10 Quadrinhos da Dark Horse que você precisa ler!
10 Quadrinhos da Dark Horse que você precisa ler!
A Dark Horse Comics é uma editora prestigiada no mercado de quadrinhos, conhecida principalmente pelas suas publicações licenciadas, adaptando para a nona arte obras dos cinemas e jogos. Apesar disso, a Dark Horse ainda conta com suas publicações autorais, que também merecem aplausos pela sua qualidade narrativa e artística. Que tal conhecer 10 trabalhos indispensáveis da editora?
Grendel
Criada por Matt Wagner, a HQ Grendel narra através da história as encarnações da entidade mascarada Grendel, criada originalmente pelo milionário Hunter Rose. A HQ é bastante premiada e, embora tenha iniciado sua publicação de maneira independente, Wagner rapidamente escolheu a Dark Horse Comics como sua casa editorial.
Segundo o próprio autor, Grendel é um "estudo sobre a natureza da agressividade".
Hellboy
Tirando um dos óbvios do caminho logo de cara, Hellboy é um dos maiores sucessos da editora, criado por Mike Mignola.
As HQs do vermelhão transitam entre o fantástico, o oculto e o cósmico com muito bom humor, irreverência e pontuais momentos sórdidos. O personagem já foi ilustrado por diversos artistas, mas é a arte de Mignola com a qual é mais comumente associado. A qualidade das histórias do vermelho geraram todo um universo na Dark Horse, de HQs ambientadas no mesmo mundo. Esse universo foi carinhosamente apelidado de Mignolaverse pelos fãs.
Buffy, a caçadora de Vampiros
As HQs de Buffy, assim como as de Angel, são queridíssimas por boa parte dos fãs da franquia por continuarem seu legado televisivo nas páginas dos quadrinhos sem deixar a peteca cair. É um dos inúmeros exemplos da Dark Horse publicando HQs licenciadas primorosas.
Sin City
Obra noir altamente estilizada de Frank Miller, Sin City pinta uma atmosfera urbana decadente, com uma violência incisiva, pinceladas noir e nuances eróticas, um convite irresistível ao leitor para conhecer a cidade dos pecados.
Umbrella Academy
Umbrella Academy são as HQs escritas por Gerard Way, da banda My Chemical Romance e ilustradas por Gabriel Bá. Na trama, acompanhamos 6 crianças com super-poderes que são adotadas por um milionário e treinadas para se tornarem super-heróis. A HQ está sendo adaptada para uma série da Netflix.
Alien Vs. Predador
Novamente nas HQs licenciadas, a treta icônica entre o Predador e o Alien, que já foi levada para diversos games e dois filmes, despontou nas páginas da Dark Horse Comics. E com muita qualidade, diga-se de passagem, se tornando um clássico à parte no currículo da editora.
Aliens: Salvation
Salvation é possivelmente uma das melhores transposições dos Xenomorfos para as páginas dos quadrinhos. A HQ foi escrita por Dave Gibbons (Watchmen) e ilustrada por Mike Mignola (Hellboy). Nela, vemos a ficção científica sendo usada para debater temas de fé e religiosidade em um planeta hostil, onde um homem de fé tem como companhia somente o capitão louco da nave da qual escaparam. Porém, ambos não ficarão sozinhos por muito tempo...
Goon - O Casca Grossa
Essa HQ de Eric Powell é bastante premiada graças à sua irreverência e experimentalismo. O personagem título já enfrentou uma miríade dos inimigos mais variados que você possa imaginar, sempre em aventuras bem humoradas, violentas e surpreendentemente imersivas.
Usagi Yojimbo
Essa HQ de Stan Sakai sobre um coelho ronin que vaga por aí é pra todo mundo. Sério, as histórias são carismáticas, imersivas, cativantes e despontam uma lição de moral aqui e ali para enriquecer sua fibra moral.
Baltimore
E temos mais uma HQ com a participação de Mike Mignola publicada pela Dark Horse. Nessa aqui, acompanhamos Lord Baltimore em uma fatigante perseguição aos vampiros Haigus através da Europa. Aspectos históricos, climas bucólicos e aquela pegada pulp autoral de Mignola reverberam através das páginas de Baltimore, uma leitura catártica para os fãs do quadrinista, e hipnotizante para aqueles que buscam uma boa história.