15 jogos de Super Nintendo que deixaram saudades!

Capa da Publicação

15 jogos de Super Nintendo que deixaram saudades!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Tiny Toon Adventures: Buster Busts Loose

Lembrando que esta lista contará basicamente com jogos que terminaram na época do SNES ou tiveram sua última sequência há muito tempo.

Na mesma época do SNES, existiam alguns cartoons que fizeram parte dessa geração da mesma maneira. Um deles foi Tiny Toons e era de se esperar que seu jogo fizesse um sucesso tremendo entre as crianças daquela época.

Imagem de capa do item

Knights of the Round

Naquela época, um estilo de jogo que fazia muito sucesso era o side-scrolling beat 'em up, com títulos excelentes em sua cartela como Final Fight e Golden Axe.

No Super Nintendo, nós tínhamos um ótimo ícone deste modelo, um beat'em up medieval, que se passava na época do Rei Arthur e que você podia jogar tanto com o próprio Arthur quanto com outros Cavaleiros.

Imagem de capa do item

Rock n' Roll Racing

Esse jogo praticamente dispensa qualquer apresentação. Um dos maiores clássicos criados pela Blizzard. Nós até tivemos uma versão nova do jogo, desenvolvida pelo estúdio de jogos russo Yard Team, mas não era a mesma coisa. O clássico, desenvolvido pelo estúdio hoje responsável pelo gigante World of Warcraft, ficou apenas nas nossas memórias.

Imagem de capa do item

The Lion King

O Super Nintendo foi um console muito bom para alguns jogos provenientes de filmes, principalmente os de animações da Disney.

Um belo exemplo disso era o quanto o jogo do clássico O Rei Leão era muito bom.

Imagem de capa do item

Earthworm Jim

As aventuras da minhoca mais bombada dos games eram um convite ao nonsense em um jogo absolutamente divertido, que infelizmente não vingou para as novas gerações de consoles. Ficando assim apenas em nossas memórias.

Imagem de capa do item

Zombies Ate My Neighbors

Antes de The Walking Dead, antes de World War Z, antes de zumbis virarem um ícone tão popularizado, antes mesmo de Resident Evil se atrever a colocar os monstros nos jogos, nós tínhamos Zombies Ate My Neighbors para mostrar que zumbis podem ser uma ameaça em grande escala.... A menos que você seja um garoto com um óculos 3D.

Imagem de capa do item

Secret of Mana

Secret of Mana é definitivamente um jogo que deixará saudades. Ele segue três heróis que tentam evitar um império de conquistar o mundo com o poder de uma antiga fortaleza voadora de guerra e, várias vezes, são confrontados por Thanatos, um feiticeiro maligno.

Secret of Mana touxe um sistema de batalhas em tempo real, se diferenciando assim dos RPGs da época onde o sistema baseado em turnos ganhava cada vez mais popularidade, sendo assim considerado por muitos o melhor jogo da série Mana.

Imagem de capa do item

Goof Troop

Assim como Tiny Toons, outro desenho que fazia muito sucesso nessa época foi o aclamado Turma do Pateta.

Assim, sendo, seu jogo era de se esperar que tivesse um apelo muito grande para o público. Mas além de ser um jogo de um cartoon aclamado, o jogo trazia uma jogabilidade tão divertida, que se tornou um dos jogos prediletos dessa geração.

Imagem de capa do item

Alladin

Continuando nos sucessos Disney, Alladin é um dos jogos que ainda fica gravado na mente do público. Mantendo todos os elementos do clássico desenho da Disney, como personagens, ambientes e músicas, o jogo te colocava dentro da trama que cativou tanta gente.

Imagem de capa do item

Sunset Riders

Esse sim era um jogo difícil. Sunset Riders te transportava para uma aventura no velho oeste, enfrentando grandes bandidos procurados, salvando donzelas, escapando do estouro de boiadas, duelando com pistolas. Ou seja, tudo que uma boa e velha história de Faroeste precisava.

Imagem de capa do item

F-Zero

F-Zero é ainda considerado um dos jogos de corrida mais sensacionais já feitos - considerando o que era possível fazer na época. O jogo era vendido com a ideia de possuir gráficos quase reais. E pra época em que foi lançado, isso era bem verdade.

Imagem de capa do item

Battletoads and Double Dragon: The Ultimate team

Como eu já disse anteriormente, o side scrolling beat' em up era um estilo de jogo muito recorrente para essa geração de consoles. Dois ótimos representantes dessa categoria eram os clássicos Double Dragon assim como o desafiador Battletoads.

Por que não juntar os dois?

Imagem de capa do item

Super Ghouls'n Ghosts

Já que estamos falando de jogos difíceis, por que não falar de um dos jogos mais difíceis de toda história? Dark Souls? Quem Dark Souls acha que é perto do nível de dificuldade de Super Ghouls'n Ghosts?

O jogo tinha uma única e simples função: Impedir que você continuasse vivo o mais rápido possível. E ele era muito bem sucedido em sua missão na maioria das vezes.

Imagem de capa do item

Joe e Mac

Joe e Mac era um daqueles jogos um pouco sem pé e nem cabeça que você não se importava, você só queria jogar porque era extremamente divertido controlar estes dois homens pré-históricos em um mundo repleto de perigos.

Imagem de capa do item

Chrono Trigger

Considerado por alguns como o melhor RPG de videogame feito até hoje, Chrono Trigger arrasta uma legião de fãs por onde quer que seja mencionado.

Com uma história de tirar o fôlego, personagens incríveis e a possibilidade de inúmeros finais diferentes, o jogo se tornou uma obra prima ao longo do tempo.

Imagem de capa do item

Menções honrosas

Como dito anteriormente, essa lista não traria os jogos que, ao longo dos anos, se perpetuaram, o que ajudou a curar a saudade de suas versões do SNES. Mas não podíamos deixar de pelo menos citar alguns dos jogos mais importantes para essa geração:

- Megaman's

- Super Metroid

- Mario's

- Donkey Kong Country's

- The Legend of Zelda: A Link to the Past

- Street Fighter II

- Mortal Kombat's

- Catlevania's