feito usando as feições e movimentos de Jet Li através de captura de movimentos, ganhando muitos pontos pela fidelidade às façanhas que o ator realiza em seus filmes.
Na história, Jet Li é Kit Yun, um policial disfarçado que fará de tudo para limpar as ruas de Hong Kong e honrar o último desejo de um amigo morto.
Shaq Fu (Super Nintendo, 1994)
Michael Jordan não foi o único astro do basquete que estrelou um game. Shaquille O'Neal também foi nessa onda, protagonizando Shaq Fu, um jogo de luta pra lá de quebrado.
Além da história confusa, que envolvia Shaq indo parar em um mundo paralelo, o jogo tinha uma jogabilidade truncada, com movimentos atrasados e golpes tão difíceis de se fazer que era melhor nem tentar.
Ganhou uma sequência em 2018 para os sistemas da geração atual, mas ninguém se importou.
Myke Tyson´s Punch Out!! (NES, 1987)
O primeiro jogo da série Punch Out!! foi feito pegando carona na fama do lutador Mike Tyson, que estava no topo do mundo do boxe na época em que foi lançado.
Controlando o lutador Little Mac, você precisa derrotar uma série de lutadores, um mais bizarro e engraçado que o outro, até encarar Mike Tyson em pessoa no desafio final. Mas isso não era nada fácil.
Anos mais tarde, o jogo foi relançado apenas como Punch Out!!.
Moonwalker (Mega Drive, 1990)
Vocês sabiam que Michael Jackson foi a primeira pessoa nos Estados Unidos a ter um Mega Drive em casa? Pois é, foi um presente de Al Nielsen, ex-diretor de Marketing da Sega, que apresentou a ele uma proposta para estrelar seu próprio jogo.
Michael, que era fã de vídeo games, aceitou na hora com uma empolgação tão grande que se envolveu ativamente em cada estágio da produção do jogo, tanto a versão de Mega Drive quanto a de Arcade.
O resultado foram jogos de muita qualidade, embalados pelos maiores sucessos do rei do pop.
Bruce Lee: Quest of the Dragon (Xbox, 2002)
Bruce Lee é um dos maiores nomes das artes marciais de todos os tempos, então, obviamente, a indústria dos games não poderia deixar isso passar. Jogos estrelados pelo lendário ator e artista marcial existem desde a época do Atari, mas sua qualidade costuma variar.
Bruce Lee: Quest of the Dragon infelizmente é um desses jogos ruins, que sofria com controles confusos, gráficos fracos e telas de loading constantes e demoradas. O dragão merecia algo muito melhor no Xbox.