10 importantes teorias sobre o futuro de Animais Fantásticos e Onde Habitam!
10 importantes teorias sobre o futuro de Animais Fantásticos e Onde Habitam!
O Mundo Bruxo de J.K. Rowling voltou às telonas com Animais Fantásticos e Onde Habitam, o filme situado no mesmo universo de Harry Potter e que segue a história do magizoologista Newt Scamander.
Atenção: Alerta de Spoilers!
O primeiro dos cinco filmes planejados conseguiu atiçar, e muito, a curiosidade dos fãs e aqui listamos dez teorias a respeito do futuro dessa franquia – e do seu passado também!
Imagens: Divulgação
Obscurus Books
Como os fãs devem saber, o título do primeiro filme da franquia, Animais Fantásticos e Onde Habitam é derivado de um livro fictício, escrito pelo Newt Scamander. Trata-se de uma enciclopédia que cataloga criaturas mágicas e é, posteriormente, usado como livro didático em Hogwarts. Nesse universo, o livro foi publicado por uma misteriosa editora, chamada Obscurus Books.
Com isso, muitos fãs estão teorizando que, após retornar dos "mortos", Credence terá um papel imponente nas continuações. E, quando tudo isso tiver passado, irá fundar sua própria editora de livros, que eventualmente irá publicar os estudos de Newt. Essa teoria surgiu apenas devido ao nome da editora, que faz referência ao Obscurus, uma manifestação de magia devastadora que Credence já demonstrou - e foi "morto" por conta dela.
Leta Lestrange
Durante o filme, descobrimos que Newt teve alguma relação com uma personagem chamada Leta Lestrange. Nada se sabe a respeito da história dela, exceto que seu sobrenome também é carregado por uma importante personagem de Harry Potter, Belatriz Lestrange, graças ao seu casamento.
Alguns fãs teorizam que foi Leta a responsável pela expulsão de Newt da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, devido a algum incidente com uma criatura mágica. Isso pode ser notado no filme, na forma como Newt, apesar de sentir saudades da antiga amiga, se ressente por alguma coisa não revelada. De qualquer forma, Leta aparecerá no próximo filme, interpretada por Zoe Kravitz.
As Relíquias da Morte
Uma das maiores aspirações de Grindelwald, em sua jornada pelo mundo bruxo, foi descobrir as Relíquias da Morte, tornando-se o Senhor da Morte. Sabemos que, durante sua adolescência, ele conseguiu roubar a Varinha das Varinhas de Gregorovitch e usou o artefato em uma terrível batalha contra Alvo Dumbledore, por quem foi derrotado.
Embora deve ser meio impossível vermos outras Relíquias aparecendo aqui, é de se esperar que a franquia acabe tocando superficialmente na mitologia por trás dos objetos. Além disso, primeiro filme deixou um questionamento que no ar: por que Grindelwald, mesmo disfarçado de Graves, não usou a Varinha das Varinhas já que ele já tinha a roubado... e onde ele a escondeu?
Múltiplos protagonistas
Quem já viu o filme deve ter percebido que, apesar de deixar ganchos soltos para o futuro, Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma história bem fechada, que segue seus protagonistas por uma breve aventura e se encerra nela própria. Isso, aliados a algumas declarações do diretor do filme, David Yates, fazem os fãs pensarem que os próximos filmes devem ter protagonistas diferentes.
Ao mesmo tempo, sabemos que Newt e seus aliados retornarão. Resta saber se os filmes seguirão os mesmos personagens, ou se cada novo episódio terá protagonistas diferentes. Alguns acreditam que o segundo filme será sobre Teseu Scamander, o irmão de Newt, e outros serão focados em Dumbledore e em Credence. O curioso, dentro disso tudo, é que cada filme terá o título iniciado por "Animais Fantásticos", o que já deixa implícito o papel de protagonista para Scamander.
Um Dumbledore "quebrado"
Mesmo que acabe não sendo protagonista de algum filme, Alvo Dumbledore será uma peça central nessa nova franquia, já que tem um papel decisivo na batalha contra o seu maior inimigo - e secreto amor de sua vida -, Gerardo Grindelwald. Porém, os fãs teorizam que, por ser mais novo e ainda não ter derrotado o bruxo das trevas, acabaremos conhecendo um Dumbledore bem diferente do que vimos em Harry Potter.
