10 ideias para a série dos Defensores!
10 ideias para a série dos Defensores!
Depois da segunda temporada de Demolidor, já sabemos que algumas conexões estão sendo estabelecidas e em breve, Os Defensores irão se reunir para salvar a pátria. Pensando nisso, selecionamos dez ideias e teorias para a série que irá juntar Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro!
A matéria contém SPOILERS das duas temporadas de Demolidor e da primeira temporada de Jessica Jones!
Sem Limites
A ideia original era reunir quatro super-heróis em uma única série: Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor. Contudo, a cada nova temporada das séries já lançadas, somos introduzidos a novos heróis e personagens coadjuvantes que podem vir a ser aliados na luta contra o crime.
Dessa forma, é capaz que os Defensores sejam bem maiores do que nós esperávamos, tendo a inserção de personagens como Trish Walker - que pode vir a se transformar na Felina -, Misty Knight, Colleen Wing, Mestre do Kung-Fu, entre outros...
Reunião
A reunião dos personagens deve começar de forma gradual, como já começou a acontecer, com Luke Cage tendo uma boa participação na série individual de Jessica Jones. Agora, a ideia é que o personagem, em sua série solo, receba a visita do Punho de Ferro.
Os quatro heróis só devem se reunir mesmo na série propriamente dita, mas algumas pistas devem ser dadas desde cedo. Além disso, se forem precisar de um QG, ou local de reuniões, é bem provável que o bar de Luke Cage sirva. Lá, poderíamos até ver uma recriação da cena do shawarma de Os Vingadores.
Inserindo os personagens
Se os vilões da série forem os mesmos que grande parte dos fãs estão imaginando - mais sobre isso logo adiante -, faz sentido primeiro reunir dois personagens em especial: o Demolidor e o Punho de Ferro.
Contudo, ao que tudo indica, o Punho de Ferro já terá uma relação especial com o Luke Cage, o que pode indicar que o herói de K'un-Lun virá a trazer o poderoso blindado para o centro do conflito, resultando em um trio antes da inserção de outros personagens.
A investigadora
Jessica Jones deve ser uma adida mais tardia para o grupo. Possivelmente, ela será primeiro chamada por Luke Cage - que pode estar até mesmo relutante - para agir como uma investigadora particular para o grupo, ficando um pouco de fora da ação.
Contudo, todos sabemos como Jessica é uma personagem extremamente decidida e forte - tanto literal quanto figurativamente -, o que já nos faz imaginar que ela deva ignorar qualquer instrução e se meter diretamente com os vilões, ao melhor jeito Jessica Jones de ser.
Participações especiais
Alguns personagens devem aparecer na série, ainda que de modo bem mais coadjuvante e sem grande importância para a trama. No quesito de heróis e anti-heróis, podemos esperar algo vindo do Justiceiro.
Além disso, personagens como Foggy Nelson, Karen Page, Jeri Hogarth, Claire Temple, entre outros podem fazer pequenas participações, apenas para situar bem o universo de cada herói.
SHIELD envolvida
A SHIELD se tornou uma equipe muito importante nos bastidores do Universo Cinematográfico da Marvel. Seja pela questão da espionagem ou pelo se envolvimento direto com super-seres, é mais que provável que eles estejam atentos para o surgimento de nos heróis ao redor do mundo, e os Defensores não passariam despercebidos.
É bem provável que tenhamos a participação especial de algum membro da organização, seja Coulson apenas passando para estabelecer uma mínima conexão entre os seriados, ou Skye, procurando recrutas para os Guerreiros Secretos.
Vilões
Quem assistiu à segunda temporada de Demolidor, sabe que o Tentáculo - ou A Mão - é um grupo extremamente poderoso que irá trazer grandes problemas no futuro. Porém, é improvável que eles sejam reciclados para mais uma temporada da série do Homem Sem Medo. Em vez disso, eles podem ser a ameaça central de Os Defensores.
Isso faria sentido se pensarmos que a organização tem fortes conexões com a história do Demolidor e do Punho de Ferro. Além disso, se levarmos em conta que a série não terá envolvimento dos heróis do cinema, devido à questões contratuais, faz mais sentido trazer inimigos silenciosos e mais secretos do que uma grande ameaça global.
Retornos indesejados
Se isso for comprovado, do Tentáculo como principal ameaça da série, podemos esperar o retorno de diversos personagens mortos. Isso traria a volta de alguns vilões muito interessantes, como Kilgrave, por exemplo, que poderia ser ressuscitado pela organização.
Mesmo tendo menos episódios que o padrão das séries do Netflix, Os Defensores dariam conta de abranger um grupo maior de inimigos, justamente pelo fato de ser uma série, e não um filme onde tudo deve ser resolvido em duas horas.
Céu Negro
Porém, a maior certeza que temos, caso o Tentáculo esteja envolvido, é a presença do Céu Negro como a maior arma da organização na série. E agora que Elektra morreu e está sendo ressuscitada pelo grupo, faz completo sentido transformá-la nessa vilã poderosa.
Isso traria uma questão ainda mais pessoal para o grupo e seria análogo à participação de Thor e Loki nos Vingadores, só que dessa vez, com Elektra e o Demolidor.
Segunda temporada?
Assim como outras séries de super-heróis pela Netflix, é bem provável que Os Defensores não terminem em apenas uma temporada, e tenham outras aventuras mais adiante.
Uma ideia que muitos fãs tem discutido nos fóruns internacionais é uma segunda temporada que funcione como um tie-in de Vingadores: Guerra Infinita, demonstrando as consequências da guerra em um ambiente mais urbano e centrado, como Nova York.