10 ideias que os heróis tiveram e que deram muito errado!
10 ideias que os heróis tiveram e que deram muito errado!
Os heróis são fontes de inspiração pra muita coisa, de caráter , de justiça, de bondade. Mas às vezes eles também servem de exemplo pra mostrar que todo mundo pode errar, todo mundo pode tomar uma decisão que vai dar muito errado logo em seguida. Então vamos listar 10 vezes que os heróis da DC e da Marvel tiveram uma má ideia.
Dica do fã Gui_Fernandes69
Novos Guerreiros enfrentando Nitro
A ideia dos heróis inexperientes enfrentando um vilão tão perigoso quanto Nitro sem nenhum plano e nenhum preparo já é uma decisão errada por si só, porém fazer isso sem prestar atenção que do lado da batalha havia uma escola lotada de crianças, isso sim foi uma péssima ideia. Resultado, muitas crianças mortas pelo descuido de um grupo jovem de heróis, o que deu inicio ao Ato de Registro que culminou na Guerra Civil
Mandar Hulk pro espaço
Todos sabemos que de vez em quando o Hulk é um grande problema para os heróis, algumas vezes um problema catastrófico, quando por exemplo ele destruiu metade de Las Vegas e matou muitas pessoas no processo. E qual foi a ideia que os Illuminatis tiveram para resolver? Vamos mandar o Hulk pra fora da Terra, enganar Bruce Banner, colocar ele dentro de um foguete, e lançar ele no espaço pra bem longe.Não tem jeito de isso dar errado, não é?
Guerra Mundial do Hulk.
Quando o preparo deu errado
Batman é conhecido por sempre ter um plano pra quase qualquer situação. Na saga Torre de Babel, descobre-se que o herói tem um enorme arquivo de todas as forças e fraquezas de todos os seus aliados da Liga da Justiça. Se isso já não fosse considerado como traição como muitos consideraram, Ra's Al Ghul rouba esses arquivos e coordena um ataque sistemático à cada membro da Liga da Justiça explorando suas fraquezas.
Clonar Thor
Mais uma coisa que aconteceu em Guerra Civil. No meio de uma das batalhas na saga, nos deparamos com a chegada de Thor que até então estava sendo dado como morto. Acontece que aquele era um clone do asgardiano criado por Reed Richards, Tony Stark e Hank Pym. O clone não somente matou o herói Golias, como futuramente se transformou em um vilão que acreditava realmente ser Thor, chamado Ragnarok.
Flash salvar sua mãe
Pra quem acompanha a série da CW, sabe que os motivos do Flash querer voltar ao passado e impedir que sua mãe seja morta são motivos nobres, e o mesmo acontece nas HQ's. Porém nos quadrinhos ele salva sua mãe e isso causa um efeito borboleta muito grande, fazendo com que muita coisa se mude e a realidade criada no lugar seja algo muito pior. Uma realidade onde o Superman não existe como um herói, o Batman é na verdade o pai do Bruce, e o Bruce está morto, Mulher-Maravilha e Aquaman estão destruindo o mundo numa guerra de Atlantes contra Amazonas. Esses eventos são conhecidos como Flashpoint (Ponto de Ignição) e famosos por serem os eventos que causaram o reboot da DC criando os Novos 52.
Criação de Ultron
Tal qual no filme Vingadores: Era de Ultron, um cientista famoso dos quadrinhos resolve criar uma inteligência artificial muito poderosa, porém nos quadrinhos o responsável por isso é Hank Pym, o Homem-Formiga. Os motivos de Pym eram bons, criar uma inteligência artificial que ajudasse a proteger e cuidar do planeta. Acontece que essa inteligência artificial resolveu achar que a maior ameaça ao planeta éramos nós. E assim nasceu um dos maiores vilões da Marvel, Ultron.
Superman abandonar a humanidade
A saga Reino do Amanhã se passa muitos anos no futuro da DC e mostra um mundo um pouco caótico também repleto de super seres. Nesse futuro, Lois Lane e os pais de Clark estão mortos pelo simples fato de serem terráqueos e não envelhecer tão lentamente quanto o kryptoniano, e por conta disso ele resolve abandonar a humanidade e se isolar na Fortaleza da Solidão, achando que o mundo estava em boas mãos. Acontece que esse isolamento de Superman fez com que o mundo seguisse com super seres que não tinham o modelo do Superman para seguir, seguindo então Magog, alguém muito diferente do Superman, definindo nas próprias palavras de Magog, o herói que mata.
Confiar em Norman Osborn
Após os eventos de Invasão Secreta, muita coisa mudou, confianças foram quebradas e alguém viu uma oportunidade para ter um grande poder nas mãos, Norman Osborn, também conhecido como o Duende Verde algumas vezes. Norman simplesmente se tornou o líder dos Vingadores. Quem em sã consciência achou que isso seria uma boa ideia? É a mesma coisa que deixar Lex Luthor como líder da Liga da Justiça.
Matar Pietro
Na saga Dinastia M, Wanda cria um mundo onde mutantes são considerados realmente como a evolução humana, e nessa utopia, seu pai Magneto é o mais respeitado líder. Mas o problema é quando Magneto acha necessário matar seu próprio filho na frente da irmã que já não estava muito bem da cabeça. Isso fez com que Wanda em um surto de loucura usasse seus poderes com a famosa frase "Chega de Mutantes", o que fez com que 90% dos mutantes do mundo perdessem seus poderes.
Usar o filho como Robin
Eu acho que no topo das más ideias está o Batman. O personagem é conhecido por ser muito esperto, muito inteligente, uma das maiores mentes do mundo. Ele realmente não conseguiu pensar que usar o seu filho de 10 anos para lutar contra o crime seria uma má ideia? Mesmo que ele já estivesse acostumado e sido treinado pela Liga dos Assassinos, ainda era uma criança. Não deu outra, Batman deixou seu filho ser o Robin, e Damian acabou sendo morto.