Teremos aqui um homem de meia-idade que dava aulas de Transfiguração em Hogwarts e estava despedaçado por dentro, após a morte de sua irmã, Ariana. Alguns teorizam que, na franquia, Alvo será obcecado pela Pedra da Ressurreição, enquanto outros admitem que ele pode ser ainda arrogante e bem distante do sábio diretor que ele seria em 70 anos, um resquício de sua vida e aventuras ao lado de Grindelwald, mesmo que os dois já não se falassem na época em que a franquia irá se passar.
Expulsão de Hagrid
Sabemos que os filmes devem seguir uma linha do tempo de 19 anos, com Animais Fantásticos e Onde Habitam se passando em 1926 e o último da série sendo situado em 1945, onde acontece o épico confronto entre Grindelwald e Dumbledore. Nesse meio tempo, alguns eventos aconteceram, como a abertura da Câmara Secreta em Hogwarts e a injusta expulsão de Hagrid da Escola, após outro acidente envolvendo uma criatura mágica.
Os fãs logo passaram a suspeitar que Newt poderia ser chamado para a escola para investigar o caso, enquanto outros acham que o magizoologista pode ter uma relação bem mais fiel com essa trama. É dito que Hagrid ganhou Aragogue de um viajante, que trouxe a criatura em seu bolso. Muitos creem que esse viajante é o próprio Newt e que ele será indiretamente a causa da expulsão injusta do meio-gigante.
De Tom Riddle a Lord Voldemort
Tocando na mesma história do item anterior: todos sabemos que, na realidade, quem abriu a Câmara Secreta e soltou um monstro em Hogwarts foi Tom Riddle. Considerando que o vilão nasceu em 1926 e já saíra de Hogwarts antes do último filme da franquia de Animais Fantásticos, os fãs começam a teorizar ligações mirabolantes.
A principal teoria é de que o vilão irá aparecer em algum dos filmes, nem que seja para demonstrar o início de sua carreira, antes de se tornar o temível Lord Voldemort. A maior parte crê que isso se dará com Newt investigando os ataques em Hogwarts, como mencionamos no item anterior, embora ainda tenham os que achem que o vilão pode aparecer fora da escola também.
Explorando as Escolas de Magia
Antes do filme ser lançado, ainda esse ano, J.K. Rowling revelou todas as escolas de magia e bruxaria em todo o mundo. Com o primeiro filme da franquia se passando nos Estados Unidos, muitos fãs esperaram acabar conhecendo a escola de Ilvermorny, que fica na América do Norte. Ela não apareceu no filme, mas foi mencionada.
Pouco tempo depois, a autora postou um tweet que indicava a aparição de outros países na franquia, dando a entender que o quarto filme se passaria no Brasil. Ela já desmentiu o rumor, mas nós ainda temos fé que poderemos ver a escola de Castelobruxo representada nos cinemas.
O plano de Grindelwald
No filme, Grindelwald foge da Europa e vai parar nos Estados Unidos, onde se passa por Percival Graves, um empregado da MACUSA - o Congresso de Magia dos EUA. Infiltrado em seu novo cargo, ele passa a investigar a existência de um Obscurus, e faz de tudo para por suas mãos na "criatura". Ao final, ele é derrotado, descoberto, e acaba preso - o que sabemos que não irá durar muito tempo.
Muitos fãs teorizam que Grindelwald está à procura de um Obscurus para tentar controlá-lo e causar terror no mundo bruxo, por já ter tido experiências com uma dessas criaturas antes - falaremos mais no próximo item. Alguns suspeitam que o vilão irá se soltar no próximo filme e buscará vingança contra Newt, na França. Contudo, nada ainda é confirmado.
Ariana Dumbledore
Há uma figura muito importante no passado de Alvo Dumbledore. Trata-se de sua irmã, Ariana. A menina foi atacada por um grupo de trouxas, depois que eles a viram manifestando magia enquanto ela ainda era muito jovem. A partir daí, ela perdeu controle de seus dons mágicos, que ocasionalmente criavam destruição grande - uma de suas crises acabou resultando na morte de Kendra, mãe dela e de Alvo.
Com a informação que conseguimos em Animais Fantásticos e Onde Habitam, é quase certo dizer que Ariana era um Obscurus. Se isso for verdade, foi aqui que Grindelwald pode ter entrado em contato com esse tipo de criatura e tenha desejado utilizá-la para seus próprios propósitos, o que acabou criando seu embate com Dumbledore.