10 HQs da Vertigo que merecem virar uma série!

Capa da Publicação

10 HQs da Vertigo que merecem virar uma série!

Por Lucas Rafael

A Vertigo Comics, selo de histórias “mais adultas” da DC, já publicou diversas histórias em quadrinhos celebradas, com narrativas únicas e injetadas com um alto grau de criatividade.

Vertigo oferece uma liberdade criativa maior para seus criadores, o que resulta em narrativas apaixonantes, aterrorizantes ambientadas em universos únicos. Ver toda essa magia sendo transportada para a televisão certamente não seria má pedida, por isso separamos aqui 10 HQs da Vertigo que merecem virar uma série.

Vale destacar que a editora é conhecida por publicar diversos títulos memoráveis. Então, é possível que falte aquela sua HQ favorita na lista, mas relaxa, você pode compartilhar ela nos comentários e contribuir para o conteúdo!

Imagem de capa do item

Vampiro Americano

Criada pelo celebrado escritor Scott Snyder e desenhada por Rafael Albuquerque e outros, Vampiro Americano é possivelmente um dos clássicos modernos da Vertigo Comics.

A trama aborda a evolução dos vampiros que surgiram na América através das eras. Diversos personagens icônicos acabam aparecendo à partir daqui, como o cowboy fora da lei que vira vampiro Skinner Sweet.

Ver diversas eras da América e as criaturas sanguessugas que habitavam nas sombras destes períodos certamente iria requerer um orçamento amplo para figurino e locações, algo bem no estilo de uma produção luxuosa e violenta por parte da HBO. Quem sabe um dia...

Imagem de capa do item

Scalped

Com uma pegada de faroeste noir, Scalped é a obra-prima escrita por Jason Aaron, contando uma história violenta, porém supreendentemente humanizada, ambientada na reserva indígena fictícia "Rosa da Pradaria", onde índios precisam lidar com flagelos da sociedade como o crime organizado.

Iniciando sua trama abordando investigações a um assassino, a HQ de Aaron já teve um piloto de televisão encomendado pela WGN, que não seguiu em frente com o projeto.

Imagem de capa do item

Northlanders

Para os fãs de Vikings e Game of Thrones de plantão, Northlanders seria um prato cheio em termos de adatação. Os quadrinhos de Brian Wood passaram por diversos ilustradores através dos anos, contando histórias fictícias antológicas ambientadas em diferentes períodos da Era Viking.

Contando uma história diferente que abrange algumas edições, uma série antológica com esse tipo de temática certamente não seria má pedida... quem sabe pela Netflix ou Amazon.

Imagem de capa do item

Y, O Último Homem

No pós-apocalipse de Y, todos seres com cromossomo Y caem misteriosamente mortos. O mundo agora é dominado por mulheres, sendo que apenas Yorick Brown e seu macaco Ampersand sobreviveram ao apocalipe masculino.

A HQ é escrita pelo consagrado Brian K. Vaughan e parece estar prestes a ser adaptada pela FX com Michael Green envolvido na produção.

Imagem de capa do item

Fábulas

Imagine uma história noir que conta com personagens de fábulas, ambientada em um cenário urbano decadente. Essa é a proposta das HQs Fábulas, que já cativaram uma legião de fãs ao redor do globo.

Como se não bastasse, Fábulas já foi adaptada pela TellTale no game The Wolf Among Us, provando que a HQ tem um potencial episódico incrível.

Imagem de capa do item

Sandman

É difícil dizer algo que já não tenha sido dito sobre a originalidade inigualável de Sandman, HQ de Neil Gaiman que serve como um testamento à criatividade humana através das eras.

Sandman sofre da sina do inadaptável por alguns anos agora, e talvez uma série seja o formato ideal para abraçar o denso universo tecido por Gaiman, acompanhando as andanças do Senhor dos Sonhos Morfeu através da humanidade.

Imagem de capa do item

Hellblazer

Bem, já tivemos uma série de Constantine pela CW, com o personagem sendo tranposto para a tela em uma performance memorável de Matt Ryan.

No entanto, seria interessante ver uma abordagem mais similar à da Vertigo ao personagem, destacando toda a sujeira urbana e misticismo psicodélico que permeiam as aventuras de John Constantine.

Imagem de capa do item

Os Perdedores

Escrita por Andy Diggle e ilustrada por Jock, a HQ de Os Perdedores é ação governamental em sua melhor forma. A HQ conta diálogos ácidos e ação frenética, algo que seria bem-vindo se traduzido de maneira bem feita para uma série televisiva.

Sim, já fizeram um filme de Perdedores, embora o elenco seja bom, o resultado final é bem medíocre se comparado à HQ original.

Imagem de capa do item

Heavy Liquid

Escrita e ilustrada por Paul Pope, a HQ Heavy Liquid é no mínimo, diferente: ambientada no futuro, acompanhamos as aventuras de S., um viciado na droga Heavy Liquid, que além de narcótico também é arte. A jornada de S. é em busca de uma artista que pode transformar Heavy Liquid na escultura perfeita.

É um quadrinho ambientado em um futuro próximo, com acordes de contra-cultura e uma exploração reveladora sobre a necessidade do homem. Certamente seria uma série densa.

Imagem de capa do item

Os Invisíveis

Essa aqui é outra difícil de adaptar, afinal, a quantidade de temas que as histórias de Grant Morrison abordam são dos mais variados e densos.

No cerne de tudo, temos Os Invisíveis, um grupo que visa libertar a humanidade das garras de seres transdimensionais, que aguardam o momento certo para destroçarem a realidade e dominarem nosso universo .

Considerada uma das HQs mais importantes dos anos 90, Os Invisíveis é uma viagem inesquecível em direção à contra-cultura, uma que renderia horas lisérgicas e empolgantes na frente da televisão se fosse bem adaptada.