10 idols do k-pop que já trabalharam em doramas
10 idols do k-pop que já trabalharam em doramas
Dança, música e atuação?
Entrar no mundo dos doramas é encontrar todos os tipos de personalidade coreanas: desde modelos famosos até influencers, atores e atrizes que fizeram sucesso no exterior e, até mesmo, idols do k-pop. Alguns acreditam que, para se entrar no mercado musical coreano, é preciso apenas dançar e cantar, mas é bem mais complexo do que isso.
Precisando mostrar talento e capacidade em diversas áreas do entretenimento, alguns idols até mesmo se viram construindo uma carreira no cinema e televisão. Assim, nesta lista, separamos 10 idols famosos que já trabalharam em doramas. Confira!
Yook Sung-jae do BtoB
O dorama Goblin pode ter ficado conhecido pelo bromance entre Gong Yoo e Lee Dong-wook, mas a produção ainda esconde um idol: Yook Sung-jae. O ator é integrante do grupo BtoB desde 2012 e, desde então, tem dividido sua carreira entre a música e a televisão.
A produção mais popular do ator permanece sendo Goblin, porém Sung-jae pode ser encontrado em Who Are You: School 2015, além do clássico Responda-me, 1994 e, recentemente, protagonizou Jovens Herdeiros, de 2022.
Taec-yeon do 2PM
Com Song Joong-ki e Jeong Yeo-been, Vincenzo marcou o ano de 2021 ao trazer drama, ação, romance e um dos melhores vilões do mundo dos doramas. Interpretado por Ok Taec-yeon, o CEO sociopata tirou o sono de muitos fãs. Mas, o que nem todos sabem ou lembram é que, além de um grande ator, Taec-yeon também é um idol.
Desde 2008 no grupo 2PM, o rapper, dançarino, ator e cantor já esteve em vários clássicos da televisão coreana. Entre eles, Save Me, Ei Fantasma, Vamos Lutar e Inspector Real Secreto e Joy.
IU
Uma das principais solistas da Coreia do Sul já marcou presença em diversas produções para televisão. IU, também conhecida como Lee Ji Eun, conquistou o público no romance Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo e Hotel Del Luna. Além disso, recentemente se aventurou nos cinemas ao contracenar ao lado de Song Kang-ho, de Parasita, em Broker - Uma nova chance, filme de Hirokazu Koreeda.
V do BTS
BTS se consagrou como o maior grupo de k-pop da atualidade, o que torna difícil para alguns acreditarem que um de seus integrantes, Kim Tae-Hyung, já trabalhou em um dorama. V, como é conhecido mundialmente, fez parte do elenco de Hwarang: The Beginning ao lado de Park Seo-joon, de Itaewon Class e Park Hyung-sik, de Mulher Forte, Do Bong-soon.
Porém, essa curiosidade possui uma notícia ruim para os que se apaixonaram pelas habilidades de V como ator. Isto é, Hwarang foi a única produção de ficção em que o idol trabalhou.
D.O. do Exo
Com uma carreira solo, Do Kyung-soo não é apenas um dos principais rostos do grupo Exo, mas também um ótimo ator. Conhecido como D.O., ele já protagonizou diversos doramas de sucesso. Iniciando sua carreira em 2014, com It’s Okay, That’s Love, continuou chamando a atenção do público com 100 Days My Prince, My Annoying Brother e Promotor do Mal.
Suzy
A queridinha da Coreia do Sul tem nome: Bae-Su-ji, ou Suzy. A maioria conhece o rosto de Suzy por conta dos diversos doramas que protagonizou, como Enquanto Você Dormia e Apostando Alto, mas sua carreira começou com a música. Em 2010, a idol apresentou a música Bad Girl Good Girl como integrante do grupo miss A.
No ano seguinte, ela já participaria de seu primeiro dorama, Dream High. Suzy, então, se tornou um sucesso instantâneo, sendo conhecida como a “rainha dos comerciais” e o “primeiro amor da nação coreana”.
Joy do Red Velvet
Em atividade desde 2014, Red Velvet é um dos grupos femininos mais populares entre os consumidores de k-pop. E entre as cinco integrantes, uma das favoritas do público é Park Soo-young, a Joy, que não é apenas cantora, mas também atriz. Iniciando sua carreira em 2017 com O Mentiroso e Sua Amada, Joy já esteve em produções como O Inigualável e Amor Rural.
Cha Eun Woo do ASTRO
Quando falamos em doramas, Cha Eun Woo dispensa apresentações. Talvez, por isso mesmo, é difícil lembrar que o ator também é integrante do grupo ASTRO desde 2016. Eun Woo iniciou sua carreira na ficção em 2014, com uma pequena aparição no filme My Brilliant Life. Desde então, marcou presença em Minha identidade é a beleza de Gangnam, Beleza Verdadeira e o recente A Ilha.
Jisoo do BLACKPINK
Antes mesmo dos fãs de BLACKPINK torcerem pelo lançamento do trabalho solo de Jisoo, eles torciam pela carreira da cantora na televisão coreana. Em 2019, a idol fez sua primeira aparição em um trabalho de ficção em Arthdal Chronicles. Mas, foi apenas em 2021 que protagonizou seu dorama. Em Snowdrop, a garota vive um romance intenso e proibido ao lado de Jung Hae-in, de D.P Dog Day.
Kim Woojin, ex-integrante do Stray Kids
E por que não falarmos de um dos idols do momento no Brasil? Kim Woojin pode não ter tido uma longa carreira no Stray Kids, mas ainda assim marcou o grupo. O idol deixou o grupo em 2020 após uma série de falsas acusações que marcaram sua carreira para sempre.
Foi apenas em 2021 que o cantor retomou o controle de sua vida, retornando a ativa com o documentário Finger Killer e o filme para a internet 3.5th Period. Já em 2022, foi escalado para viver Kyung em Além do Guarda-Roupa, “dorama brasileiro” da HBO Max.